
A XPeng continua a diversificar sua linha de veículos com a introdução de novas variantes híbridas com extensor de autonomia (EREV).
Depois de lançar opções EREV para os modelos X9 e G7, agora é a vez do sedan P7+ ganhar uma versão eletrificada com motor a combustão auxiliar e visual atualizado.
Segundo informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o XPeng P7+ EREV contará com uma bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) de 49,2 kWh, oferecendo autonomia de até 325 km em modo totalmente elétrico, segundo o ciclo chinês CLTC.
A autonomia total combinada, considerando o uso do extensor a gasolina, ainda não foi revelada oficialmente.
Veja também

O trem de força híbrido será composto por um motor 1.5 turbo, com potência máxima de 110 kW (equivalente a 148 cv), que atua como gerador, e um motor elétrico principal de 180 kW (241 cv).
A velocidade máxima prometida para a nova versão é de 200 km/h.
Em termos de design, o P7+ EREV mantém a linguagem visual do modelo 100% elétrico já conhecido no mercado chinês, com pequenas alterações.
O comprimento total da carroceria aumentou ligeiramente, passando para 5.071 mm — 15 mm a mais que o BEV — enquanto largura, altura e entre-eixos permanecem inalterados: 1.937 mm de largura, 1.512 mm de altura e 3.000 mm de entre-eixos.

A parte frontal traz uma entrada de ar ativa, responsável por otimizar o resfriamento do motor a combustão.
Na traseira, o modelo recebeu um novo conjunto de lanternas em formato circular que percorre toda a extensão do veículo, além de um emblema “P7+ Power Ultra” que identifica a versão híbrida.
Paralelamente, a versão totalmente elétrica do P7+ também será atualizada.
Segundo os dados preliminares, ela contará com duas opções de baterias — 61,7 kWh e 74,9 kWh — que oferecem autonomia de 590 km, 615 km, 700 km e até 725 km, dependendo da configuração. A XPeng ainda não detalhou quais variantes correspondem a cada faixa de alcance.

O P7+ EREV será um dos primeiros modelos a incorporar o sistema “Kunpeng Super Electric”, apresentado pela XPeng no fim de 2024.
Este novo conjunto motriz opera com arquitetura de 800V em carbeto de silício, bateria “inteligente” 5C de alta velocidade, motor elétrico híbrido com acionamento coaxial, e extensor de autonomia com ruído operacional inferior a 1 decibel — prometendo ser um dos mais silenciosos da categoria.
Com esse sistema, a montadora afirma ser possível atingir até 430 km de autonomia elétrica e 1.400 km combinados.
Já no carregamento rápido, a promessa é ousada: recarga de 80% em apenas 12 minutos, ou cerca de 1 km de alcance adicionado por segundo.
Com o P7+ EREV, a XPeng amplia sua estratégia de oferecer múltiplas opções de motorização dentro da mesma gama, buscando atender um público que quer o melhor dos dois mundos: a eficiência dos elétricos com a tranquilidade de um extensor de autonomia para viagens longas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










