VW suspende produção de ID.3 e Cupra Born por baixa demanda

vw id3 fabrica 2 1

A Volkswagen suspendeu a produção de dois modelos de carros elétricos na Alemanha por conta da baixa demanda do mercado europeu, sendo eles o ID.3 e o Cupra Born, que são semelhantes.

A suspensão ocorrerá durante duas semanas de outubro para ajustar a produção à demanda (baixa), sendo isso nas fábricas de Zwickau e Dresden, porém, esta última deixará de montar carros elétricos.

Em Zwickau, uma das duas linhas de produção será fechada temporariamente, mas os modelos ID.4, ID.5, Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron continuam com seus ritmos normais de três turnos.

Sobre os funcionários, a VW não informou quantos seriam afetados, mas sabe-se que o contrato de 269 deles não será renovado em Zwickau.

Em Dresden, os 300 empregados da famosa “fábrica transparente” serão realocados na instalação para outras funções.

Com aumento da inflação e dos juros, corte de incentivos fiscais, concorrência de carros chineses e a presença da Tesla em solo alemão, afetam diretamente o desempenho dos carros elétricos da VW, com o ID.3 sendo a principal vítima.

O hatch compacto da VW também tem sua parte nisso, parecendo uma minivan vendida como um hatch e fora do que muitos clientes certamente esperavam um VW elétrico de acesso.

Por conta disso, o ID.2 será um hatch essencialmente, assim como o Golf migrará com seu peso para uma carroceria hatch igualmente eletrificada no futuro.

O Cupra Born, apesar da nova marca espanhola estar em alta no mercado europeu, também sofre com a similaridade em relação ao ID.3, que nem foi para os EUA e certamente não será vendido aqui.

Com muito apetite para a eletrificação, a VW deu um passo maior que as pernas e precisa de carros elétricos que ofereçam um custo-benefício maior que os chineses e sejam tão atraentes quanto o Golf em seus melhores tempos.

[Fonte: ANE ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X