O Volkswagen Taos receberá atualização visual superficial, como pode ser visto neste flagrante, onde o SUV fabricado na Argentina aparece com pouca camuflagem, indicando apenas um tapa leve no visual.
Flagrado pelo site Auto+, o Taos atualizado deverá incorporar mudanças pequenas no para-choque traseiro, que deverão corresponder com alterações semelhantes na parte frontal.
Seria de se esperar mais para o SUV, com iluminação diferenciada nas lanternas traseiras e um protetor mais alterado, enquanto a frente deve mudar pelo menos para-choque e grade frontal.
Feito em General Pacheco, o Taos pode ainda receber um ajuste interna também leve, de modo a continuar sendo uma opção mais conservadora no segmento.
Apesar de ter registrado aqui o visual do Tharu chinês, a VW não deve embarcar no mesmo esquema visual da filial asiática, dado os gostos preferenciais do consumidor brasileiro.
Já na parte mecânica, o Taos pode receber uma motorização hibridizada com sistema MHEV de 48V, que pode ser adicionado a atual geração do SUV argentino.
Como se trata de um sistema leve, que substitui o alternador por um motor/gerador, além de adicionar uma bateria de lítio de 48 volts e gerenciamento eletrônico compatível, o MHEV é a forma mais barata da VW dizer que seu SUV é híbrido flex.
Marcas como Kia e Caoa Chery já estão apostando no mild hybrid ou híbrido leve, para baixar o consumo e desligar o motor durante as desacelerações ou frenagens.
Pelo menos na Kia o sistema funciona muito bem e realmente desliga o motor, garantindo assim essa redução esperada, especialmente na cidade.
Agora híbrido flex numa configuração HEV, somente na próxima geração do Taos, já que envolve mudanças muito maiores que exigirão alto investimento num produto já atualizado para meia vida, no caso do carro em teste.
A VW já teve um HEV e foi o Jetta mexicano vendido nos EUA na geração anterior, usando o motor 1.4 TSI, o mesmo que será mantido no Taos atualizado.
[Fonte: Auto+]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!