
Assim como nas “Ordens do Executivo” da Casa Branca, o V8 tem um lugar especial nos states, na distante China, a GWM parece ir na direção oposta do governo local e, em pleno Salão de Xangai, mostra que o motorzão de sempre ainda tem lugar num mundo eletrificado.
Após criar a Souo S2000, uma grand touring com motor boxer de oito cilindros para botar a banca em cima das clássicas Honda Gold Wing e BMW K1600 TL, agora a GWM quer fazer os alemães luxuosos fazerem aquela cara de “Chuck Norris approved”.
Com um espaço de destaque no estande do salão chinês, a GWM revelou seu próprio V8 para quem quiser acreditar. Tendo 4.0 litros e dois turbocompressores, o propulsor impressiona pelos detalhes, em especial aparentemente dois intercoolers na frente das bancadas.

Tendo foco não somente no desempenho, mas também no consumo, presume-se que este V8 da GWM tenha desligamento automático de cilindros para funcionar com alguns pistões apenas.
Não há muitos detalhes sobre o que ele pode entregar e nem como faz isso, mas sabe-se que estreará na marca Tank para os SUVs de proposta off-road, assim como também se fala que equipará SUVs urbanos grandes.
Dá para imaginá-lo em algum Haval dos grandes ou mesmo numa picape de chassi com proposta radical, usando equipamentos da Tank, para pegar a Ford Ranger Raptor e, quem sabe numa picape grande da GWM, bater de frente com a F-150 Raptor.

Certamente um V8 4.0 turbinado soa mais atraente que um V6, por mais moderno e sofisticado que seja, deixando ainda mais longe um seis em linha ou experiências com quatro cilindros em propostas híbridas do tipo plug-in.
A GWM já tem muito disso e parece que alguns no comando da marca já estão se cansando dessa história, caso contrário, o V8 turbo da empresa seria somente um devaneio de alguns engenheiros que estagiaram na Europa ou nos EUA…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!