Zeekr: conheça os carros da marca da Geely que chega em 2024

zeekr x 7
zeekr x 7

A Geely – dona da Volvo, Lotus, Lynk & Co, entre outras – está novamente se aproximando do Brasil e desta vez com a marca premium Zeekr, que já está sendo oferecida no mercado europeu.

Seguindo estratégia de marcas como GWM e BYD, a Geely também está de olho no Brasil, onde mercado de importância e referência na América Latina. Assim, o que se pode esperar da nova bandeira de Li Shufu?

zeekr 001
zeekr 001

Atualmente a Zeekr opera com quatro modelos, sendo que um deles foi “expropriado” da Lynk & Co, que já deveria estar operando no Brasil com seus planos de assinatura, sendo essa a chamada Zeekr 001.

Trata-se de uma perua shooting brake elétrica de 4,97 m de comprimento que tem design diretamente associado com a marca que a Geely já comercializa na Europa, ainda que foca nos planos de assinatura somente.

zeekr 007
zeekr 007

Usando a plataforma SEA1 (Volvo e Geely), a Zeekr 001 tem versões que vão de 272 a 1.265 cavalos! A maior bateria tem 140 kWh e sua autonomia chega a 1.032 km.

Irmão dela, o Zeekr 007, um sedã elétrico menor, com 4,87 m de comprimento, que tem até 646 cavalos e bateria com autonomia de 870 km, além de ir de 0 a 100 km/h em 2,84 segundos.

zeekr 009
zeekr 009

A Zeekr opera – somente na China – a minivan 009, derivada do projeto da Geely que acabou no monovolume da Volvo, o EM90. Com pouco apelo fora do país asiático, dificilmente desembarca por estas bandas.

Já o Zeekr X parece o mais original do grupo da marca, com design único e mais atraente que os demais, tendo assim maior potencial de chamar atenção de potenciais compradores por aqui.

zeekr x 5
zeekr x 5

Com 4,450 m de comprimento, 1,836 m de largura, 1,572 m de altura e 2,750 m de entre eixos, tendo a mesma base SEA do Volvo EX30. Usando baterias de NMC e potências de 170 ou 434 cavalos, se aproxima muito do primo sueco.

Todavia, seu design expressivo e futurista lembra muito o BMW i3 antigo em certos aspectos, ainda que seu interior seja menos inovador, mesmo buscando resgatar o lounge esquecido do alemão.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X