A Xiaomi está perto de lançar seu segundo modelo, desta vez um crossover elétrico de alto desempenho, sendo esse oficialmente chamado de SU8 e cujas primeiras imagens foram divulgadas na China.
O Xiaomi SU8 será lançado amanhã (hoje na China) e era conhecido pelo codinome MX11, sendo um crossover de estilo cupê que se parece muito com a Ferrari Purosangue, porém, com a tradicional frente de McLaren.
Dependendo da versão, o SU8 será mais rápido que muitos dos modelos das duas marcas europeias, ou seja, ele não será somente só parecido, andará até mais que os carrões de ostentação, já que o sedã vai de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos.
Obviamente, existe um oceano de distância em preço entre do SU8 e um Purosangue, mas se para quem gosta de números, o Xiaomi será muito mais vantajoso que ter o bólido de Maranello. De 0 a 100 km/h? Provavelmente 3 segundos ou pouco abaixo disso.
Pelo que podemos ver, o Xiaomi SU8 terá um apelo igualmente esportivo como o sedã e tecnologias como condução autônoma de Nível 3 com 32 sensores ou mais, incluindo um radar laser LiDAR, que pode ser visto no alto do para-brisa em uma das fotos.
Um detalhe interessante é que a traseira não é muito pronunciada, enquanto o rack no teto indica que não será um mero SUV de shopping, mas talvez um SUV de shopping com alguma capacidade no fora de estrada.
Da mesma forma que o sedã, o SU8 terá sua produção na moderna fábrica de Xangai, onde apenas 20 funcionários operam toda a linha de montagem, altamente robotizada e automatizada.
Se o SU8 seguir o irmão, então, provavelmente a fila de espera também será longa, ainda mais por ser um “SUV”, termo que eleva os números para outro patamar, seja em que segmento for…
Vem? Certamente a Xiaomi usará sua base no Brasil para vender tanto SU7 quanto o SU8. Preço? Não serão baratos…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!