BYD terá picapes grandes e híbridas no mercado brasileiro

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A ambição da BYD de “construir seus sonhos” no Brasil não tem limites e a Shark é apenas a ponta de um iceberg que promete ser bem grande por aqui. Afundar as marcas rivais? Não sabemos ainda, mas ela irá jogar com um “serviço pesado”.

Segundo o site Auto Indústria , a BYD pretende colocar no mercado nacional, picapes maiores que a Shark que, como sabemos, atua no segmento médio tradicional. Na China, as marcas locais criaram um segmento à parte nesse caso.

Lá existem picapes médias alongadas, que chegam a 5,75 m ou mais de comprimento, porém, elas não se atrevem a ir ao nível acima, onde são as americanas Ford F-150, Ram 1500 e Silverado que dominam o cenário.

Sim, existe até um clone de F-150, mas as marcas chinesas ainda não foram para os pesos mais pesados, onde parece que a BYD quer chegar. A marca chinesa prometeu “caçambas importadas” para os próximos anos.

O objetivo da BYD é estar entre as cinco marcas que mais vendem picapes por aqui e isso em 2027. A BYD está de olho no que os consumidores do agronegócios querem e boa parte têm preferência pelas grandalhonas.

Até o momento, a BYD não mostrou nenhuma picape grande, seja da classe da Ram 1500 ou da Ford F-250, por exemplo. Esta última seria classificada como caminhão, mesmo não sendo movida por diesel.

Este será um dos desafios da BYD para emplacar dois modelos de picapes grandes por aqui, sendo que uma delas sensivelmente só será guiada por condutores com CNH D.

No caso da mais leve, ou menos pesada se preferir, a BYD teria de empregar, pelo menos, o motor 2.0 Turbo a gasolina e dois potentes motores para mover, um em cada eixo, um veículo com quase 6 m de comprimento e uma cabine espaçosa.

Já no modelo maior, que bateria de frente com as Ram 2500 e 3500, talvez esse mesmo 2.0 Turbo, mais potente, associado com propulsores elétricos e uma robusta bateria Blade, convença os clientes do agro.

Nos states, Ram, Ford e Chevrolet já possuem suas picapes grandes 100% elétricas e a BYD pode também estar mirando elas com variantes destas picapes grandes DM, totalmente energizadas.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X