Com possibilidade de ser vendido no Brasil, o Mona M03 da Xpeng surpreendeu na China ao iniciar as vendas.
Ele alcançou um volume considerável em apenas alguns minutos, revelando que o sedã elétrico terá um futuro interessante por lá.
Primeiro produto da nova submarca da Xpeng, a Mona, o sedã M03 é um carro de tamanho médio com 4,78 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,44 m de altura e 2,81 m de entre eixos.
Com design expressivo, o Xpeng Mona M03 tem uma aparência futurista, com faróis full LED verticais com luzes diurnas em LED horizontalizadas, além de enormes spoilers integrados ao para-choque.
Nas laterais, rodas de liga leve aro 19 polegadas, com carroceria fluida, que lembra o Citroën C4 Pallas, mas chama mais a atenção é a tampa do bagageiro integrada com a vigia, convertendo-o num liftback.
Com essa proposta, o Xpeng Mona M03 conseguiu conquistar os consumidores chineses, que em apenas 52 minutos, compraram nada menos que 10.000 exemplares do novo sedã elétrico local.
Tendo preços a partir de 119.800 yuans ou R$ 93,5 mil, o Xpeng Mona M03 se diferencia por custar pouco e apresentar um layout de carro bem mais caro na realidade do mercado chinês.
O Mona M03 tem três versões, sendo elas 515, 620 e 580 Max, porém, com motorização elétrica diferente.
A versão 515 tem motor elétrico dianteiro, tem 190 cavalos e uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 51,8 kWh.
O “515” é uma referência à autonomia de 515 km no ciclo CLTC, enquanto as demais versões do Mona, o motor elétrico tem 218 cavalos e uma bateria de 62,2 kWh, que confere alcances de 620 e 580 km.
Indo de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, o Mona M03 tem o coeficiente aerodinâmico mais baixo entre os carros de produção seriada no mundo.
O sedã será acompanhado de mais produtos e a Xpeng, se de fato vier ao Brasil, poderá vendê-lo por aqui com um preço bem atraente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!