Wuling E10 é um furgão elétrico que entra em quase todo lugar

wuling e10 1

Existem locais de difícil acesso, como becos, vielas e ruas bem estreitas, onde normalmente somente carros pequenos acessam, mas em algumas situações, nem os subcompactos conseguem passar.

Para isso existem as motos, mas elas não têm a capacidade de levar o que um pequeno furgão levaria. Assim, para regiões onde só bicicletas e motos teriam acesso, o Wuling E10 aparece como alternativa.

wuling e10 2

Trata-se de um furgão elétrico bem pequeno, porém, o que chama atenção nele não é seu comprimento e sim a largura, que permite apenas que o motorista tenha acesso à diminuta cabine.

Com 1,08 m de largura, o Wuling E10 parece a solução definitiva de transporte de encomendas para megacidades asiáticas como Hong Kong e Tóquio, por exemplo, já que anda com desenvoltura nas milhares de vielas que existem nessas regiões.

wuling e10 3

Aqui no Brasil, por exemplo, passaria com facilidade em muitas vielas de comunidades ou em ruas estreitas de centros antigos de algumas cidades, indo até onde está o cliente com encomendas variadas.

Essa ideia de pequenos comerciais leves estreitos não é nova e os italianos, assim como os japoneses, as utilizam há décadas, com produtos como o triciclo Piaggio, porém, este tem 1,260 m de largura, podendo espremer duas pessoas lado a lado.

wuling e10 4

Já o E10 da Wuling é ainda mais estreito e, como relatamos, apenas uma pessoa cabe em seu posto de direção, com o baú de carga atrás, onde cabem 1,7 m³ de volume, algo bom num carrinho elétrico de 3,305 m de comprimento.

Com 1,690 m de altura, o Wuling E10 só requer atenção nas curvas, afinal, é muito mais alto que largo e mesmo com os 200 kg de carga útil, não parece uma boa ideia fazer curvas rápidas com ele.

wuling e10 5

Tendo 27 cavalos, o E10 pesa 625 kg e tem velocidade limitada em 71 km/h, com autonomia de 150 km em sua bateria de lítio de 9 kWh, quando usado no modo econômico limitado a 40 km/h. Seria uma boa aqui?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X