Xiaomi SU7 perde mais da metade das reservas e não é por causa dos acidentes

xiaomi su7 oficial 3
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A Xiaomi é uma marca forte e não apenas na China, graças aos seus bons smartphones, que conquistam o mundo com preço e qualidade. Obviamente, diante disso, o sedã elétrico SU7 nem precisa enaltecer tanto seus atributos, mesmo com uma série de acidentes .

Para muitos chineses, o SU7 é um carro que se pode comprar no escuro e pelo menos 90 mil pessoas pensaram o mesmo nas primeiras 24 horas após a abertura da pré-venda do sedã da Xiaomi.

xiaomi su7 oficial 4
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Todavia, quando a Xiaomi revelou o prazo de entrega, os chineses debandaram em peso, afinal, quem quer esperar sete meses, por melhor que seja o carro? Nem no Brasil o comprador estaria disposto a isso e olha que já vimos essa história aqui.

Por isso, o SU7 perdeu 55% das reservas diante das longas filas, que somente entusiastas da Tesla estariam dispostos a enfrentar. Para a Xiaomi, mesmo com bom nome, o tempo é longo demais e a produção foi subestimada.

xiaomi su7 oficial 9
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Hoje, por meio da JAC, a Xiaomi faz 300 carros por dia, o que é pouco para atender a demanda e a meta da empresa é 5.000 carros por mês, chegando a 6.000 até o final do ano.

A capacidade instalada seria de 150 mil unidades, com uma segunda fase em 2025, indo para 300 mil anuais. Sendo um fabricante novo na praça, a Xiaomi ainda não tem experiência para lidar com o boom de vendas iniciais quando o carro tem sucesso antecipado.

xiaomi su7 oficial 10
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Fabricantes experientes criam estoques grandes, mas para lançamentos de carros já consagrados, o que não lhes pega de surpresa, atendendo assim a clientela. Já os novos players não sabem exatamente o que acontecerá após o início da pre-venda.

Cálculos e projeções são feitas, mas as pessoas ainda são seres imprevisíveis e muitas vezes, tudo pode mudar com um discurso de lançamento, para o bem ou para o mal. A Xiaomi parece que falou bem demais, até para si mesma…

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X