Chevrolet Esportivos Hatches

Astra GSi 2.4 16V: Um argentino que anda muito!

astra-gsi-24-16v-um-argentino-que-anda-muito-1 Astra GSi 2.4 16V: Um argentino que anda muito!







Enquanto aqui o Chevrolet Astra já começa à ser ameaçado pela presença do novo Vectra Next Edition, que surge para substituí-lo definitivamente, na Argentina o Astra continua bem.

Lá ele está tão bem, que ainda ostenta uma versão que a muito não vemos aqui, a GSi. Lá o modelo tem motor 2.4 16V de 150cv, contra os 136cv da versão 2.0 16V mais antiga.

astra-gsi-24-16v-um-argentino-que-anda-muito-2 Astra GSi 2.4 16V: Um argentino que anda muito!

O visual continua o mesmo, e tanto lá como aqui, ainda agrada muita gente. O desempenho do carro é bom, inclusive com ajuda dos 228nm de torque à baixas rotações.

Isso trás um grande prazer ao dirigir o Astra GSi, mesmo que sua vocação seja bem mais esportiva. As rodas aro 16 com pneus 205/55 R16, dão conta das curvas mais fechadas e mantêm o “Astrâo” sempre firme.

astra-gsi-24-16v-um-argentino-que-anda-muito-3 Astra GSi 2.4 16V: Um argentino que anda muito!

São 210km/h e aceleração de 0 à 100km/h em apenas 9 segundos, pelo equivalente à R$48.270! E ainda com controle de tração, para melhorar o já bom desempenho desse Astra.

Enquanto aqui o Astra ainda empolga muitas pessoas interessadas em sua boa relação custo x benefício, na Argentina o modelo também continua empolgando, mas com um apelo a mais, o desempenho!

Fonte: Argentina Autoblog.



  • Luis.J.R.

    E pelo jeito deve ser mais barato também!Será que a gm do brasil vai colocar um motor mais forte no vectra gtx.

  • charles

    Embora um pouco defasado, mas com um motor 2.0 que anda bem, com 127cvs, o nosso astra, acaba sendo um dos melhores custo beneficio no brasil, mesmo sendo cariissimo a 44mil reais

    vi um teste em outro site onde mostram um fit de 67 mil reais,, motor 1.5….
    67 mil da pra comprar um astra e ainda leva um fiesta 1.0 novo de graca

    pode o fit custar tanto???

    tem mané que compra..

  • pélas_xr3

    se fosse fiat ja iam ta metendo o pal!!!!

    n consigo axar bonito esses consoles da GM e Renault com “relogionho” na parte de cima,

    e essa madeira ficou brega d+, mas 2.4 16v é interessante, problema q deve beber igual V8

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141779 sera citado aqui]

    nao se for ecotec!

    gostei desse motor.. bem q deveriamos ter aki… se bem q custaria o dobro

  • Fernando Dupas

    Pessoal, olha esse interior, igual o do vectra 1997…

    custo X beneficio pode ate ser bom, mas que a pessoa ta levando um carro de mais de 10 anos isso eu tenho certeza…

    chevrlet na amerca do sul é triste de se ver…

  • James

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141779 sera citado aqui]

    Custo Beneficio significa que oque ???

  • Gian

    Seja educado nos seus comentarios.

    por mais que seje defasado,pelo menos os argentinos tem opção dessa versão que nem é oferecida aqui enquanto nós nem….

  • kaique

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141795 sera citado aqui]

    BEM PELO O QUE EU SEI CUSTO BENEFICIO COMO O PROPIO NOME DIZ É VOCE PAGAR VAMOS DIZER O QUE REALMENTE O CARRO VALE ENTENDEU? POR EXEMPLO TEM CARROS QUE CUSTAM 60 MIL, TEM DESENHO E MECANICA ATREENTE POREM NAO ENTREGA UM BENEFICIO BOM SAO CAROS PELO O QUE TEM A BORDO… OU SEJA VOCE ESTA PAGANDO ALGO QUE NA REALIDADE NAO VALE,SACO? EO CARRO DE BOA RELAÇAO CUSTO X BENEFICIO E AQUELE QUE ENTREGA MUITOS EQUIPAMENTOS POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA QUE O CONCORRENTES.

