Xiaomi novamente aumenta produção do SU7 por conta da demanda

xiaomi super factory 1
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A Xiaomi só pensa em uma coisa agora: aumentar a produção cada vez mais. Mas, não é para o próximo ano, é para já! O motivo é que, mesmo com a enorme desistência inicial de 55% dos 90 mil que esperavam na fila, o interesse dos chineses continua alto.

Tendo que botar pressão sobre os robôs da fábrica de Xangai, a Xiaomi anuncia que a capacidade instalada subiu em maio e que agora ela poderá fazer 120.000 carros ainda em 2024.

Com capacidade instalada inicial de 150.000 carros ao ano, com previsão de duplicar para 300.000 algum tempo depois, todos os planos industriais da Xiaomi relativos à demanda caíram por terra quando o sedã elétrico SU7 apareceu.

Mesmo com acidentes que supostamente poderiam prejudicar suas vendas, o que pegou mesmo para a gigante dos smartphones foi a longa fila de espera de sete meses. Diferente da Tesla , a Xiaomi não viu suas reservas crescerem após o lançamento do carro.

Com os chineses querendo o carro “para ontem”, a empresa teve que lançar mãos de estratégias não contempladas para entregar seus carros o mais rapidamente possível. Mas, tem tanta demanda assim?

Bem, até 30 de abril, mesmo após a debandada inicial, o SU7 tinha nada menos que 88.063 pedidos. No mesmo mês, a Xiaomi festejou 10.000 carros entregues, mas diante de tanta gente, isso nem faz “cócegas”.

Os turnos de trabalho, apenas um de 8h, foram dobrados e agora a fábrica opera em 16H por dia, o que ainda é pouco e inexplicável para o mercado, uma vez que já teria de estar operando 24h por dia.

A expectativa é que 20 mil carros saíam da linha de montagem em maio, o que significaria até mais que a meta divulgada. Para o próximo ano, a Xiaomi planeja a exportação do sedã, que não levará mais o nome de origem italiana, já que o governo de Roma alertou a marca chinesa sobre sua lei local.

 

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X