Alguns querem matar o V8, mas a GWM prova que ainda tem espaço para ele e lança seu motorzão 4.0 turbinado em Xangai

gwm v8 1
gwm v8 1

Assim como nas “Ordens do Executivo” da Casa Branca, o V8 tem um lugar especial nos states, na distante China, a GWM parece ir na direção oposta do governo local e, em pleno Salão de Xangai, mostra que o motorzão de sempre ainda tem lugar num mundo eletrificado.

Após criar a Souo S2000, uma grand touring com motor boxer de oito cilindros para botar a banca em cima das clássicas Honda Gold Wing e BMW K1600 TL, agora a GWM quer fazer os alemães luxuosos fazerem aquela cara de “Chuck Norris approved”.

Com um espaço de destaque no estande do salão chinês, a GWM revelou seu próprio V8 para quem quiser acreditar. Tendo 4.0 litros e dois turbocompressores, o propulsor impressiona pelos detalhes, em especial aparentemente dois intercoolers na frente das bancadas.

gwm v8 2
gwm v8 2

Tendo foco não somente no desempenho, mas também no consumo, presume-se que este V8 da GWM tenha desligamento automático de cilindros para funcionar com alguns pistões apenas.

Não há muitos detalhes sobre o que ele pode entregar e nem como faz isso, mas sabe-se que estreará na marca Tank para os SUVs de proposta off-road, assim como também se fala que equipará SUVs urbanos grandes.

Dá para imaginá-lo em algum Haval dos grandes ou mesmo numa picape de chassi com proposta radical, usando equipamentos da Tank, para pegar a Ford Ranger Raptor e, quem sabe numa picape grande da GWM, bater de frente com a F-150 Raptor.

gwm v8 3
gwm v8 3

Certamente um V8 4.0 turbinado soa mais atraente que um V6, por mais moderno e sofisticado que seja, deixando ainda mais longe um seis em linha ou experiências com quatro cilindros em propostas híbridas do tipo plug-in.

A GWM já tem muito disso e parece que alguns no comando da marca já estão se cansando dessa história, caso contrário, o V8 turbo da empresa seria somente um devaneio de alguns engenheiros que estagiaram na Europa ou nos EUA…

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X