  • Thiago

    Ecotec.. com 150 Cv. hahaahaha..
    Esse é aquele motor que a GM não pode mais vender aki pq emite mais poluentes que o regulamentado pela proconve.

  • oi

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141822 sera citado aqui]

    é. dentro do seu conceito de custo beneficio..
    no brasil não se tem NENHUM carro com uma boa relação custoXbeneficio

  • Polara

    [Comentario #141809 sera citado aqui]

    eh isso aí, é só ver a quantidade de carros argentinos bem mais interessantes que os nossos, que estão circulando aqui pelo Sul, e não precisar ser coisa cara pra ser melhor, vemos aqui por exemplo, alem do astra 2,4, Uno 1.3, Bora 1.8T, New Beetle 2.5, todos os Corsa Sedan B que eu vejo com placa argentina, são todos 1.8, várias minivans VW (acho que são a Sharan), além de Renaults, Mercedes e Peugeots a Diesel, que nós não podemos ter….

    eles pagam menos por coisas melhores.

    e pra fechar, acho o Astra um dos melhores custo-benefício do Brasil, atualmente, considerando toda aquela cambada de Brasília que temos que sustentar.
    qual é o carro que vc pode comprar com 43 mil reais, que vem com AR, direção, trio elétrico, roda de ligaleve e motor 2.0 flex?
    tudo bem, é visual antigo, é monzatec, mas é um excelente carro que não dá dor de cabeça, confortável e que anda de verdade… não tem nenhuma opção semelhante nessa faixa de preço…. Voiaginho?? Puntinho lerdinho?? Polinho fim de carreira? sei não, só se o cara leva muito em consideração o carro ser bonitinho….

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141869 sera citado aqui]

    Concordo contigo

    Se voce não liga prum carro com design de mais de 10 anos atrás, um acabamento interno ridiculo, sem nenhum tipo de itens de segurança( airbag, ABS), o Astra é um ótimo carro pois possui um motor muito bom.

    Mais se eu tivesse 40 mil eu não escolheria um Astra porque acho que o motor não é tudo num carro.

    O que adianta ter motor se numa curva o carro sai pra qualquer lado sem estabilidade nenhuma??

    Ja dirigi um Astra por um bom tempo e repito. Astra= só motor

    E respondendo sua pergunta com 40 mil se n quiser ligar pra design te indico carros zeros com no minimo Airbag duplo e ABS. Claro que o motor não será um 2.0 igual o do Astra mas em segurança acabamento e conforto da de 10 a 0

    Mais se voce liga so pra motor sem se preocupar com o resto compra um Opala manda turbinar rebaixa e tals. ai se vai ter o mesmo conforto, com mesma estabilidade ( péssima) e por menos de 15 mil

    • eder

      Olha rapaz, eu concordaria com vc, se não se tratasse de um GSi. Não sei quanto ao Argentino, mas eu tenho um Gsi e ele tem tudo isso que vc disse que precisa. Tem air bag duplos e laterais, abs, e mais um monte de ítens de conforto.

  • Polara

    [Comentario #141873 sera citado aqui]

    pode falar, quais as opção com 40 mil com airbag duplo e ABS? num veículo MÉDIO?

    astra ruim de curva, ou o motorista que é ruim de braço?
    desculpa cara, mas dizer que não tem estabilidade nenhuma é forçar a barra. pelo seu relato, duvido que tu tenhas dirigido mesmo como falou. Mostra aí a nota fiscal da tua carteira de motorista. se é que tens mesmo idade pra isso….

  • Fernando

    A relação custoXbeneficio do Astra é boa comparado a outros carros da faixa dos 45mil. Eu pelo menos vejo assim: o Astra é um carro mais potente, maior, mais espaõ interno e porta malas do que um punto ou polo (tenho um polo e adoro ele).
    o astra tem 10 anos, mas é um carro bonito. Compra quem quer.

    Eu so nao entendi uma coisa: Como o vectra next edition ameaça o astra?

  • marc67

    Astra ruim de estabilidade?

