O Xiaomi SU7 é o carro mais desejado da China, mas enfrenta a falta de experiência da gigante dos smartphones, que decidiu entrar no mercado automotivo com um sedã que chama mais atenção pela marca que carrega.
Reflexo da boa imagem da Xiaomi, o SU7 enfrenta problemas e um deles é desligar após 39 km rodados. Foi exatamente isso que aconteceu com um cliente da marca, chamado Wen.
O sedã elétrico, com autonomia de até 830 km, já teve suas primeiras unidades entregues aos donos e Wen é um deles, porém, sua experiência com o SU7 não foi das melhores.
Wen comprou seu Xiaomi SU7 e recebeu o carro num centro de distribuição da marca chinesa na província de Fujian. Para chegar até sua casa, ele pegou uma rodovia e após 39 km desde a loja, seu carro simplesmente parou a durante condução.
O motorista conseguiu parar o carro em segurança e uma mensagem no cluster digital do SU7 avisou que o carro estava prestes a parar, instruindo o motorista a encostar e entrar em contato com a central de atendimento online da Xiaomi.
Pouco depois, apareceu outra mensagem informando que o sistema de partida estava com defeito, o que fez Wen chamar um guincho para levar o carro de volta ao centro de entrega.
Segundo fontes na China, a concessionária Xiaomi não conseguiu diagnosticar o problema e informou ao proprietário que o carro precisava ser enviado de volta à fábrica para descobrir o que havia de errado. Assim foi feito e a resposta não foi das melhores…
Wen não quer que o carro seja consertado, porém, solicitou um SU7 totalmente novo. No entanto, isto é considerado impossível porque todos os exemplares em produção já têm proprietários a quem devem ser entregues, o que significa que teria de fazer uma nova encomenda.
A Xiaomi está supostamente trabalhando com o proprietário para providenciar o reembolso total do veículo defeituoso e reembolsar quaisquer custos incorridos. Outros proprietários relataram diversos problemas com o SU7, como problemas de cor e eficácia do sistema de controle de tração, entre outros.
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