Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

ford-fusion-titanium-2013-leitor-61-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

Tive a ideia de enviar uma avaliação sobre o Fusion 2013 Titanium AWD para o NA, já frequento o site há um bom tempo e queria compartilhar minha experiência com esse carro. Alguns dos carros que dirigi foram: Omega GLS 2.0 94, Civic LX 02, Focus Sedan 1.6 08, New Civic LXL 10, e o mais recente o Fusion.



Adquirido em janeiro desse ano por R$120 mil, já com insulfilm da 3M e vitrificação ele foi parte do primeiro lote “informal” de 400 unidades que chegou no país, vou dizer que foi um bom negócio ter comprado o carro desse lote, hoje o ágio cobrado em cima dos novos lotes que chegam ao país está maior do que no começo do ano.

Hoje na mesma concessionária eles estão pedindo R$ 130 mil e o carro sofreu também sofreu um reajuste da Ford de R$ 1.000 a mais (não duvido que aumentem novamente em breve). Tendo em mente o preço BRASIL, esse carro tem sem dúvida o melhor CxB da categoria, mesmo com o ágio absurdo que está sendo cobrado hoje, mas chega dessa parte triste e vamos falar do carro.

ford-fusion-titanium-2013-leitor-31-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

Começando pelo conforto eu posso dizer que é um carro muito confortável, a suspensão está muito bem acertada, proporcionando um rodar suave, mas também uma pegada firme quando exigida. O entre-eixos de 2,85m promove uma passagem suaves por lombadas e até estradas em condições precárias, os pneus de perfil baixo ajudam a dar uma boa estabilidade que se alia ao peso considerável de 1690kg e à tração 4×4.

O carro é muito silencioso ao rodar, a vedação acústica é muito bem feita e não há problemas de ruído aerodinâmico em altas velocidades, o sistema de som é de muito boa qualidade. Rodando por volta dos 100km/h o motor trabalha com 2000rpm.

Porém existe um pequeno problema, o carro raspa a parte frontal com certa facilidade, basta passar rápido sobre um local com desnível (um cruzamento de ruas, saída de uma lombada) que parte debaixo raspa, os para-lamas frontais raspam bastante também, podendo deixar o condutor confuso achando que esta raspando o carro propriamente dito e não o plástico do para-lamas que avança bastante para baixo.

ford-fusion-titanium-2013-leitor-5-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

Acabamento também é um dos pontos fortes do carro, praticamente tudo é de plástico emborrachado (macio) ou couro, com pouquíssima presença de plástico duro. Ele também conta com iluminação interna com várias cores diferentes que podem ser selecionadas na central multimídia.

Quanto à segurança, o carro conta com 8 airbags (2 de joelhos), controles de estabilidade e tração e os freios ABS com todas as assistências, ao contrário do que ouvi falar o carro freia muito bem.

No quesito tecnologia o carro é imbatível na sua faixa de preço, fazendo a relação EQUIPAMENTOS/PREÇO ele desbanca facilmente qualquer de seus concorrentes diretos, o único que COMPLETO oferece mais que o Fusion é o Passat, mas para isso é preciso desembolsar uma boa quantia a mais.

ford-fusion-titanium-2013-leitor-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

A central multimídia é completíssima, controles climáticos/rádio/navegador/telefone podem ser acessados por voz (embora somente o navegador valha realmente a pena usar, pois é extremamente eficiente e salva muito tempo). Acredito que dos equipamentos mais exóticos o BLIS (sistema de monitoramento de ponto cego) e o piloto automático adaptativo estão entre os mais úteis na hora de guiar o carro.

Agora falemos do consumo, se você é uma pessoa ecologicamente correta que passa a maior parte do tempo dirigindo na cidade… CORRA PARA LONGE DESSE CARRO, as médias em transito médio/pesado variam entre 4,8-5,7km/l, um dos grandes vilões desse consumo são os semáforos, basta ficar parado em um deles e você vê a média caindo, ou melhor, despencando (uma grande mancada da FORD de não trazer o START/STOP para o Brasil).

Contudo, na estrada é outra conversa, para você que acha que 100km/h é muito pouco e gosta de deixar o carro rodando em torno de 120km/h… ele chega a fazer 13,8-14,7km/l e não, você não leu errado, ele fica mais econômico nessa velocidade.

ford-fusion-titanium-2013-leitor-2-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Ford Fusion Titanium 2013

Desempenho, o motor 2.0 turbo de 240cv/34,7kgfm empurra os quase 1700kg do carro com eficiência, o 0-100km/h varia entre 7,7-8s e chega a fazer em 7,2s se você sair arrancado (acelerando e segurando o freio), graças ao 4×4 o carro raramente vai usar os controle de tração em uma reta e a arrancada é vigorosa, o câmbio embora não seja de dupla embreagem trabalha muito bem, no entanto as relações de marcha são relativamente curtas, com a 2ª trocando em torno de 80km/h.

O antigo Fusion vinha de fábrica com limite de velocidade, onde o carro cortava a injeção em 180km/h, agora o limite é 195km/h. Mesmo sendo um pouco desanimador esse limite, já que todos que gostam de carros já tenham tentado dar o máximo do carro pelo menos uma vez, o limite é alcançado com certa facilidade pelo Fusion deixando o giro pouco abaixo 5000rpm.

Vou agora citar os pontos negativos do carro:

1- Consumo na cidade
2- Porta malas assassino, se você parar em um aclive (nem precisar ser muito acentuado), prepare-se para segurar a tampa ou ela vem com sede de sangue na cabeça, um absurdo na minha opinião para um carro nessa faixa de preço.
3- Falta de xenon (nem como opcional)

Como prometido nos parágrafos anteriores vou dar uma resumida do que é possível usar com o carro completo.

CARACTERISTAS DA CHAVE: É possível ligar o carro remotamente pela chave presencial, acionando automaticamente o ar condicionado deixando o carro agradável quando você entrar, e também é possível abrir e fechar os vidros e o teto solar quando quiser. Na coluna da porta do motorista fica uma tela sensível ao toque referente ao código para abrir o carro sem chave, basta digitar o código e você pode destravar somente a porta do motorista/todas as portas/porta malas e travar as portas logo em seguida.

SENSORES: O carro possui sensores de tráfego cruzado (os mesmos que servem para o PARK ASSIST), imagine você saindo da vaga de um shopping e não consegue enxergar se há carros passando atrás, esses sensores indicam se há carro vindo perpendicularmente à você por um aviso sonoro e visual no painel.

PARK ASSIST: Ele também está no pacote e consegue encaixar o carro em vagas que sejam pelo menos 1,1m maior do que ele, o que é uma margem muito boa, no entanto é bem raro ter que fazer uso desse equipamento.

ALERTA DE COLISÃO: Esse item está ligado à uma câmera que fica atrás do retrovisor, caso você se aproxime do carro da frente com muita velocidade, luzes vermelhas juntas a um sinal sonoro indicam essa aproximação inadequada,

FAROL ALTO AUTOMÁTICO: A câmera também monitora a presença de veículos a sua frente, ativando o farol alto durante a noite caso não haja carros na frente (tanto no mesmo sentido quanto no sentido contrário da pista)

PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO: Mantém uma distância (ajustada pelo motorista, também controlada pela câmera) do carro da frente, são 4 ajustes, 28/42/53/64 metros (tendo como base 100km/h). O carro chega a frear até parar caso o veículo da frente faça o mesmo. Você pode colocar 140km/h no pil. aut. Mas se o carro que está na frente estiver a 80km/h ele vai manter a mesma velocidade até o carro sair da frente.

MONITORAMENTE DE FAIXA: Também executado pela câmera, ele pode tanto avisar que o carro está “comendo” a faixa quanto puxar o carro para o meio da faixa (configurável, pode ser desligado), nenhuma das duas configurações impede uma ação voluntaria do motorista, se o carro detecta o motorista exercendo força para virar o volante ele não vai impedi-lo de fazer isso. Caso o motorista invadir a faixa ao lado de 2-3 vezes em um curto período de tempo uma xícara de café aparecerá no painel, indicando sonolência, e caso o motorista não estiver com as mãos no volante ele vai avisar que as mãos devem permanecer no volante.

FREIO DE MÃO ELETRÔNICO: Basta puxar ou pressionar o botão para que ele seja acionado.

GPS: É bem atualizado, totalmente em português e os comandos de voz são muito úteis, basta falar na seguinte ordem, Cidade->Rua->Número e pronto, ele já coloca o ponto do mapa para você.

CÂMERA DE RÉ: Tem boa qualidade, conforme você vira o volante ele simula por onde o carro vai passar, dando uma noção de que a manobra é possível ou não.

OUTROS: O carro tem 3 saídas 12V, 1 saída 110V (padrão americano), 2 entradas USB e 1 entrada para cabos RCA(amarelo/branco/vermelho).
É possível usar o carro como um roteador, se você estiver dentro do alcance de uma rede sem fio você pode fazer o carro agir como um roteador, caso o sinal dessa rede para celular ou notebook não esteja pegando bem.

Há mais equipamentos que não valem a pena ser citados, mas que complementam o carro deixando ele como uma ótima opção na faixa de preço em que ele concorre. Sem dúvida alguma recomendo e muito esse carro.
Espero que tenham gostado das informações apresentadas, um grande abraço.

