O BYD Song Plus DM-i foi o escolhido pela marca chinesa para ser fabricado em Camaçari, na Bahia, ao lado do elétrico Dolphin, sendo esse SUV híbrido plug-in a ser preparado para converter-se num híbrido flex, com desenvolvimento local.
No entanto, o Song Plus é parte de uma família grande de SUVs e um deles é o Song Pro, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e já no modelo 2023.
Na hierarquia da família Song, o Pro é o mais sofisticado e na versão DM-i, que é igualmente PHEV, o motor 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,7 kgfm trabalha com motor elétrico de 234 cavalos no lugar da unidade de 179 cavalos do Plus vendido aqui.
Ainda que basicamente seja o mesmo carro, existem muitas diferenças estéticas entre os Song Plus 2024 e Song Pro, sendo este último com faróis full LED chanfrados, enquanto a grade superior – apesar do mesmo formato – possui elementos diferenciados e vincos laterais em preto brilhante mais acentuados.
Essas guelras laterais e a base do para-choque bipartida, assim como o próprio desenho dos faróis mais retangulares, é que dão cara ao Song Pro, que nas laterais usa o mesmo tipo de textura vista no Yuan Plus, nas colunas C largas.
Atrás, a tampa do bagageiro difere e a vigia é mais ampla no Song Pro, assim como as lanternas em LED são mais afiladas. O para-choque tem duas seções frisadas e a placa ao centro.
Por dentro, o painel é parecido e os difusores de ar são os mesmos, mas o cluster digital fica numa tela suspensa, enquanto o console entre os bancos é mais alto.
A multimídia DiLink com tela de 17 polegadas e sistema giratório é maior que a do Song Plus, enquanto o volante, na China, ainda é o antigo, diferente do modelo novo, visto aqui.
Com rodas aro 19 polegadas, o BYD Song Pro DM-i 2023 mede 4,738 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,710 m de altura e 2,712 m de distância entre eixos. Vem? Só se for para substituir o Plus na produção nacional.
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