Yamaha Fluo 125 ABS é nova scooter por R$ 13.390

yamaha fluo 1

A Yamaha está lançando no mercado nacional uma nova scooter, a Fluo 125 ABS. O modelo se posiciona entre a Neo 125 e a NMAX 160, custando assim R$ 13.390.


Com visual contemporâneo, a scooter da marca japonesa tem a Honda Elite 125, a Fluo traz farol de LED, painel digital, chave presencial para partida e fonte de 12V para carregamento de smartphone.

Tendo linhas fluidas, a Yamaha Fluo 125 ABS traz ainda compartimento sob o assento duplo com 25 litros de capacidade, apto a receber um capacete ou outros objetos, como mochila e/ou capa de chuva.

yamaha fluo 2

A Fluo 125 ABS tem ainda rodas de liga leve aro 12 polegadas com freio a disco ventilado de 200 mm na dianteira e tambor com 130 mm na traseira, ambos com sistema ABS.

Os pneus são largos, medindo 100/90 R12 na frente e 110/90 R12 atrás, trazendo também cavalete central, suspensão dianteira com garfo hidráulico e traseira com amortecimento lateral.

A Yamaha Fluo 125 ABS tem motor monocilíndrico de quatro tempos com refrigeração a ar, tendo comando SOHC com duas válvulas.

Dotado de injeção eletrônica, o propulsor de 125 cm³ é abastecido somente com gasolina e entrega 9,5 cavalos a 8.000 rpm e 1,0 kgfm a 5.500 rpm.

yamaha fluo 3

Sua transmissão é CVT com sapata centrífuga seca, que permite uma condução mais confortável com aceleração linear e maior economia de combustível, um fator importante atualmente.

A Yamaha Fluo 125 ABS tem Start&Stop, o sistema de desligamento automático do motor com a moto parada no trânsito. Ela também tem sistema de pisca-alerta.

Outra novidade é a abertura automática do bocal do tanque e do banco duplo dos ocupantes, assim como função Eco para reduzir o consumo de combustível.

 

Ela mede 1,950 m de comprimento, 0,685 m de largura, 1,110 m de altura e 1,280 m de entre eixos, a Yamaha Fluo 125 ABS tem pesa 102 kg e seu tanque tem 4,2 litros.

A Yamaha Fluo 125 ABS chega ao mercado com 4 anos de garantia e revisão com preços fixos, tendo as cores preta, branca e azul.

 

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.