Por Bruno Francisco

5.0

  • Juniorfillingam

    O muito bom o carro!! faltando mesmo somente o Start-stop !!!

    • AugustoSeide

      Sem sombra de dúvidas, é um verdadeiro espetáculo! Parabéns ao proprietário pela aquisição!

      Só o consumo em trecho urbano que assusta.

      • AventadorMan

        Por ser 4×4 nao me assuta tanto não

        • thales_sr

          É 4×4 todo o tempo ou sob demanda?

          • jttrainer

            tempo todo =)

          • RafaelPimenta

            todo tempo. por isso se chama traçao integral que é o termo correto. 4×4 é apenas quando se precisa, sendo naturalmente 4×2 e quando ativa um botao 4×4

      • odirrr

        Eu também me assusto com esse consumo.
        Não quero entrar naquele mérito egocêntrico de "quem paga 130paus num carro não está preocupado com isso bla bla bla".

        Mas a Ford vende a imagem do Ecoboost como um exemplo de eficiência, aliando desempenho com baixo consumo.

        O que vemos de fato é um consumo semelhante , talvez até pior, de carros no padrão de uma M5, mas com com menos da metade de potência e torque dessas máquinas.

        Mesmo que seja 4×4 não consigo ver justificativa para esses números tão pesados. O antigo v6 que já andava muito gastava menos que isso. Relativamente falando até bem menos.

    • supico

      Talvez a parte mais difícil nessa avaliação é achar um defeito. rs

      • Geanmatheus

        Realmente um carro espetacular e muito tecnológico, os únicos senões são Consumo e Sobrepreço.

        • Cristiano_RJ

          Leia de novo o texto amigo. O cara lá diz: "existe um pequeno problema, o carro raspa a parte frontal com certa facilidade".

          Eu diria um GRANDE problema. Palavra de quem já teve um carro com esse "defeito".

      • rgrau

        O principal defeito é que ele não pode ser meu….kkkkk

    • Pedro_Rocha

      Ainda mais porque ele está sozinho: nenhum outro sedã médio-grande oferece AWD.

      • Bruce

        O Legacy oferece

        • fschulz84

          Mas o coitado do Legacy passa quase desapercebido… Muitos nem sabem que ele existe.

          Não dirigi o Fusion com motor Ecoboost ainda mas tive o prazer de guiar um Legacy GT (280cvs), rapaz, te falo que é espetacular! Mas o preço dele é ainda bem maior que o do Fusion, devendo encostar nos 140k.

  • lucas

    Demais… a ford caprichou em todos os sentidos, menos o consumo né.

    • Daniel Gmrs

      É americana, caga e anda pro consumo..

      • DeMoNET25

        nuss cara.. que comentario imbecil. Que tal se informar antes de defecar pelos dedos ? (esse motor é downsizing, 2.0 t em vez do v6

        • Daniel Gmrs

          Disse que a Ford é americana, fato que no EUA tem o combustivel mais barato e não chega ser um grande problema o consumo do carro.
          Trocar por um motor downsizing, não significa necessariamente que o objetivo é diminuir o consumo do carro.
          Ter um carro mais fraco, também não significa que será sempre mais economico, pois são vários fatos que facilita o baixo consumo. Exemplo dos populares 1.0 fazerem até menos que um sedan medio 2.0

          Imbecil é fazer comentários ofensivos e desrespeitosos.

          • DeMoNET25

            na verdade seu comentario se enquadraria em desrespeito/difamação a marca. . entao você tb esta errado.

            Quanto ao comentario, me referi a redução de consumo sim, que esse motor com certeza é melhor que o v6 anterior, e possui ate um melhor desempenho.

            motor utilizado por diversas marcas da holding, e até por marcas que não pertencem mais.. (evoque e futura freelander)..

            o fato desse motor consumir muito na cidade, ele mesmo fala (consumo na cidade com transito medio e pesado) , a uma margem de 5km/l , vc acha que um carro, ate mesmo um jetta tsi faria bem melhor que 5 ? ou seu new ap de 120cv ? (ja que pela sua foto vou utilizar a VW como exemplo..).. ou ate mesmo um 1.0/1.6 que provavelmente seriam melhores mas n fariam nem 8 km/l .. quero ver esses mesmos fazerem 13 na estrada (talvez ai o tsi se destaque)..

            por isso achei um comentario imbecil.. e foi mas vi que vc curte o assunto e te perdoamos..

      • Desculpe mas isso não parece ser verdade.
        Você já viu que assim como na Europa, existe uma exigência e uma pressão para aumentar a autonomia dos veículos e uma quantidade menor de emissões nos EUA?
        Só para comparar, se fosse antigamente, teria um V6 embaixo do capo, e o peso seria maior do carro, mais poluente e mais beberrão ainda.
        Creio que seja mais pela falta de Start/Stop e combustível adulterado por aqui, talvez até a condução mais "esportiva" acentue e faça o consumo piorar.

    • Paulo_Gustavo

      Tb não caprichou no porta-malas assassino.

    • julio

      vc quer que um carro 2.0 faça 20 km por litro e ou vc esta comprando un carro de 120 mil e quer economizar no combustivel

    • Edu

      Pois é… Tenho um Fusion AWD 2013.. Gasta mais que um Camaro. Está fazendo 4.3 km/l. Um absurdo.

  • Alec_T

    Muito bom carro.

    Uma pena essa notícia de que ele está cada vez mais caro.

    • gustavo

      Pelo contrario !!! Infelizmente este cara é um daqueles que faz com que nossos carros sejam os mais caros do mundo !! saem comprando logo de cara para serem os primeiros da fila ! E agora o carro abaixou ao invez de subir !! E se ele for dar o mesmo carro na troca por um alemao ou coreano que seja ., vão pagar 80.000,00 no carro
      Numa ford em mogi-mirim -sp , o top esta por r$ 115.000,00 e em Nova Andradina -Ms r$ 118.000,00 ( sem negociar !!! ) .14/06/2013

  • William_R

    Parabéns pelo carro e pela matéria… Sonho de consumo …ou não..rsrs

    • lucasfs87

      só vou comprar pq é roteador

  • thales_sr

    Gostei do relato, mas… Vitrificação em um carro novo? Devia ter corrido dessa empurroterapia. O consumo na estrada ficou bom, tem carro 1.6 que não faz isso.

    • Louis

      Eu também não faria vitrificação ou espelhamento em carro novo.
      Mas uma coisa que eu teria vontade de testar, (se eu tivesse um carro zero e de alto valor) é a película transparente, tipo um envelopamento. Este sim deve proteger bastante a pintura.

      • systechx

        Eu fiz… Pra mim é dinheiro jogado fora…

        • AventadorMan

          Vc fez o envelopamento transparente e achou q nao vale apena amigo? Me diga mais, pois tenho um malibu e pensei nessa hipótese pelo fato do meu ser preto

          • thales_sr

            Penso que o envelopamento transparente também vai ter problemas, pois quando arranhar, vai ficar feio do mesmo jeito. É igual capa pra banco, só vai servir pra deixar o carro bonito pro próximo dono.

            • Louis

              Acho que para pequenos riscos e arranhões o envelopamento protege bem. Mas não acho que seja igual a capa para banco, pois no envelopamento não se altera o visual do carro, ao contrário da capa para banco que é feio pacas (só o dono acha que ninguém percebe KKKK)

              Mas se for pra trocar de carro a cada 2 anos, melhor não se preocupar com essas coisas mesmo.

    • Rafa_el

      Para proteção eu aplicaria Aquartz 9H E 12h que promovem uma proteção da pintura muito boa.

      Não sei como é esta vitrificação de concessionárias.

      Não sei eles fazem corte na pintura.

      Não há necessidade de corte do verniz com polimento nem nada. Apenas uma boa proteção duradoura na pintura.

      • Herumor_

        se voce falar de Aquartz pra css eles não sabem nem o que é isso hehehe devem usar produtos 3M (que na verdade são bem inferiores no mundo detail) se achando a ultima bolacha do pote…

  • Alvaro Alves

    O carro é realmente muito bom, o melhor de sua categoria, e certamente um modelo que eu adoraria ter. Porém, R$ 120 mil reais em um carro que nos Estados Unidos custa US$ 20 mil, é completamente louco, e o pior, ainda tem ágio incluso nesse valor. véio, dá R$ 60 mil em um Corolla, aplica os outros R$ 60 mil bem aplicados, que no final dos 5 anos a desvalorização do carro tá coberta e ainda sobra mais um pouco.
    Não tenho nada contra quem paga e pode pagar, seja a vista ou financiado. Tenho uma empresa de transporte executivo, onde utilizamos, Corolla, Fusion, Azera, Kia Carnival, entre outros carros de valores mais altos. Compramos todos usados, com pouquíssima quilometragem. Com a economia de ter comprado Fusion e Azera quase R$ 20 mil mais baratos na concessionária, peguei uma Carnival 2011, dei R$ 40 mil de entrada e financiei 40 mil. Um carro desses Zero, apenas um ano mais novo é vendido a R$ 149.900,00.
    Mas de qualquer jeito, parabéns pelo carro.

