BYD registra o SUV híbrido Song Pro 2023 no Brasil

byd song pro inpi 2

O BYD Song Plus DM-i foi o escolhido pela marca chinesa para ser fabricado em Camaçari, na Bahia, ao lado do elétrico Dolphin, sendo esse SUV híbrido plug-in a ser preparado para converter-se num híbrido flex, com desenvolvimento local.

No entanto, o Song Plus é parte de uma família grande de SUVs e um deles é o Song Pro, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e já no modelo 2023.

song pro 1

Na hierarquia da família Song, o Pro é o mais sofisticado e na versão DM-i, que é igualmente PHEV, o motor 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,7 kgfm trabalha com motor elétrico de 234 cavalos no lugar da unidade de 179 cavalos do Plus vendido aqui.

Ainda que basicamente seja o mesmo carro, existem muitas diferenças estéticas entre os Song Plus 2024 e Song Pro, sendo este último com faróis full LED chanfrados, enquanto a grade superior – apesar do mesmo formato – possui elementos diferenciados e vincos laterais em preto brilhante mais acentuados.

byd song pro inpi 1

Essas guelras laterais e a base do para-choque bipartida, assim como o próprio desenho dos faróis mais retangulares, é que dão cara ao Song Pro, que nas laterais usa o mesmo tipo de textura vista no Yuan Plus, nas colunas C largas.

Atrás, a tampa do bagageiro difere e a vigia é mais ampla no Song Pro, assim como as lanternas em LED são mais afiladas. O para-choque tem duas seções frisadas e a placa ao centro.

Por dentro, o painel é parecido e os difusores de ar são os mesmos, mas o cluster digital fica numa tela suspensa, enquanto o console entre os bancos é mais alto.

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A multimídia DiLink com tela de 17 polegadas e sistema giratório é maior que a do Song Plus, enquanto o volante, na China, ainda é o antigo, diferente do modelo novo, visto aqui.

Com rodas aro 19 polegadas, o BYD Song Pro DM-i 2023 mede 4,738 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,710 m de altura e 2,712 m de distância entre eixos. Vem? Só se for para substituir o Plus na produção nacional.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X