CAOA não é mais importadora da Hyundai, mas produção continua e novidades chegam no dia 6 de março

hyundai tucson 2021 eua 6
hyundai tucson 2021 eua 6

A CAOA não é mais a importadora de carros da Hyundai, o que será formalizado oficialmente no dia 6 de março, acabando assim com a representação da empresa brasileira, que passará o controle à HMB.

Dessa forma, carros como o Novo Tucson, Novo Santa Fé, Ioniq 5, entre outros, passarão a ser importados diretamente pela montadora, que tem sua fábrica em Piracicaba, onde faz somente os modelos HB20, HB20S e Creta.

Com a mudança, se ajusta também a relação entre Hyundai e CAOA, já que existem duas redes de concessionárias da marca no país, sendo uma para importados e produtos feitos em Goiás pela CAOA e outra da HMB, só com o trio feito no interior paulista.

Segundo Annuar Ali, vice-presidente da CAOA, haverá uma rede única da Hyundai. Ele revelou isso ao site Auto+: “A Hyundai passa a ter o comando da importação. No dia 6 [de março] vamos ter um anúncio de produtos futuros. Tem uma seleção de coisas para o futuro que está sendo definida pela Hyundai com participação da CAOA”.

Ali explicou: “Hoje é uma coisa desagradável, cliente entra em uma loja e tem HB20, mas não tem Tucson. Isso para mim foi ruim, mas a gente está no barco junto, independentemente de quem importa. A Hyundai está junto da CAOA no negócio. Vai ficar bom para todas as concessionárias, sendo CAOA ou não”.

Assumindo a importação, a Hyundai Motor Brasil pela primeira vez terá de traçar um caminho para seus importados desde os anos 90, então, poderemos ter boas surpresas vindas da empresa coreana.

Fora isso, a produção de carros da Hyundai em Anápolis continua, com players como HR e HD78, além do Tucson, sendo feitos lá. É provável que este último saia de cena, com a HMB liberando outros comerciais leves para serem nacionalizados.

Sobre a produção local, Ali comentou: “A gente tem um plano que vai ser apresentado no dia 6. Vamos fazer o carro A em Anápolis, o carro B em Piracicaba”. Novo Tucson nacional? É uma possibilidade, já que a planta paulista não suporta outro produto.

Ainda que Annuar tenha frisado “A e B”, a integração entre as duas fábricas poderia, em teoria, fazer com que o HB20S, por exemplo, fosse transferido para Anápolis, liberando espaço para o HB20 em Piracicaba. Isso garantiria ao hatch mais poder para lutar em volume contra Onix e Polo.

[Fonte: Auto+]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X