    • Sidney Martins

      Papo mais que "Sem sentido" este de ficar comparando preços do Brasil com os Estados Unidos!!!!! EU VIAJO O MUNDO INTEIRO, mas vivo no BRASIL!!!! N ão vou querer comprar aqui o que se paga lá!!!! Se pensar desta maneira é melhor fazer como na música da Angelica: VAI DE TAXI!!!!

    • Filippeyke

      comparar fusion com corolla bicho?

    • Marcos Gonzales Novais

      20 mil reais é o fusion mais básico lá, equivale ao mais básico daqui. Um fusion top, 2.0 turbo titanium, awd, com piloto adaptativo, que estaciona sozinho, com bancos refrigerados e etc… aqui custa 120 mil reais, lá nos EUA custa 38 mil dólares. Basta entrar no site da Ford eua e olhar, porém tem que colocar AS MESMAS configurações do fusion top daqui.
      38 mil X 2,5(preço do dólar)… até que o fusion daqui não está com o preço tão desigual ao do fusion gringo , não é?

  • blogblogblog

    Fantástico pelo preço!

  • Gustavo'

    Não pude aguentar: um carro altamente luxuoso com uma sacolinha de lixo junto ao câmbio automático – conta bancária de rico (pra comprar um carro desse), mas o espírito é de pobre!

    • Ítalo Figueirôa

      Que comentário imbecil.

  • EduP

    Bruno, parabéns pela redação, bem clara e elucidativa. Embora o Fusion, pelo tamanho e preço, não seja um dos meus favoritos, pela reportagem conclui-se que é um bom carro.

  • vikey

    Belíssimo carro! E ótimo review!
    Nem sabia que o carro contava com tantos "aparatos" de tecnologia assim…
    Como já citado uma pena não estar disponível o sistema de "Start/Stop" aqui no BR.

    Realmente o consumo podia ser um pouquinho melhor na cidade para um motor da era "downsize".
    ***Acho que nossa mijolina também ferra bem esse consumo

    • kkduu

      Eu fiz um test drive em um no começo do mês e ele tinha o START/STOP

      • Rodrigo

        O start/stop a que ele se refere é o sistema de desligamento do motor automaticamente quando o veículo fica parada por alguns segundos (como em um semáforo, por exemplo) e seu religamento automático quando se toca no acelerador. Não é o botão de ligar/desligar o veículo no lugar da tradicional chave.

      • Edson

        Você está confundindo o botão start/stop para ligar o carro com o sistema start/stop presentes em alguns carros que faz o motor desligar quando está parado e liga quando acelera o carro.

  • zeuslinux

    É um carrão mesmo. Parabéns pela aquisição.

    Só não compraria o Fusion pelo tamanho mesmo, porque é um sedã (hoje estou preferindo SUVs e hatches) e pelo preço que passa um pouco do meu limite superior de gasto com um carro.

    Esse uso de motores turbo para fazer downsizing pode ter algumas vantagens mas consumo parece não ser uma delas. Esses carros estão bebendo tanto como os motores maiores que eles substituem.

    • systechx

      Não cara… TSI, THP são exemplos de motores que tem o consumo excelente… No geral os ecoboost tb são, n sei pq no caso do Fusion isto n acontece…

      • CharlesAle

        Eu creio que o Ecoboost não está 100% eficiente com a gasolina alcoolizada do Brasil,o ecoboost é um motor super eficiente,mas como a proporção de álcool é muito grande,o que diminui o poder calorífico da gasolina,requer mais quantidade de gasolina para a mesma eficiência comparada a outras gasolinas….

      • radiobrasilcombr

        Consumo alto deve ser pela tração nas 4 + peso do carro.

        • RafaelPimenta

          eu comentei mais ou menos isso ali em cima. imagina um carro pesado, traçao integral com um motor 2.0 no para e anda das grandes cidades? lembrando que o turbo graças a deus nao aciona em baixa rpm senao o consumo seria maior. o fusion recebeu nota A em consumo, o problema é que nas grandes cidades a velocidade media é de 20km/h e ficar arrancando e parando o tempo todo, nao tem motor que seja economico

      • fschulz84

        Acredito que por ser AWD e pelos quase 1700kgs.

  • LFCruz

    Nave. Ah se eu pudesse e se meu dinheiro desse.

  • Ric53

    Sensacional!! Parabens pela maquina!

  • systechx

    Realmente, só faltou faróis de Xenon com LED… E também opções de cores no acabamento interno…

  • ADimon

    Nossa, nem sabia que tinha tanta tecnologia. Quanto ao raspar a frente do carro, eu estava de olho no modelo 2011, mas tô desistindo porque eu não poderia ir ao trabalho com o carro. Isso por conta de uma subida brutal no estacionamento, coisa que qualquer carro facilmente raspa também.

  • Louis

    Parabéns pelo carro.
    Mas eu com essa grana partiria para um alemão, menor em tamanho e mais comedido no consumo.

    • Anderson_Seabra

      Eu venho de um A4 e uma 325i, e optei pelo Fusion. NÃO FAÇA a loucura de pegar um desses alemães mais pelados que capa da Playboy que eles vendem por aqui! É um absurdo o que eles custam e o que oferece! Não compre status, compre um carro! Graças a Deus eu abri os olhos!

      • Hérlon

        Como já teve os dois, qual seria a sua escolha, BMW 325i 2012 branca com interior caramelo e i-drive ou FORD Fusion 2013 branco, ambos o mesmo preço?

        • Anderson_Seabra

          Amigo, Fusion sem dúvida alguma! Abraços!

          • Marcos Gonzales Novais

            alem disso o fusion é bem mais barato, iria competir com a 320 mais básica… e ainda seria mais barato.

    • CharlesAle

      Os BMW estão com problemas de durabilidade de motor,saiu reportagem e tudo,não sei se a BMW já resolveu esta questão.
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-donos-d

    • RafaelPimenta

      o consumo é bom amigo mas nao se voce morar em cidade grande. até porque se voce passa 90% do seu tempo dentro das cidades como rj e sp, é melhor nem ir pro fusion, pq o peso, traçao integral e motor 2.0 fazem ele muito beberrao no para e anda

  • Brunocarro1998

    Muito bom, a melhor compra até 114.990. Daí em diante, prefiro uma 320i. Sobre o Fusion, a Ford caprichou bem nos itens e no carro em geral, só acho que o interior deve um pouco mais de requinte, como uma cor bege por exemplo.

    • Anderson_Seabra

      Com todo respeito, me diga UM item em que a 320i supera o Fusion. Abraços!

      • Truculento

        Marca. Próximo!

      • fysaad

        Xenon, Start/Stop, consumo e freios regenerativos. O fusion tem bem mais mimos, mas perde em alguns aspectos sim.

        • thales_sr

          Não é freio regenerativo, mas controle do alternador. O alternador funciona nas frenagens e desliga nas acelerações. Se não me engano, o Fusion tem isso também. Se for pra falar de vantagem da BMW, poderia citar a tração traseira…

          • fysaad

            Não citei a tração traseira porque o fusion tem tração integral, creio a diferença de dirigibilidade deve ser medida em um bom TD e conforme a preferência do comprador. Pelo que li uma pesquisa rápida o sistema da BMW utiliza a energia que seria desperdiçada nas frenagens para carregar a bateria do carro, nesse caso o alternador não seria usado conforme você, corretamente, explicou. Contudo a nomenclatura usada para este sistema, ao menos em sites especializados, é realmente "freios regenerativos".

      • Brunocarro1998

        Digiribilidade, economia, câmbio, acabamento (a 320i tem um belíssimo interior com couro caramelo), tem xenon, fora que claro, o BMW oferece um status (não que seja decisivo, mas conta muito na hora de revender, haja visto a altíssima desvalorização do Fusion e relativamente baixa do 320i anterior).

        • Alciderlei

          Bruno concordo contigo, mas existe BMW 328i 2012 sendo vendida por R$ 148.000,00 na webmotors( Se R$ 24.000,00 for baixa desvalorização em menos de um ano o Fusion não está tão longe assim nesse quesito) agora a BMW com essa nova geração está sensacional mesmo, quem tem R$ 120.000,00 a 150.000,00 para comprar um automóvel deve ter uma boa dor de cabeça pois são muitos carros de qualidade altíssimas.rsrsrsrs Seja a sua escolha Fusion, BMW, Mercedez, Audi…independente da marca dai para cima não tem nem o que falar..abraços!

          • Brunocarro1998

            Aí que está o erro. Não podemos comparar veículos com preços distintos, que oferecem o mesmo valor em quantia de desvalorização, mas se colocar na ponta do lápis, ou seja, em porcentagem, a desvalorização do Fusion é bem maior. Exemplo: Uma 320i 2010 custou na época, 114mil (preço com pintura metálica), hoje custa 81mil. Ou seja, desvalorização de 28.94%. Um Fusion comprado em 2010 por 83mil, hoje é encontrado por 50mil, ou seja, a mesma diferença de preços do BMW usado para o novo (R$33mil), porém, em porcentagem, 39.75%. Significa, que mesmo perdendo "a mesma" quantia em dinheiro, seu bem é muito mais desvalorizado, pois custou menos.

