Xiaomi SU7 tem mais problemas e um deles é desligar após 39 km

xiaomi su7 oficial 2
xiaomi su7 oficial 2

O Xiaomi SU7 é o carro mais desejado da China, mas enfrenta a falta de experiência da gigante dos smartphones, que decidiu entrar no mercado automotivo com um sedã que chama mais atenção pela marca que carrega.

Reflexo da boa imagem da Xiaomi, o SU7 enfrenta problemas e um deles é desligar após 39 km rodados. Foi exatamente isso que aconteceu com um cliente da marca, chamado Wen.

xiaomi su7 oficial 8
xiaomi su7 oficial 8

O sedã elétrico, com autonomia de até 830 km, já teve suas primeiras unidades entregues aos donos e Wen é um deles, porém, sua experiência com o SU7 não foi das melhores.

Wen comprou seu Xiaomi SU7 e recebeu o carro num centro de distribuição da marca chinesa na província de Fujian. Para chegar até sua casa, ele pegou uma rodovia e após 39 km desde a loja, seu carro simplesmente parou a durante condução.

xiaomi su7 oficial 10
xiaomi su7 oficial 10

O motorista conseguiu parar o carro em segurança e uma mensagem no cluster digital do SU7 avisou que o carro estava prestes a parar, instruindo o motorista a encostar e entrar em contato com a central de atendimento online da Xiaomi.

Pouco depois, apareceu outra mensagem informando que o sistema de partida estava com defeito, o que fez Wen chamar um guincho para levar o carro de volta ao centro de entrega.

xiaomi su7 oficial 11
xiaomi su7 oficial 11

Segundo fontes na China, a concessionária Xiaomi não conseguiu diagnosticar o problema e informou ao proprietário que o carro precisava ser enviado de volta à fábrica para descobrir o que havia de errado. Assim foi feito e a resposta não foi das melhores…

Wen não quer que o carro seja consertado, porém, solicitou um SU7 totalmente novo. No entanto, isto é considerado impossível porque todos os exemplares em produção já têm proprietários a quem devem ser entregues, o que significa que teria de fazer uma nova encomenda.

xiaomi su7 oficial 9
xiaomi su7 oficial 9

A Xiaomi está supostamente trabalhando com o proprietário para providenciar o reembolso total do veículo defeituoso e reembolsar quaisquer custos incorridos. Outros proprietários relataram diversos problemas com o SU7, como problemas de cor e eficácia do sistema de controle de tração, entre outros.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X