Wuling Starlight pode ser um futuro Chevrolet Monza elétrico?

wuling starlight 1 1

A Wuling, ligada diretamente à GM e SAIC, está ampliando sua gama de produtos para uma investida não só no mercado chinês, mas também em alguns países emergentes.

O mais recente projeto já pronto da Wuling é o Starlight, um sedã sofisticado, apresentado pelo Ministério da Indústria e Informação da China, que liberou as imagens do produto que terá duas variantes.

wuling starlight 2 1

Pelo que foi descrito sobre ele, o Wuling Starlight terá versão híbrida plug-in e também elétrica, que pode eventualmente ser a base de algum novo modelo da Chevrolet para mercados emergentes.

Isso não seria nada impossível, uma vez que a GM já vende alguns carros de projeto Wuling em mercados como da América Latina, tendo feito Ford e Stellantis seguirem o mesmo caminho. Mas elétrico?

wuling starlight 4 1

Como se sabe, a GM tem planos sólidos de eletrificação total e uma pergunta que a montadora não responde (ou ainda não sabe dizer) é como se dará a mudança em mercados sensíveis aos preços.

Na China, com pesados incentivos fiscais para carros elétricos até 300.000 yuans, o Wuling Starlight não terá problemas em competir, mas fora, precisará de um custo aceitável para mercados como da América Latina.

wuling starlight 3 1

Como um Chevrolet, seria o caminho para esse processo, uma vez que a plataforma BEV3 é notoriamente muito grande cara, reflexo imediato do ainda presente gigantismo americano, algo admirado, por exemplo, pelo ator Arnold Schwarzenegger.

Ainda assim, sedãs como o Wuling Starlight seriam mais carros de imagem num movimento ainda forte de SUVs, porém, já seria um ponto de reforço na proposta de mudança da combustão para a energia.

wuling starlight 7 1

Com 136 cavalos na versão EV e 105 cavalos no PHEV, o Starlight mede 4,835 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,515 m de altura e 2,800 m de entre eixos, sendo um provável concorrente do BYD Seal, por exemplo.

Isso poderia convertê-lo em um Chevrolet Cavalier ou até mesmo manter o nome Malibu, ou quem sabe Monza em uma roupa elétrica, distante da gama americana.

Wuling Starlight 2024 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X