        • Anderson_Seabra

          Meu amigo Bruno, como alguns que acompanham minhas postagens aqui sabem, eu fui proprietário de um A4 de 211cv e posteriormente de uma 325i, ambos foram meus carros por dois anos. Ambos MUITO mais caros que o Fusion. Vou citar cada item listado por você em uma comparação com a 325i, carro que EU tive por dois anos:

          Dirigibilidade: O Fusion não deve absolutamente NADA pra nenhum alemão de meia-tigela;
          Economia: Minha 325 fazia mais na cidade e menos na estrada. Pelo que andei lendo, a 320i faz mais na cidade e não tanto mais na estrada. Porém devemos lembrar que é um carro de 184cv, bem mais leve.
          Câmbio: O do Fusion mesmo não sendo de dupla embreagem é absurdamente suave e também não deve NADA a 320. Aliás, se fosse Powershift, superaria facilmente.
          Acabamento: Se você diz ser superior por ter a opção de cor bege, então é um gosto pessoal seu, e nada tem a ver com qualidade. Porque o couro da BMW não é de outro planeta, e o do Ford é de primeira linha tanto quanto o da marca alemã.
          Xenon: Pode ser instalado, não é nenhum bicho de sete cabeças, mas não farei. Os faróis cumprem bem seu papel.

          Agora vamos à palavra-chave: STATUS. Aí sim meu amigo! É disso que o brasileiro gosta! De mostrar o carro pro vizinho! De ter o carro pros outros e não pra si mesmo! Não importa se teu carro é mais caro e é absurdamente pelado, o que importa é mostrar pra todo mundo que eu tenho dinheiro pra ter! Isso é de uma babaquice sem tamanho! Mas não te condeno, fiz parte desse mundo por 4 longos anos. Mas nunca é tarde para abrir os olhos.
          Eu ia citar os itens presentes no Fusion e que nem 328i Plus (Plus só aqui nessa terra de leigos, pois é a versão de entrada da 328i com um simples GPS e preço estratosfericamente alto) tem, mas ia ser uma lista extensa demais. Enfim, gosto é gosto. Tem gente que prefere status pros outros. Hoje eu prefiro um CARRO pra mim. Abraços!

      • carmanbhz

        O Fator Status é que conta nestes casos, a mais pura realidade brasileira.

    • CarroPopular

      Se eu fosse um cara de 20 e poucos anos iria de BM pra dar uma de gostoso, mas carro por carro o Fusion e o Passat dão um banho em quase tudo na 320, principalmente acabamento e espaço interno.

      • Brunocarro1998

        Acabamento? Acho que você nunca entrou em uma 320i para falar isso.

        • BflavioSa

          Concordo, o acabamento da 320 pode nao ser ruim, mas é pobre.
          Da uma olhada no banco, por exemplo, e compare com os bancos do Passat.
          O Mercedes C180 é bem melhor, em acabamento, que a BM 320.

          • Brunocarro1998

            Olha, eu também acho o C180 levemente melhor que o 320i em acabamento, mas ambos estão um nível acima do Fusion. O Passat também é bom, mas junto ao Fusion, são pouco inferiores aos outros alemães.

        • xasfolio

          acabamento do alemao : MB>AUDI>BMW,,,,,,diridir: BMW>AUDI>MB……..

  • FSaccon

    Muito bom carro, parabéns. Como já citado, é uma pena estar cada vez mais caro. A frente baseada em Aston Martin é show. Quando eu o vejo, sempre fico pensando na harmonia entre a parte frontal e a traseira: às vezes penso que a traseira é o ponto fraco do carro, pois dá aquele ar de New Fiesta Sedan e poderia ter sido baseada na do Taurus. Em outras, acho que ela dá um perfil coupè ao carro (quando sem aerofólio), tornando-o mais bonito ainda.

  • LenonSlater

    Belíssimo carro, melhor custo-benefício da categoria, em termo de designe se equipara apenas com o Optima por fora, mas por dentro da um banho na concorrência, parabéns ! (esse consumo me pegou de surpresa O_o, pra um motor turbo achei q faria bem menos q isso)!

  • CarroPopular

    Eu dirigi o esse mesmo modelo de Fusion e apesar de achar um carro bacana eu fiquei decepcionado com o casamento motor/cambio, achei que anda pouco e não empolga, só não sabia que era tao gastão.
    O acabamento também não tem nada de+, muito menos de -, e é sem duvida muito melhor que da nova BMW 320, mas mesmo assim é muito mediano pelo preço.
    O consumo na cidade desses carros 2.0T são péssimos, consomem QUASE igual a um bom V8, e falo com conhecimento.
    Parabéns pelo carro, é uma boa opção no segmento, mas por favor, tire aquele lixinho do cambio….

  • Thiagusss

    Volvo manda forte abraço pra esse console central!

  • Itallo

    Broxei ao saber que o carro limita em 195km/h ;/

    • Motta

      Andamos de carro por ruas, avenidas e rodovias federais mal sinalizadas, congestionadas e cheias de buracos…Não em pistas de fórmula um…Pense nisso!

    • Luciano

      Pois é… fiquei decepcionado porque na cidade ninguém anda abaixo de 200 Km/h. Nas estradas, então, nem se fala. Não sei porque a Ford fabricou essa tartaruga. Vai encalhar porque ninguém quer andar em velocidade tão baixa – só 195 Km/h, onde já se viu? Por falar nisso, alguém já ouviu falar em mortes no trânsito por imprudência, tipo, excesso de velocidade? Tenha santa paciência!

      • Motta

        pelo seu raciocínio, prezado, as rodovias urbanas e federais são mesmo pistas de corrida…das duas uma: Ou você anda de Porsche aqui no Brasil e por isso acha os outro veículos "tartarugas", como disse, ou você despreza completamente o valor pela vida…"a sua e a dos outros"…pense com mais calma a esse respeito, haja vista os CEMITÉRIOS das cidades não darem mais conta de tantos ex-condutores defuntos imprudentes…

        • Luciano

          Acho que você não entendeu a ironia, meu caro. Leia novamente, com calma.

  • arianoneves

    Merecia airbags laterais para os passageiros traseiros como o azera por exemplo, mas mesmo assim é show.

  • Miaudito

    Show demais esse carro! Ate eu que não curto sedans, compraria um caso tivesse a grana necessária!

  • RicLuthor

    O consumo é ruim ? Tenhamos em mente o peso do carro, a gasolina brasileira com 20% a 25% de álcool (por lei), e quem sabe até com mais álcool que o permitido, quando não solvente e outros.

    Fica a sugestão ao proprietário, encha o tanque com a gasolina Podium, faça uma nova aferição do consumo e poste esses valores na sessão dos comentários.

    • Tadeu Victor

      Gasolina Podium tem a mesma proporção de alcool do que as gasolinas comuns, a diferença está no número de octanas que proporcionam uma melhor queima. Abraços

      • RicLuthor

        Valeu pela observação colega, de todo modo, é uma gasolina de melhor qualidade e que proporciona um melhor consumo.

      • Herumor_

        chego a pensar que a gasolina podium seria a única "gasolina" de verdade com a quantidade certa de alcool (não aguool)…

  • Tiago_Beneditto

    Uma vergonha um carro desses não ter faróis de Xenon e se raspa fácil, não foi feito para as nossas ruas, mas um belo carro, parabéns pela
    matéria, vamos ver como vai ser o novo Malibu, concorrente direto do Fusion.

  • Tiago_Beneditto

    Gosto é gosto, mas prefiro o novo Malibu.

    • J. Galt

      Eu também. Ainda mais nesse preço.

      • O Malibu virá apenas 2.0 turbo de 270cv e 40kgfm de torque, e custará 120 mil (mais caro). Eu fui de Fusion que é o meu preferido entre os 2.

  • Anderson_Seabra

    Carro que custa US$ 20 mil nos EUA? Acho que o único louco aqui deve ser você, meu camarada! Pesquise um pouco mais!

    • ricpts

      US$32,745 é o preço do Titanium AWD, sendo que vários dos opcionais são vendidos à parte:

      – Driver Assist Package: US$1200
      – Active Park Assist: US$ 895
      – Adaptative Cruise Control: US$ 995
      – Voice-Activated Navegation: US$ 795
      – Teto Solar: US$ 995

      Isso sem impostos, o imposto dos EUA é por fora. Agora coloca um câmbio de 2,15 pra mais para ver quanto dá.

      • vhts09

        Da 80.984,32 reais…. 37.875 USD

        Se você der de entrada 5.000 USD(10.735 Reais) , fica devendo 48 parcelas de 685 USD (1.464,67 Reais) ….. Da 5 Dolares de juros….

        Calculo base no grande estado do Oregon, ZIP 97360….

        Ainda sobram 40 mil reais, uns 18.000 USD, para comprar um Mustang usado para os finais de semana

        *******

        Sobre o consumo….o consumo do 2.5 é melhor ou fica na mesma faixa ?

      • RafaelPimenta

        o fusion ecoboost completo como o titanium nos eua, ja convertidos da uns 90mil reais

      • RafaAllegretti

        O Fusion começa com preços em 21 mil USD… de certa forma o cara não errou. Mesma coisa o Mustang que começa em 22 mil USD mas pode passar de 50 na versão GT 500 da Shelby.

