Wuling Binguo S conquista o mercado com mais de 55 mil pedidos e preço de R$ 52 mil

wuling binguo s (1)
wuling binguo s (1)

A Wuling surpreendeu o mercado chinês com o lançamento do Binguo S — também conhecido como Bingo S em outros países — e já colhe os frutos do seu sucesso.

O compacto 100% elétrico, que chegou oficialmente às lojas no dia 27 de setembro, já acumula 55.840 pedidos e 7.250 unidades entregues em poucos dias.

Com preço inicial equivalente a apenas R$ 52 mil, ele prova que é possível combinar estilo, tecnologia e acessibilidade em um só carro.

Disponível em quatro versões, o Binguo S custa entre 66.800 e 79.800 yuans (aproximadamente entre R$ 52 mil e R$ 62 mil).

Veja também

wuling binguo s (2)
wuling binguo s (2)

Com subsídios para troca de carro, o preço pode cair ainda mais — partindo de 63.800 yuans, o que dá pouco menos de R$ 50 mil.

E mesmo sendo um modelo de entrada, o pequeno hatch entrega muito mais do que o básico.

Visualmente, o Binguo S mantém o estilo arredondado e simpático já visto em outros modelos da linha, como o Binguo original e o Binguo Plus.

Entre os destaques estão os faróis poligonais retrô, a lanterna traseira em barra única e opções de pintura em dois tons, além de rodas com design personalizado.

wuling binguo s (3)
wuling binguo s (3)

Com 4,26 metros de comprimento e 2,61 metros de entre-eixos, o Binguo S oferece espaço surpreendente para o segmento, com destaque para os 1.008 mm de altura na frente e os 882 mm de distância entre bancos na traseira — espaço suficiente para acomodar cinco ocupantes com conforto urbano.

O interior é oferecido em dois temas: Soft White e Warm Brown.

O painel é composto por uma tela digital de 8,88 polegadas e uma central multimídia flutuante de 12,8 polegadas com suporte a CarPlay, Hicar e Carlink, rodando a plataforma própria da marca, a Lingyu AI.

Há também conectividade Bluetooth, partida por botão, faróis automáticos e controle de cruzeiro. As versões mais caras trazem câmera panorâmica, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos dianteiros aquecidos e espelhos com rebatimento elétrico.

wuling binguo s (4)
wuling binguo s (4)

Na parte mecânica, o Binguo S utiliza um motor elétrico de 75 kW (cerca de 102 cv) combinado a baterias LFP com duas capacidades: 31,9 kWh para até 325 km de autonomia CLTC, e 41,9 kWh para até 430 km no mesmo ciclo.

O modelo oferece carregamento rápido, capaz de ir de 30% a 80% em cerca de 35 minutos.

Um dos pontos mais fortes do Binguo S é o uso da bateria desenvolvida pela própria Wuling, com tecnologia de segurança avançada conhecida como MUST (Modular Ultra-Safety Technology).

A estrutura prioriza durabilidade e segurança. No pacote de assistências, o carro vem com quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e freio com auto-hold.

wuling binguo s (5)
wuling binguo s (5)

O sucesso instantâneo do Binguo S mostra o quanto o consumidor chinês valoriza EVs com proposta urbana, visual cativante e preço justo.

Enquanto boa parte do mundo ainda debate como tornar os elétricos mais acessíveis, a Wuling parece já ter encontrado a fórmula: menos ostentação e mais inteligência.

E o mercado respondeu com entusiasmo.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.