O BYD Dolphin GS é o primeiro grande responsável pelo sucesso da da marca chinesa no Brasil tendo chegado com um preço bastante competitivo de modo a atrair a atenção do consumidor brasileiro.
Foi com o lançamento do elétrico de R$ 149.990 que o mercado criou a expressão “Efeito Dolphin” e agora o hatch compacto volta a custar o já citado preço de lançamento.
O efeito da chegada do elétrico da BYD foi positivo e os concorrentes reviram seus preços. Clientes passaram a prestar atenção à tal marca que vinha do Vale do Silício chinês, dona de tecnologia em baterias.
Com mais de 21,5 mil unidades nas ruas e 32 mil toneladas de poluentes que deixaram de ser emitidas por ano (o equivalente a 217.360 árvores plantadas), o Dolphin revolucionou o mercado e agora quer se manter entre os carros mais vendidos.
Assim, para celebrar os dois anos de história do BYD Dolphin e o início das atividades na sua fábrica em Camaçari, na Bahia, a chinesa apresenta novidades na linha 2026 para quem quer entrar (ou continuar) nesse universo 100% elétrico:
- Carregador de celular por indução de 50 W;
- Ajustes elétricos no banco do motorista;
- Rebatimento elétrico dos retrovisores;
- Ajuste de profundidade e mais ajustes de altura do volante;
- Partida inteligente;
- Vidros com função um-toque para subir e descer.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil, comenta: “O que a gente vê agora, com o início dos testes nas linhas de montagem em Camaçari, começou com o BYD Dolphin.
Foi a partir dali que o brasileiro se deu conta de que dá, sim, pra ter um carro mais tecnológico a um preço competitivo”.
Praticamente um sucessor de mercado do Honda Fit, o BYD Dolphin é um carro compacto e elétrico que apresenta um bom espaço interno, similar ao de um carro médio bem como uma tecnologia a bordo que permite mantê-lo conectado o tempo todo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!