    Ou você fazia curva a 180 por hora ou amortecedores ruins estavam fazendo o carro “jogar para qualquer lado”…

    Será que esse Astra tinha molas? Amortecedores? Pneus?

    Desculpe, mas essa história de carro sem estabilidade (carro de projeto alemão final dos anos 90/início 2000!!!!!) me irrita.

    Daqui a pouco os carros da VW também serão ruins de “estabilidade”, os Focus, os Civic, Omegas, os BMW…

    Até o OPALA tinha estabilidade, meu amigo, era só ter uma estrada boa e o carro em boas condições. Não confunda estradas nojentas, motoristas ruins, pés-de-chumbo em curvas (estrada não é pista de corrida)e carros sem manutenção, com qualquer oscilação da carroceria.

    O carro para ser “bom de curva” não precisa ser uma tábua e pneus série 30!

    E olhe que o Astra não é nenhum Galaxie…

  • Henrique Campos

    Seja educado nos seus comentarios.

    MUITO MEDO DESSE PAINEL.

  • danix

    bota 20 litros de gasolina no meu twingo e nesse ai.. digo que o meu anda mais.. :teeth2:

  • gabriel torquato

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141809 sera citado aqui]

    [Comentario #141779 sera citado aqui]

    Seje, pal… huehuehue a galera paga pesado no português aqui

    Mas “metendo o pal” é demais hem huehuehueheu

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141894 sera citado aqui]

    Eita.. Opala boa estabilidade ???…só se for na época dele, aí tudo bem …hj até um UNO tem mais estabilidade…e pro Omega…o atual tem estabilidade mas o antigo entra no mesmo molde que o Opala…BANHEIRÃO e inclinam um monte nas curvas…

    Mas eu queria comentar sobre esses plásticos imitando madeira num Astra esportivo…PQP que brega…heuaheuhae…

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    Esse astra é a terceira geração do nosso Kadett, se o kadett já era bom imagine o neto dele hehhe pena que ele não veio igual ao alemão(ecotec)

  • König

    O Astra até onde sei tem ABS… porem acho que é apenas nas rodas dianteiras…
    E não conheço nenhum medio na faixa de 46mil reais que venha com Air-Bag.
    Astra ruimde curva?
    Diria que o problema é aquela peça entre o volante eo banco sabe? e essa peça vixe maria…
    Ja tivemos um Astra aqui em casa e a unica coisa que digo é gastador se for comparar com “carro” 1.0.
    Abraço

  • Felipe

    [Comentario #141790 sera citado aqui]

    Esse motor é o mesmo 2.4 16v do nosso Vectra.

    Incrível como um motor tão criticado é elogiado só por não estar num carro fabricado aqui.

  • rafaelkt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Um Ecotec 2.4 16v no GT-X seria “O CANAL”!

  • peterson666

    se esse motor for aquele do vectra gsi é muito melhor q os nossos motores flex de hj aquele motor era muito bom . outra coisa curva é facil so basta tangencialas q se dane a contramão já andei em kadett a 220 de painel e astra europeu a 210 assim eles gastavam q nem esses flex atuais

  • marc67

    Comentario #141943 sera citado aqui]

    Falou tudo.

    No Vectra Elite é um lixo bebedor; no Astra dos argentinos é uma máquina!

    Agora… ABS só nas rodas da frente, Omega que era “banheira igual ao Opala”, Astra “ruim de curva”…

    Deus, essa turma anda de automóvel ou de carrinho-de-choque?

    Amigão (VTR), a primeira geração do Omega JÁ TINHA SUPENSÃO INDEPENDENTE NAS QUATRO RODAS, sendo um dos melhores carros fabricados aqui até hoje (senão o melhor).

    Comparar ele com o Opala é dose… vai ver você não entendeu, ou só dirigiu até hoje carro com as molas cortadas. Turbinados. Com Rodas 18.

    Mas deixe de se amedrontar quando um carro de verdade “inclina nas curvas”, porque ele VAI FAZER A CURVA, a não que o braço-duro pise no freio. Mas como vc já andou no Omega novo, não vai ter problema… tem controle de tração e ABS.

