Zeekr C será o novo SUV médio elétrico da Geely; virá ao Brasil?

zeekr c 1
zeekr c 1

A Geely está preparando um novo SUV para a marca Zeekr, que chegará ao Brasil em setembro com dois produtos, sendo eles os modelos X e 001. Este novo carro está sendo chamado de Zeekr C, mas é conhecido como projeto CX1E.

Feito sobre a plataforma SEA de Geely e Volvo , o novo SUV da Zeeker será um intermediário entre os dois modelos citados. Pelo que se sabe na China, o CX1E terá sistema elétrico de 800 volts e uma bateria robusta para oferecer 700 km de autonomia no ciclo CLTC.

zeekr c 2
zeekr c 2

Com dois motores e potência estimada entre 440 e 540 cavalos, o Zeekr C terá um porte médio, possivelmente entre 4,70 m e 4,90 m, oferecendo bom espaço interno e porta-malas generoso.

Ainda que seja cedo para dizer, o Zeekr C pode ser um vislumbre da próxima geração do Volvo XC60, que será totalmente elétrica, possivelmente chamada de EX60. Como Volvo e Zeekr agora compartilham a SEA, nada mais natural que o SUV nórdico ter essa base.

zeekr c 3
zeekr c 3

Todavia, a plataforma SPA da Volvo ainda é dita como base para o próximo XC60, que se mantiver a propulsão híbrida plug-in, permitiria a existência do EX60, mas a marca sueca anda a passos largos na direção da energia.

Seja como for, esse Zeekr C pode bem chegar ao Brasil e mercados vizinhos a partir de 2025, ampliando a oferta da marca da Geely por aqui. Nese caso, poderia ficar entre os dois com preço na faixa dos R$ 350 mil.

zeekr c 4
zeekr c 4

Como já dito, ainda é cedo para saber exatamente a proposta do CX1E, que terá não só uma plataforma com uma bateria robusta e durável, mas também um pacote ADAS elevado com radar laser LiDAR e mais de 32 sensores.

Isso permitirá uma condução de Nível 3 para este SUV, garantindo assim que possa dirigir sozinho sob supervisão do motorista em estrada e vias de trânsito rápido.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X