  • Felix_S

    Esse novo Fusion ficou show mesmo. Acho o sedã mais bonito de sua faixa (embora eu prefira o Passat, mais discreto). Um amigo comprou um desses e só não gostei de 3 coisas: 1) raspa a frente e o meio fácil demais; 2) a aceleração é boa, mas esperava mais; 3) não é meu…hehe

  • Anderson_Seabra

    SENSACIONAL, BRUNO! O melhor da categoria! Bem, como eu já tinha até comentado com você no YouTube, tô conseguindo um consumo melhor na cidade, que dependendo do trânsito, chega a 8km/l. Desbanca qualquer outro médio-grande e grande! Infinitamente superior aos 'pseudos-alemães' vendidos aqui a preços absurdos e totalmente pelados, sem a metade dos equipamentos do Fusion! O melhor carro que tive na minha vida! E tá aí a prova pra quem não acredita que o 0 a 100 pode ser feito na casa dos 7s, mesmo com quase 1700kg e sem o Powershift! Conforto e acabamento sem igual, design jovial e imponente, desempenho sensacional, o melhor CXB do Brasil! Se a concorrência não se reinventar, vai reinar aqui por muito tempo!

  • dudupruvinelli

    Ia citar o peugeot 508, mas fiquei até com vergonha. Realmente, o nível de equipamentos desse fusion está animal, principalmente os de segurança (indisponíveis na versão caríssima de entrada do v40). O único problema mesmo é o consumo urbano.

    • zemarreta

      Mas pelo menos o PUG agora está custando uns 35 mil a menos.

      • dudupruvinelli

        Não, senhor. Depende do estado. Aqui no RS estão cobrando 120k ainda.

  • lexbh

    Meu caro, só dei um overview na matéria pois estou um pouo com preguiça. Mas se ta falando de consumo, meu focus é essa media ai e a potencia e desempenho nem se compara kkk

  • Costa

    Esses dias passei por um desses…. vinha engolindo o asfalto com esse bocão a la Aston Martin. Belo carro. Sou mais o Passat com a dupla TSI+DSG mas não há como ficar indiferente à beleza e tecnologia desse novo Fusion Titanium. Parabéns pelo carro.

  • Leandro1978

    Carrão. Muito bonito. Finalmente um substituto a altura do Del Rey…rs… Parabéns pela compra.

  • Bluraymania

    Uma nave espacial dessas e uma lixeira brega dessas pendurada no câmbio?

    • Marco

      Não acredito que tu atires o lixo pela janela?

      • Bluraymania

        Não precisa atirar o lixo pela janela e nem muito menos andar com um traste de lixeira dessas pendurada no câmbio.

  • MGshark

    Acredito que o OPTIMA da KIA com teto panorâmico, por 115.900,00 é bem mais interessante que o Fusion, bem mais bonito tambem.
    Queria que tivesse uma comparação com os dois OPTIMA X FUSION

    • Brunocarro1998

      Meu pai, que coisa. Se o Fusion ganha do Azera, que é superior ao Optima, imagina em relação a este?!?!?! Tração integral, motor 2.0 de 240 Ecoboost, central multimídia, Park Assist, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, chave com senha na coluna da porta, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico (o Optima ainda é a arcaica alavanca no pedal), me diga em quê (tirando visual que é subjetivo, na minha opinião é empate) o Kia supera o Ford?

      • fschulz84

        Se ele pelo menos estivesse falando do Cadenza, até levaríamos em consideração em uma possível comparação.

  • avborba

    Disparado o melhor de sua categoria… Muita tecnologia embarcada, design impecável, parece um Aston Martin.

  • Moises_Oliveira2

    Fusion é fusion! Um belo carro desde o começo e, nessa geração, ficou simplesmente espetacular. Tirando o consumo, não mudaria absolutamente nada nele. Está tudo no lugar. A Ford mais uma vez acertou a mão. Parabéns pela aquisição.

  • Moy

    Carrão da semana!
    Um dos meus sonhos de consumo.

  • CharlesAle

    Tem gente que não liga pra dinheiro e quer o carro zero!!!se o cara pode andar de Fusion,vai querer andar de corolla pra quê!!!e só se for fusion usado para custar vinte mil doláres nos EUA…..

  • Alenca

    Parabéns pelo post. Sou um infeliz ex-proprietário de Ford Fusion (V6 2010 com teto solar), comprado 0km e atualmente possuo um Audi A4 2011. Com certeza o Fusion avaliado parece ser um ótimo carro, mas não tem nada que justifique o preço cobrado por ele… Não estou aqui a falar de custo Brasil. Sem falar na desvalorização absurda que estes modelos sofrem. Comprei o meu V6 por 93,5K e, um ano e meio depois, vendi por 59k com 19 mil km rodados. É fato que carro não é investimento, mas me senti na obrigação de vendê-lo, tendo em vista os diversos problemas apresentados por ele e sem solução pelas concessionárias. O consumo desse 2.0T da Ford, na cidade, não fica distante do consumo que obtinha com meu antigo seis cilindros, que fazia entre 6 e 7 em percurso misto. Apenas para ilustrar, o A4 tem feito uma média de 10km em percurso misto, o que a meu ver é um ótimo resultado, tendo em vista o trânsito de Salvador… Quem perguntou o que uma BMW 320 tem que um Fusion desse não tem, com certeza o prazer em dirigir… Não sou fan boy de montadora nenhuma, mas adoro carros e entendo um pouco do assunto.

  • CharlesAle

    Bem equipado,moderno e estiloso,não é líder à toa,o carro é excelente,na questão de raspar é andar com cuidado,e quanto ao consumo,para o peso e porte do carro,tá na média…

  • zemarreta

    Esse Fusion novo está bem mais bonito que o antigo.

  • radiobrasilcombr

    Alguém teve a oportunidade de testar o modelo anterior e o novo? Se sim, quais as diferenças mais interessantes (claro q nao precisa falar do design exterior)

  • Lexus GS300

    Muito bom Bruno Francisco. Parabéns pelo seu Fusion.

    Só não entendi como é esse problema do porta malas. A porta desce de uma vez por conta do fechador automático ou porque o mecanismo de levantar ou baixar a tampa é muito mole?

    • Chechinsky

      O mecanismo da tampa não é forte o suficiente para segurar a tampa. E a tampa deveria levantar mais, pois já bati a cabeça nela duas vezes, sem estar parado em rampa.

      • Lexus GS300

        Vc já o levou a uma CSS? O problema pode ser no mecanismo de sustentação da tampa do porta malas.

  • Brunocarro1998

    Uma coisa que eu notei em alguns Fusion que eu vi: Desalinhamento no capô com o para-choque, acho que é crônico, pois quase todos tem, teve uma revista que também ressaltou esse detalhe.

  • Marquinhos

    O motor deste fusion não é um 2.0 Ecoboost? E está fazendo tão pouco assim na cidade? Será que não tá pisando muito , não?
    No mercado americano sei que a Ford disponibiliza os seguintes motores para o fusion:1.5 EcoBoost, 1.6 EcoBoost, 2.0 EcoBoost, 2.5 Duratec e 2.0 Atkinson ( fusion hibrido)

    • Edson

      O carro tem quase 1,7 ton, não dá para ser econômico no para e anda.

  • Daniel Gmrs

    Desreipeito da marca? Minha foto?
    Gosto da ford, minha foto é um Mustang!

    Vocês me perdoam?
    Parece que não é só eu que concorda que a Ford não liga muito para consumo (veja o nº de curtir do meu comentario)

    • Juliana

      Perdeu seu tempo com esse cara não, é um babaca que só posta merda aqui

    • É mecanicamente impossível um automóvel fazer boa média de consumo saindo da inércia até o máximo de 20 km/h. Só o fato de que é nesta a faixa onde o motor precisa de mais mistura de combustível para haver combustão, já limita qualquer discussão sobre o consumo.

      Imagina ter de empurrar 1.700kg sem uma quantidade significativa de ar na mistura?

      A engenharia funciona assim: Quando o automóvel está em velocidade de cruzeiro (acima de 40km/h), seu peso colabora com a aceleração, que se torna menos necessária. Conforme a velocidade for aumentando, há outro fator além do peso: A mistura de ar na combustão, que praticamente deixa neutralizada a injeção de combustível, já que a quantidade de ar aspirada é muito grande. É o chamado CUT OFF, que podemos perceber quando descemos uma serra com uma quarta marcha engatada, sem precisar acelerar o carro.

      Na realidade, o consumo nos eua é medido em cidades onde há ruas largas, poucos semáforos e onde o americano comum geralmente mora longe dos centros urbanos, nos famosos subúrbios que vemos em filmes. Mas, em SP ou em cidades pequenas brasileiras, é difícil por dois motivos: Tráfego cheio e muito semáforo ou esquinas, já que, principalmente no interior de SP, as quadras têm menos de 100m de distância, e há vários semáforos que obrigam os automóveis a pararem com maior freqüência.

      Um automóvel popular tem menos peso para empurrar, um motor que pede menos gasolina para haver combustão e ausência de correias da Poly V que aumentam seu consumo. Em um trajeto urbano no Brasil, gastará menos. Porém, em um trajeto urbano onde há menos parada, o Fusion ecoboost será mais econômico por conta de toda a modernidade embutida na sua mecânica.

