
O Novo Chevrolet Onix Plus ganhou mudanças importantes no visual por fora e por dentro, com a versão Premier, topo de linha, resumindo a proposta atual do sedã compacto da GM.
Com alteração visual e de acabamento, o Onix Plus Premier se embeleza e mantém a mecânica já conhecida, mas sem injeção direta, com o 1.0 Turbo de 115 cavalos, um a menos que o anterior.
Custando R$ 136.490, o topo de linha do Onix Plus veio para a Avaliação NA com um kit de acessórios que realçam a presença do compacto, que tem um bom conteúdo, ainda que mereça mais.

Visual atualizado
O visual do Novo Onix Plus ficou melhor, com faróis full LED de design moderno e luzes diurnas bem delineadas, enquanto a grade foi atualizada com linhas mais aerodinâmicas.
As molduras laterais em preto brilhante deixam o visual mais sofisticado, com faróis de neblina em LED reforçando essa imagem. Detalhes cromados na grade caracterizam a Premier.
Na traseira, as lanternas são novas e dão mais destaque ao conjunto com fundo escurecido e iluminação em LED. Com rodas de liga leve aro 17 diamantadas e mais detalhes cromados, o Onix Plus Premier fecha seu pacote de estilo.

Na versão avaliada, um kit de acessórios se apresenta com spoiler dianteiro e moldura traseira inferior em preto brilhante, bem como frisos protetores laterais com o nome Onix.
Dentro, o Novo Onix Plus exibe seu painel atualizado, agora com cluster digital de 8 polegadas com mostrador único e intervenções chatas pela multimídia.
Esta, por sua vez, tem tela de 11 polegadas com comandos de climatização, além de Android Auto e CarPlay, com Wi-Fi e 4G, com interface intuitiva e simples.
Todavia, o que chama atenção mesmo é o painel com revestimento em um tom de azul texturizado, com difusores de ar em laranja e apliques em cinza-carbono e preto brilhante.

Não combina com a proposta da versão Premier, já que se trata de um visual muito colorido e emocional, mas com luzes de LED azul nas saídas de ar e portas, destacando o ambiente.
O acabamento em couro azul nas portas dianteiras não existe nas traseiras, totalmente pretas e, assim como o resto das entradas da frente, possuem muitas partes em plástico.
Chama a atenção um grande vão entre o acabamento e a lataria das portas dianteiras, mais visível na do passageiro, o que depõe contra a qualidade do produto.
Tendo ar condicionado automático, o Onix Plus Premier conta também com recarga indutiva de smartphone no console, mas sem um espaço para aparelhos maiores com a alavanca em P.

Já o volante permanece o mesmo, com bons ajustes e empunhadura, enquanto os bancos apresentam bom acabamento em couro cinza e azul. Como acessório, um tipo de equalizador de áudio preso no porta-objeto central e com subwoofer sob o banco do passageiro.
Sem saídas de ar na traseira e também sem apoio de braço central com porta-copos, a versão Premier fica devendo em conforto para quem vai atrás, apesar da boa área para as pernas.
Já o porta-malas de 500 litros é mais que suficiente para sua missão, com banco bipartido e um acessório extra no carro, um tapete com duas caixas retráteis para objetos.

Continua com suas qualidades
O Novo Onix Plus Premier é um dos Chevrolet da gama atual que continua sem injeção direta de combustível. A GM não achou necessário introduzir os grandes bicos injetores na câmara, ficando os bicos externos de sempre.
Com 999 cm³ e turbocompressor, o propulsor CSS Prime de 1.0 litro agora entrega 115 cavalos a 5.500 rpm, 1 cavalo a menos devido ao programa do Carro Sustentável.
Já os torques permanecem, com 16,3 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, ambos a 2.000 rpm. O propulsor, apesar dos números, foi atualizado para o padrão do Proconve L8.
Mesmo assim, ele mantém sua boa disposição para acelerar, com ganho de giro rápido e ótimo torque em baixa, com força suficiente para sair sem se exigir muito dele.

Com mudanças no limite de 5.500 rpm, mas podendo chegar um pouco mais acima, o 1.0 Turbo do Onix Plus tem uma boa elasticidade e permite rodar de 1.500 a 5.500 rpm com facilidade.
Sem modo esportivo, o Onix Plus usa o recurso de mudanças manuais por botão, o que não é nada agradável, sendo feito apenas no modo L do câmbio, uma reduzida para subidas assustadoras.
Tendo boas saídas, o Onix Plus continua sendo um bom carro para acelerar, com sua transmissão automática de seis marchas GF6-3 bem dimensionada e garantindo também economia. A 110 km/h, ele mantém o giro em 2.400 rpm, 100 a mais que anteriormente.
Na cidade, o Onix Plus Premier nos garantiu 13,8 km/l na gasolina, o que é ótimo. Na estrada, a 80 km/h, o sedã da Chevrolet obteve 22,3 km/l, enquanto a 100 km/h fez 20,3 km/l e a 120 km/h, saiu-se com 18,1 km/l. Foram números bons que evidenciam sua proposta.

Com direção elétrica mais responsiva, o Onix Plus ficou melhor de dirigir, bem como em relação ao ajuste da suspensão, com boa mescla de firmeza e conforto.
Tendo freios bons, mesmo com tambor atrás, o Onix Plus 2026 tem uma dinâmica de condução agradável e isso conta muito no dia a dia.
Mesmo em ruas de pavimentos ruins, o sedã da GM se comporta bem, ainda que alguma reverberação se apresente no habitáculo, mas nada que incomode muito.
Com boa estabilidade em mudanças de direção e curvas fechadas, o Onix Plus 2026 se comporta bem no cotidiano, com espaço interno e conforto importantes.

No pacote oferecido, o Onix Plus Premier mantém o assistente automático de estacionamento com quatro opções em vagas paralelas e perpendiculares, bem como alerta de ponto cego.
Falta, contudo, um pacote ADAS mais robusto, pelo menos com alerta de faixa, mas seria interessante também um controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão e frenagem autônoma.
Por ser a versão topo de linha, seriam itens importantes para reforçar as vendas do sedã, que estão em baixa…

Poderia ter um recheio melhor
O Chevrolet Onix Plus Premier 2026 mantém a proposta de oferecer o melhor conteúdo da gama do modelo, mas ainda assim, precisa de mais itens, como mencionado, para convencer.
Custando R$ 136.490, o Onix Plus Premier encontra rivais de peso, como o Hyundai HB20S Platinum, que tem um pacote ADAS superior e sai por R$ 136.310.
Tanto o VW Virtus quanto o Nissan Versa possuem preços diferenciados, ficando mais caros nas versões equivalentes ao Onix Plus Premier.
O Honda City EX tem o melhor ADAS e arquitetura, mas acabamento mais simples e preço de R$ 135.000. Assim, nesta faixa, o Onix Plus Premier tem no HB20S Platinum seu maior rival.
Vale a pena? O Chevrolet Onix Plus Premier tem uma boa dirigibilidade, superior ao agora “primo” coreano, com suspensão mais adaptada e respostas melhores ao pedal, mas fica devendo em alguns equipamentos.
Chevrolet Onix Plus Premier 2026 – Galeria de fotos
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