hyundai tucson 2021 eua 6
A CAOA não é mais a importadora de carros da Hyundai, o que será formalizado oficialmente no dia 6 de março, acabando assim com a representação da empresa brasileira, que passará o controle à HMB.
Dessa forma, carros como o Novo Tucson, Novo Santa Fé, Ioniq 5, entre outros, passarão a ser importados diretamente pela montadora, que tem sua fábrica em Piracicaba, onde faz somente os modelos HB20, HB20S e Creta.
Com a mudança, se ajusta também a relação entre Hyundai e CAOA, já que existem duas redes de concessionárias da marca no país, sendo uma para importados e produtos feitos em Goiás pela CAOA e outra da HMB, só com o trio feito no interior paulista.
Segundo Annuar Ali, vice-presidente da CAOA, haverá uma rede única da Hyundai. Ele revelou isso ao site Auto+: “A Hyundai passa a ter o comando da importação. No dia 6 [de março] vamos ter um anúncio de produtos futuros. Tem uma seleção de coisas para o futuro que está sendo definida pela Hyundai com participação da CAOA”.
Ali explicou: “Hoje é uma coisa desagradável, cliente entra em uma loja e tem HB20, mas não tem Tucson. Isso para mim foi ruim, mas a gente está no barco junto, independentemente de quem importa. A Hyundai está junto da CAOA no negócio. Vai ficar bom para todas as concessionárias, sendo CAOA ou não”.
Assumindo a importação, a Hyundai Motor Brasil pela primeira vez terá de traçar um caminho para seus importados desde os anos 90, então, poderemos ter boas surpresas vindas da empresa coreana.
Fora isso, a produção de carros da Hyundai em Anápolis continua, com players como HR e HD78, além do Tucson, sendo feitos lá. É provável que este último saia de cena, com a HMB liberando outros comerciais leves para serem nacionalizados.
Sobre a produção local, Ali comentou: “A gente tem um plano que vai ser apresentado no dia 6. Vamos fazer o carro A em Anápolis, o carro B em Piracicaba”. Novo Tucson nacional? É uma possibilidade, já que a planta paulista não suporta outro produto.
Ainda que Annuar tenha frisado “A e B”, a integração entre as duas fábricas poderia, em teoria, fazer com que o HB20S, por exemplo, fosse transferido para Anápolis, liberando espaço para o HB20 em Piracicaba. Isso garantiria ao hatch mais poder para lutar em volume contra Onix e Polo.
[Fonte: Auto+]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!