  • Filipe_GTS

    Que é um carrão não se pode negar, pois tem excelente motor e uma pilha de aparatos eletrônicos.
    Mas não é do meu tipo predileto, não sou muito a favor desses sedãs grandes.
    Acho desnecessário o portamalas enorme e tanto espaço na traseira.
    Na faixa dos R$ 120 000 eu acredito que optaria por um hatch com tração traseira e motor 1,6L turbo, esperaria o novo A3 1,8 turbo, esperaria o novo Golf GTI…
    Mas, sem dúvidas, é um senhor carro esse Fusion

  • ThiagoBSB

    Em Brasília esse Fusion está sendo vendido pelo preço de tabela: R$ 115.900,00 salvo engano…

  • pumagtb

    Já dirigi um é um carrão mas por esse preço além das péssimas ruas e estradas que temos optaria por uma pick-up ou SUV 4X4 diesel, mas de qualquer forma parabéns pela aquisição é um ótimo carro.

  • Duda1565

    Carrão. Eu tava namorando um modelo antigo, mas tem o mesmo problema de "raspar em baixo". E para mim, que pego muitos quebra-molas e minha entrada de garagem é alta, acaba sendo item de exclusão do carro! Mas Parabéns, certamente o melhor custoxbenefício!

  • Diego

    US$ 20 mil é a versão "S", com calotas e interior pobre, dependendo do Estado.

  • MarcosObs

    Parabéns pelo carro e pela análise. Agora é só esperar a poeira abaixar……..e os preços idem. A FORD foi atrás do Sr.CAOA. Tanto Fusion antigo como Azera eram vendidos novos por 80k …. Pagar 120 em uma máquina dessas ? Tenho certeza que não vale. Saber que não há xenon, AirBag lateral traseiro e startstop também não ajuda muito. O mercado ainda vai assentar. O consumo ? Na Internet esse motor já é chamado de ECoEMBUSTE… em nenhum carro ele consegue oferecer ECOnomia…vide Evoque. Ainda quero ver durabilidade, mas lhe fez feliz, e é isso que no fundo importa. Carrão e preção. Há algo diferente no Brasil ?

  • TurboXan

    Uma pergunta que faço? Ao Acelerar forte o carro canta pneu?
    Porque essa AWD é OnDemand, diferente de um Subaru ou EVO. Ou seja, as rodas só tracionam quando o computador do carro entende que precisar jogar força lá atras.

    Mesmo pesando 1700kg, se ele fosse 4×4 integral, ele teria um 0a100km/h na casa dos 6s..

    • marco giraldi

      No meu awd v6, canta sim. mas só no inicio da aceleração. pelo que parece quando o sistema nota que destraciona, o 4×4 entra em ação.

      • TurboXan

        Ola Marcos.

        Então é isso mesmo, na arrancada ele é um tração dianteira. E não tira nenhum proveito do 4×4 para arrancadas. Deveriam ter colocar o sistema integral!

  • RafaelPimenta

    claro que o fusion é economico. ele recebeu nota A. o problema é apenas o consumo urbano(se tratando de grandes cidades como sp e rj), onde voce passa mais tempo no para e anda do que andando de verdade, e isso para um carro grande pesado com motor 2.0 significa um consumo alto.

  • ernestojr

    Fiquei em dúvida e não quero ser julgado por isso . Pq não foi de C180 ou 320i ?

    • Bruno

      C180 é jogar dinheiro no lixo, a unica viável seria a 320i. Colocando os 2 lado a lado(Fusion X 320i) a única vantagem que a 320i leva é o consumo, já que a aceleração é praticamente a mesma. O fusion tem MUITO mais equipamentos que a 320i, MUITO mais. Sem contar que a 320i completa é mais cara.

  • Mais_1_sabetudo

    O meu com 6000km está com vários barulhos no painel e portas, aquele trocinho que se usa para direcionar o ar simplesmente caiu. O som tb não é essas coisas, um pouco mais alto ou com mais bass vc fica ouvindo o chiado do auto-falante. Dá pau no pendrive de tempos em tempos, uma das vezes travou o gps, que voltou a funcionar depois de chegar ao meu destino e retornar ao carro 1 hora depois.
    Porta malas e teto solar vieram desalinhados, ainda nao parei para arrumar.

    Comprei o meu no salão do automovel, paguei 113

    • Filipe_GTS

      Lançamento é assim, os primeiros vêm com defeitos… Com as reclamações eles vão corrigindo já na linha de montagem.
      Todo mundo sabe disso, é quase que sabedoria chinesa

  • Cezar

    120mil acho muito valor pelo o que ele oferece. e sim vi todos os itens que tem, mas é minha opinião.
    Estou ano que vem, para pegar outro carro e compraria novamente outro zero em 2014. Porém os preços dos carros estão subindo mensalmente, hoje temos populares na faixa dos 50mil reais(zero) com motores entre 1.4 e 1.6, … e em alguns casos ate passando do 50mil zero. e os preços não param de subir.
    Com base nisso e não achando nem um pouco justo, sensato e coerente pagar esse valor em carros populares, que não oferecem nada de mais. Por curiosidade fui ver que carro usado eu compraria com 50mil ate 2010 e baixa km. Surpreendi-me ao saber que posso andar de carro de luxo a preço de carro popular, Estou de Olho e um Azera 2010 3.3 v6 245hp, faz 6 na cidade e 12 na estrada, possui 10 airbags, automático e tiptronic, todo em couro por dentro, bancos dianteiros elétricos, direção com regulagem elétrica de altura e profundidade, ar digital dual zone, som premium com 6 autofalantes, rodas 17 etc… por 50mil. Vejo mais lógica pagar 50mil em um carro assim que em um Onix ou New fiesta. cada um cada um :)

  • Que carro, muito belo. Parabéns a Ford pelo carro e ao autor pela compra.
    Gosto de ler essas avaliações só para curtir mesmo, mas estão longe da minha realidade.
    Sinceramente, se tivesse 120 mil reais para gastar num sedan, hoje seria um 300c V8 kkkkkkkkkkkkkkk

    • Brunocarro1998

      Também acho o Chrysler muito melhor, mas é bem mais caro, é R$154.500 para cima.

      • Verdade, no meu caso é um amor platonico, pode ser o modelo antigo V8 com desligamento de cilindros, em detrimento do atual que é V6 se não me engano.
        Abraços

  • Edson

    Parabéns pelo carro, é o meu sonho de consumo!

    Fiquei na dúvida agora… Esse Fusion TOP não tem cambio de dupla embreagem?

    • Exato.

      • Sidney Martins

        Câmbio de Dupla embreagem, por exemplo é o DSG do JETTA. Este câmbio é para caixa AUTOMATIZADA que em geral casou bem, pois as automatizadas de 1 embreagem é simplesmente horrvel!!!´O Câmbio do FUSION é um AUTOMÁTICO de 6 marchas e casa bem com o Ecoboost.

  • GEARHEAD

    Esse carro nao faz 0 a 100 em 7s de jeito nenhum.. Esse 0 a 100 dele é 7.9 a 8.1 por ai. Mas concordo que seja um ótimo carro. Mas diante do valor sou mais meu Jetta tsi que paguei 73mil com 18 mil km… uma nave tb! E empurra o Fusion HAHA!

    • Cara, já tive um Jetta TSI por aproximadamente 3 meses. É um tesão, ein? Como o peguei de rolo com um imóvel, acabei o vendendo sem muito aproveitá-lo.

      Ainda não fiz o teste do 0 a 100 no meu, mas é absurdo como ele chega rápido a 140km/h.

      Mas por favor: Guie um Fusion antes de dizer que o Jetta o empurra, ok? Não é por questões de peso, mas a potência e o torque do Fusion são absurdamente maiores nos números, e você sente a tração 4×4 fazendo a diferença em curvas. Creio que na arrancada lado a lado, o Fusion leve uma vantagem bem pequena, mas o que realmente importa é o conjunto da obra: Andar rápido e fazer bem as curvas – e nisto o Jetta perde muito.

    • Anderson

      Quem nunca teve 4×4 não sabe o que é acelerar na curva…
      Tsi iria ficar longe, longe, lá no retrovisor desse AWD!

  • andreHHX

    Gostei do "pessoa ecologicamente correta que passa a maior parte do tempo dirigindo na cidade", hehehe…

  • Filipe_GTS

    50 mil x 50 mil pra comprar Azera velho x Fiesta é uma conta não tão simples.
    Consumo, IPVA, seguro, manutenção, pneus… Vai longe
    Precisa ter o dinheiro de quem compra Azera novo. Ops!, mas dai é melhor ir lá e comprar um novo, não é??

    • Cezar

      1)Não sei qual é sua definição de Velho. Se todo carro usado é velho, o seu Fiesta no outro dia que sai da concessionária também seria.
      consumo: é o preço de ter um carro de 245cv extremamente gostoso de dirigir, esse carro a 150km/h quando vc pisa no acelerador ele faz vc grudar nos bancos de tanto torque e potencia, é o preço do prazer e conforto. E levando em consideração que tem carro 1.0 com ar ligado que faz em média 9 na cidade, achei bom o consumo de um luxuoso V6 na cada dos 6 na cidade com ar.(sendo que eu estou dentro de um carro com 10 airbags e mais de 4 estrelas no crach test)
      Ipva: é praticamente o mesmo.
      Seguro: é as vezes mais barato pq é um carro pouco visado para roubo, … vai depender da pesquisa da seguradora e perfil do comprador.