  • Fernando

    No resto da América do Sul a GM vende o Vectra GT com esse mesmo motor. Acho que já vi na tv nesses shoptour da vida uma loja que estava vendendo o único no Brasil com essa configuração =(… Aqui perto de casa tem um desses com placa do Paraguay, o carro tem um ronco legal =)

    Bom, depois de enfiar o pé na jaca de vez aqui, posso dizer que não compro mais nada da GMB enquanto não tiver carros decentes que bebam menos que os “atuais”

  • RicardoR

    Pelo que sei o Astra 2.4 existe na Argentina a mais de 1 ano. Se olhar os carros mais vendidos lá verá o Astra acima do Corola e do Civic.
    O valor do GSI 2.4 é aproximadamente 50 mil reais.

  • trone

    “O que adianta ter motor se numa curva o carro sai pra qualquer lado sem estabilidade nenhuma??”

    Geometria, alinhamento, pneus em boas condições e motorista mediano não tem problemas ao fazer curvas com o Astra.

  • Mauricio

    Sou mais o Focus modelo antigo.

  • Mauricio

    Nesta faixa de preço, sou mais o Focus (modelo antigo).

  • Márcio

    Seja educado nos seus comentarios.

    Pessoal olhem bem para esse painel, eu tinha um Kadett 91 a uns 10 anos atras era quase isso aí, as portas são identicas do kadett… E O Astra 1998 tambem é igualzinho (- ar digital) como q GM faz uma coisa dessa!!!

  • König

    marc67.
    Vai dormir rapaz vai…
    E interprete um texto corretamente.
    Abraço

  • Thunder

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141992 sera citado aqui]

    NOSSA..esse é dos “BÃO”…Omega banheira 1992 era bomd e curva …HEUAHEUAHUHEAE….esse devia andar de chevette e uno..aih um dia andou de Omega 1992 e achou que era o melhor carro de curva do mundo…aih outro dia pegou um Diamond 3.0 e achou que era o carro com o melhor motor do mundo….
    Pobre é FXXX sonho de consumo é Omega CD 4.1 ehuahuehaue

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141992 sera citado aqui]

    Amigo, eu ando de CARRO, com 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, se eu quisece andar nessas máquinas de tétano que tu idolatra( omega)…eu vendia meu carro e fazia coleção deles…Abs

  • Astraangel

    Possuia um focus 1.8 que era um bom carro. Confortável, estável. Tudo mediano. Troquei este em um astra novo hatch e este me traz somente alegrias. Ele não é mediano em tudo como focus. O astra tem um conforto que inpreciona a todos que andam e falam mal do carro, quando andam falam: Este vai ser meu próximo carro. Dizem que o painel é mal acabado, eu não acho. este é todo acolchoado até os pés. Dizem q gasta muito. Quem diz isto é pq esta acostumado com carrinho 1.0 o meu chega a fazer 10 abastecido com gasolina. O focus fazia 8 na cidade esse sim bebia e não andava. Ao contrário do astra que anda com duratec. A suspensão do focus traseira é independente mais não é mais confortável e estável q astra. Enfim, quem fala mal do astra é pq ainda não conhece ou pegou um judiado. Meu próximo carro será um astra com este novo motor de 140 cv. Ai sim, pode vir focus, pug, c4.

  • :Nelson

    O Tal do Rafael entregou a paçoca quando falou "SE Eu TIVESSE 40,000,00", não tem e pelo jeito nunca vai ter e nunca dirigiu Astra nenhum. Já tive Monza 93, Astra 2000, 2003 e tenho um 2008, comprei todos 0 km, e principalmente os Astras tem boa estabilidade. Viajei com um polo hatch do meu filho recentemente e não achei melhor em estabilidade. Quem fala mal do ASTRA é porque não entende de m. nenhuma e nunca dirigiu um carro bom como este.

  • marcos

    Astra perfeito em curvas, eu estava numa rodovia andando na media de 150km/h, repentinamente entrei numa curva mto fechada e eu tive 1 acionar os freios(abs) dentro da curva. Na hora eu achei q eu ia rodar o astra, mas inacreditavelmente ele fez a curva se mantendo na linha. Derrapou um pouco a frente.
    Astra SS 2007


Send this to a friend