Zeekr Mix é resposta da Geely para Volkswagen ID. Buzz

zeekr mix 1
zeekr mix 1

A Zeekr é uma marca premium de carros elétricos da Geely, que não quer ver o protagonismo mundial da BYD, embora seja o maior conglomerado chinês de alcance internacional com diversas marcas estrangeiras de renome, como Lotus, Volvo, entre outras.

Mas, nesse caso, o direcionamento da Geely vai para a VW ID.Buzz com uma minivan de design chamativo, denominada Zeekr Mix, também lembrando iniciativas americanas como da californiana Canoo, embora não tão radical.

zeekr mix 2
zeekr mix 2

Com colunas A que nascem praticamente na frente do carro, o Zeekr Mix cria uma cobertura protetora do habitáculo como uma casa. Tendo grande área envidraçada, o monovolume tem portas traseiras grandes e corrediças, acionadas eletricamente.

Os faróis full LED, assim como as lanternas em LED, são fundidas em máscaras negras, com as traseiras servindo de divisão entre a lataria e a vigia traseira. Com colunas D estilizadas, a Zeekr Mix apresenta fluidez nas linhas e certa leveza visual.

zeekr mix 3
zeekr mix 3

O interior não foi revelada, mas em algumas fotos liberadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, dá para notar que os bancos serão individuais com apoios de braço retráteis e possivelmente a segunda fileira terá versão executiva com assentos giratórios.

Podemos esperar ainda por um painel com cluster e infotainment integrados, assim como consoles abertos e grandes espaços para objetos, assim como um porta-malas bem espaço, mas não uma terceira fileira.

zeekr mix 4
zeekr mix 4

Um dos destaques da Zeekr Mix será seu sistema de condução autônoma de Nível 3, que utilizará radar LiDAR no teto do para-brisa, assim como vários sensores e câmeras, destacados alguns nas laterais do carro.

Com 4,688 m de comprimento, 1,995 m de largura, 1,755 m de altura e 3,008 m de entre eixos, a Zeekr Mix usa a plataforma Sustainable Experience Architecture da Geely-Volvo.

Ela sustentará baterias poderosas com sistema elétrico de 800 volts, tendo 86 kWh e carregador de até 360 kW, tendo ainda um único motor elétrico com 416 cavalos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X