      • Cezar

        2)Pneus??? do caso que eu vi 2010 tinha 4 zeros com as medidas padrão de fabrica, 235/55/17
        peças: são mais caras, mas de mais qualidades que um popular. vi o preço de tudo e são pouco coisa mais caras que de carro populares, nada de mais.
        o carro que citei , é lacrado, step sem uso, manual, chave reserva, e 70mil km originais, … em carros assim se chega a 300mil km funcionando perfeitamente, só trocar óleo e filtro. Simples assim.
        é mais uma questão de gosto e estilo de cada um, …Mesmo assim andaria sempre em um veículo com 10 airbags e desempenho de carro esportivo, e 5 estrelas no crash test. pelo mesmo valor andar de popular. vai de cada um :) as vezes um Azera de 5 anos de uso tem menos barulho, desgaste e folgas que muito carro popular com 1 ano de uso. Cada um anda no que pode ou principalmente quer(como nesse exemplo) não é mesmo :)
        Obs: Se ganhasse uma premiação e me oferecerem um Onix ou New fiesta zero ambos top ou um Azera 2011 com menos de 50mil km rodados eu ficaria com o Azer usado 2011 sem pensar 2 vezes.

  • FernandoVW

    Admiro o desenho desse carro, um dos mais bonitos nas ruas atualmente.
    Ótimo relato. Só não entendi a estória da tampa do porta-malas…
    Nesse site tem um video falando do sistema start-stop do Fusion 2013. http://www.car.blog.br/2012/09/video-o-sistema-au
    Detalhe que ele não funciona com o ar ligado.

  • Paulo_Gustavo

    120 mil é mto caro… mto. Como todos vendidos aqui, deveria custar a metade.

    • Bruno

      Nos EUA ele custa R$75mil… se voce for analisar, ele com um aumento percentual bem menor que os outros carros da categoria dele.

  • Jota.etc

    carrão, muito bom. mas o preço é fora da realidade da grande maioria. inclusive da minha.

  • junior

    fez besteira assim como eu quando comprei o fusion em 2007 por 90 mil..hoje nao vale 35.. vai vendere esse ae em 2 anos por 60 ou 70 vai ver soh.. quem disse que o carro é otimo nunca teve um passat.. so pra esclarecimento tenho os dois, o meu fusion parece um fiat uno perto do passat. flwww

    • O Fusion antigo, até concordo que é pior do que o Passat. O porém é que esta nova geração é um Mondeo com outro nome na América.

      Eu experimentei o Passat novo e achei ambos muito equivalentes no aspecto da dirigibilidade e desempenho – porém, o Fusion é melhor. É melhor porque oferece mais por menor preço, tem mais tecnologia embarcada, tração 4×4 integral, é mais confortável e o motor é ligeiramente mais potente (tem mais torque e potência nos números, o que na realidade não dá para se perceber sem ser no lado a lado, coisa que não fiz). O Passat custa muito e não tem uns recursos legais como o Ford tem – por isto ele foi minha escolha.

  • jacquesfern1

    Sem dúvidas, é um belo carro, mas duas coisas me desanimam em adquirir um desses. A primeira é que acho absurdo esse preço. Um carro desses deveria ser vendido a menos de 100k, pois não tem xenon e outros itens a justificar esse preço. O segundo é que esse carro sofre forte desvalorização, compra por 120 daqui dois anos, vende por 60k! Pra mim não dá!

  • Marciomaster

    Parabens pelo carro, com certeza o melhor da categoria, quanto ao limitador de velocidade maxima, em breve voçe consegue desprograma-lo em uma empresa especializada em eletronica automotiva (fiz isso com meu fusion antigo). O consumo é compativel com o carro e nem acho que o start stop iria ajudar muito nessa questão. Abçs

  • bbrasil2

    Legal, muito mimos interessantes, mas acima de 100mil para mim é Mercedes ou BMW, nada a mais…

    • suguii

      Eu adicionaria Audi na sua lista…. rs

      • bbrasil2

        Hehe, acho q tenho trauma dos A3 de boy q tem por ai, rsrsrs, mas sem dúvida é um excelente carro tb…

    • Bom, para quem quer se mostrar, creio que os alemães são os mais indicados.

      Mas, por 120 mil, eu prefiro investir em mim, no meu conforto e na minha diversão. Eu ando dentro, não fora do carro – e nenhum alemão tem tudo que tem no Ford por esta faixa de preço. O único entrave será o novo Malibu, que virá tão forte quanto. Mas ainda prefiro o Fusion.

  • Esse é O carro.

  • João Silveira

    120 mil é um absurdo

  • suguii

    Baita nave, parabéns pelo carro! Só fiquei meio preocupado com esse relato da tampa do porta malas, me lembrei dos casos de acidentes com o Fox…..

  • PortoWF

    Puxa, se o Pai tivesse vencido o Câncer, além lógico da presença dele, teríamos tb hoje um bichão desse na garagem!

  • vinicius

    Bruno, parabéns pelo carro. No ano de 2008 comprei um Fusion 0 KM e fiquei com ele até 2011. Era excelente carro também e tinha o mesmo problema de raspar a frente com facilidade. Outro dia fiz um test drive num modelo igual ao seu, o carro ficou melhor do que já era, em termos de suspensão é único carro importado que une perfeitamente o binômio conforto X estabilidade. Ele encara as ruas esburacadas brasileiras com muito conforto e segura muito bem em curvas. Hoje tenho uma BMW X1 que é excelente mas um pouco dura na buraqueira das ruas. Voltando ao Fusion, a única coisa ruim que eu achei era a obrigatoriedade de revisão a cada seis meses, isso é uma roubalheira das fábricas apenas para manter o concessionário faturando. No meu caso pior ainda porque rodo muito pouco. Quando vendi o carro em 2011 ele estava com apenas 19.000Km rodados. A desvalorização foi muito grande também. Esses dois fatores me levaram a não voltar para o Fusion. Além disso, pelo valor cobrado atualmente eu ia de Audi A 4 ou BMW 320. Parabéns e curta o carro porque está lindo, completíssimo e muito gostoso de dirigir.

  • iGOMD

    Compreendo a visão do amigo. Ele poderia ter um 320i, que de fato "é mais carro", com mais itens relacionados a mecânica, ou ter o Fusion completo, com todos os mimos que um BMW, Audi, Volvo não disponibilizam na mesma faixa.

    É uma escolha difícil, fatores como status, mecanica, revenda e consumo devem ser mensurados.
    Afinal todo mundo gosta de ser mimado quando sai do trabalho.

  • apzeiro2013

    Melhor Review já postado parabéns ao autor!

    Só não entendi direito esta parte:

    "2- Porta malas assassino, se você parar em um aclive (nem precisar ser muito acentuado), prepare-se para segurar a tampa ou ela vem com sede de sangue na cabeça, um absurdo na minha opinião para um carro nessa faixa de preço."

    Como assim?

    • Bruno

      O porta malas não se sustenta sozinho, ele simplesmente cai. Se voce estiver no plano ele consegue se sustentar mas se estive em uma subida ele vem na cabeça.

  • Fui seco mostrar o carro para o meu sogro ligando pelo botão de partida da chave, à distância. Quando entramos no carro, ele não andava, mesmo com motor ligado.

    Foi quando percebi que tem de apertar o botão start stop de novo…

    Enfim, tem tantas coisas, que até agora não mexi nem em 10% dele!

    Conforme for percebendo algumas coisas, também postarei por aqui.

    Boa sorte e sucesso na macchina!!!

  • Verdades que doem

    Melhor CxB é piada.
    Iria de qq coisa alemã, ou mm uma Amarok full, mas nunca esse carro, nunca.
    Um ford vai ser sempre um Ford.

    • Coisa alemã eu não sei, mas basta pensar que esse também é o tão querido Mondeo para os europeus.
      Agora, um Ford vai ser sempre um Ford, vamos falar de Raptor, conhece? Então é melhor do que a Amarok, aliás para não ficar desleal vamos falar só da F-150….
      Um peso, duas medidas.

      Abraços

    • O Passat não tem metade do que o Fusion tem e anda menos, consumo mais e chama menos atenção.

      Carro do Povo será sempre carro do povo…

      É legal um dono ler um comentário tão evasivo vindo de um beócio: dá vontade de rir da tua cara =)

      Pronto: Eu ri !

    • Johnes_911

      Primeiro vá ler mais sobre sua amada Amarok. Problemas não faltam. Aí, só depois, você pode tentar desmerecer os Ford.

  • Bruno_Carros

    Carro perfeito. Parabéns pela compra, amigo.

  • Levinthal

    Isso tudo é pra defender sua nova aquisição? Calma, não precisa defender assim com unhas e dentes! As vezes só a gente sabe os nossos motivos.

    PS: Xenon instalado NUNCA vai ser igual a um Xenon de fábrica. Só quem já andou em um carro com xenon (e você pelo visto se enquadra nessa categoria) sabe o que é… Não adianta ter xenon se não tiver projetor pra ele.

    PS²: O projetor que seu fusion e outros carros com lampadas halogêneas tem são diferentes dos projetores xenons… você deve saber disso (afinal ja teve carros com tais equipamentos, como você mesmo diz)…

    PS³: Parei der ler no "alemão de meia-tigela"

    Abraços. Curta seu carro.

    • Anderson_Seabra

      Bem, acho que seus argumentos terminaram no Xenon, não é mesmo? Alemão de meia-tigela SIM, meu amigo! BM que é BM é aquele recheada de equipamentos que justificam seu preço. Não esses projetos de Série 3 vendidos aqui completamente depenados e custando olho da cara! Pra você ter um alemão de verdade aqui, só importando independente, e pra valer a pena, tem que ser em um modelo de pelo menos uns 250 mil. Mas, como eu disse, gosto é gosto. Tem quem prefira status. Eu prefiro o carro. Abraços!

  • Johnes_911

    Ver esse carro desfilar é impagável! Vi um desses preto (a cor que caiu melhor na minha opinião) comendo o asfalto da BR que liga o Rio a Macaé. Fiquei babando!

  • dorovanius

    Alenca tem gostado do A4? Em termos de conforto comparando o A4 com o fusion que você teve, qual o mais confortavel? O A4 sofre muito com nossas ruas esburacadas? Obrigado

    • Alenca

      dorovanius, tudo bem? Rapaz, ambos são muito confortáveis, entretanto, o Fusion é muito mais macio ao rodar. A suspensão do A4 tem um acerto um pouco mais firme que a do Fusion, em minha opinião. O asfalto de Salvador é terrível e o A4 sofre um pouco com os buracos. Abraço!

  • Brunocarro1998

    Como bem falaste, você teve a Série 3 anterior, a nova é outra coisa. A nova tem câmbio de 8 marchas, que é muitíssimo elogiado pela imprensa, ao passo que o Fusion tem um de 6 marchas igual a qualquer médio vendido no país. Acabamento, eu falei em qualidade, e nisso a BMW é muito boa, a Ford também, mas ainda falta um pouco para chegar no nível. Em dirigibilidade, mesmo sendo muito bom, o Fusion vai precisar comer um pouquinho de arroz e feijão para alcançar a nova BMW, pois ninguém, ninguém a criticou ainda.

    • Anderson_Seabra

      Bruno, bom dia. Sim, eu tive a geração anterior. Mas na hora de trocar de carro no início deste ano, minhas prioridades eram a nova 320i e o novo A4 Ambiente. Foram os primeiros que eu fui dar uma olhada. Eu simplesmente ignorava veículos de outras marcas que não fossem da 'trinca de ouro' alemã. E mesmo nessa época, eu já achava a C180 jurássica! Eu estava passando em frente à Bracom, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, quando resolvi dar uma olhadinha rápida no Fusion. Eu entrei lá torcendo nariz, obviamente, porque pra mim a melhor coisa do mundo era possuir um carro com um belo símbolo alemão entre os faróis. Não demorou 5 minutos para que eu mudasse completamente de idéia. Conforme fui conhecendo o carro, meu queixo caía de espanto. O carro é tão seguro quanto uma BMW, mais potente (no caso da 320i) e assustadoramente mais bem equipado. E agora o tiro de misericórdia: MAIS BARATO. Na mesma semana eu ainda dei chances a concorrentes como Azera, Passat e Cadenza. Mas não teve jeito. Fui de Fusion e tenho certeza que fiz o melhor negócio da minha vida!
      Não estou, de maneira alguma, dizendo que a 320i é um carro ruim, longe disso! Mas essa que vendem aqui, sem a possibilidade de a rechearmos com um equipamento sequer, é uma afronta! Deveria no máximo custar 90 mil pelo que oferece! Você só consegue um mísero GPS se adquirir uma 328i Plus por quase 200 mil! Caso contrário, vai ter que ir de ventosa no para-brisas. Não acho isso digno de uma BMW. Espero ter te ajudado um pouco numa futura aquisição sua, amigo. Deixe o status de lado e se aprofunde em TODOS os carros do segmento desejado. Não cometa o mesmo erro que eu cometi por 4 anos! Abraços!

  • Diego

    gostaria de saber em que o PASSAT TEM A MAIS QUE ESSE CARRO AE, afs, fala serio esse carro é melhor em tudo que o PASSAT , além de ser mais bonito e mais gostoso de dirigir, PORRA!

  • macaense

    Show de carro, parabéns

  • Cezar, eu te dou bastante razão na tua coerência, mas eu penso diferente em alguns aspectos.

    O primeiro é que o preço do carro a ser pago tem que ser acrescido do IPVA, seguro e das revisões do período de tempo em que ficarás com o bem. Por exemplo, o Azera de 50 mil, tem 6 mil de IPVA em 03 anos, 8 mil de seguro e 4 mil das revisões. Sendo assim, ele te custará 68 mil, mais a desvalorização, que ficará em torno de 20% do valor pago (10 mil). Em suma: O carro terá valor total de 78 mil. Eu sou contra quem coloca combustível na ponta do lápis, pois isto é como uma alimentação e faz parte.

    Um popular irá perder os mesmo 20%, mas terá melhor revenda. No preço do seguro, será menor a cada ano (carro 0km até seu quinto ano o preço geralmente vai caindo, o que se modifica quando se compra um usado caro). Nesta conta, teu popular irá te custar 60 mil: 4 mil de ipva (pela desvalorização ser maior no primeiro ano do 0km), 5 mil de seguro e mil de revisão. Ou seja: O gasto será de 18 mil a menos.

    Isto vai de cada um…

  • VicktorioLopez

    vendo que um camaro que nos EUA custa em torno de US$38mi (2SS v8 etc etc) e vem por 200mil….
    para o "preço brasil" este carro está até que muito bem…

  • rogerrosato

    R$120 mil e sem Star&Stop achei a mancada das mancadas… por mim poderia vir no lugar do Park Assist, sistema totalmente supérfluo, na minha opinião.
    Também achei mancada não ser dupla-embreagem. Certamente esses dois ítens melhorariam muito o consumo do Fusion Titanium.

    • Cezar

      Só Eu que acho ser uma bobagem sem tamanha ter start&stop em carros desse valor e potencia??? Poxa … se quer economia, compra um carro com cilindrada menor e com menos potencia.
      Questão técnica.. não sei até onde é saudável para circulação de óleo do motor e parte elétrica de um carro o motor ficar desligando e ligando a todo momento, … que eu saiba, quando o motor desliga a circulação de óleo cessa e começa a descer para o carter e a parte elétrica fica a cargo da bateria(considerando que os faróis e tudo mais fiquem ligados), … acho que ambos, motor e baterias ficam mais propensos a durarem menos com esse opcional(start& stop). Quando o motor desliga o ar condicionado não atua, saiba disso também.
      Acho desnecessário esse Star&stop.

  • gustavo

    Pelo contrario !!! Infelizmente este cara é um daqueles que faz com que nossos carros sejam os mais caros do mundo !! saem comprando logo de cara para serem os primeiros da fila ! E agora o carro abaixou , ao invés de subir !! E se ele for dar o mesmo carro na troca por um alemao ou coreano que seja ., vão pagar 80.000,00 no carro
    Numa ford em mogi-mirim -sp , o top esta por r$ 115.000,00 e em Nova Andradina -Ms r$ 118.000,00 ( sem negociar !!! ) .14/06/2013

  • Cezar

    Blz.
    1)Não sei de onde vc tirou aquele valor do seguro do Azera e nem do Ipva e tão pouco os 4 mil das revisões. O Azera já esta na sua "desvalorização " máxima ou seja, eu compro ele por 50 uso por 5 anos o mais, e vendo ele por 40 ou 45mil tranquilo, e sempre vai ter comprador , se eu manter ele bem cuidado. VC tem noção do carro que estou falando :)… daqui a 20 anos, poucos carros no Brasil terão todos os opcionais que o azera tem, ou seja, é o tipo de veiculo que nunca "perde" credibilidade comercial, e é bem quisto por quem entende de carro e quer luxo,desempenho e segurança. Estamos falando de um super carro, digo isso sem exageros e sem constrangimento. Muitos opcionais desse carro são somente encontrados em carros acima de 100mil reais no Brasil. e poucos carros no Brasil tem um motor com 245hp. Já tive vários carros, mas esse é um que quero tem na minha garagem guardado.

  • Cezar

    2)E se possível não pretendo vender ele depois não. Esse é o tipo de carro que passa de 20 anos e ele esta como zero. Todos meus carros troco óleo e filtro motor de 6 em 6 meses, troco liquido de freio a cada 2 ano, óleo de direção hidráulica a cada 4, e em caso de caixa automática substituo o óleo da caixa a cada 5, liquido de arrefecimento a cada 3 anos.filtro de combustível, ar do motor e de cabine, a cada 12meses(1vez ao ano). Mixaria e tem gente que não faz. um carro assim dura a vida toda :) Azera é o tipo de carro ícone que não sai de moda, assim como Omega, etc…

  • Porcodio

    Eu só não entendi a parte do "bem mais leve"

  • THIAGO FRANCISCO

    esse é lindo, mas eu sou louco pra ter um fusion 2012, akele da grade cormada, é o mais lindo que existe! EU AMO FORD <3

  • anonymous

    Eu acho que o fusion nao é mais 4×4..

  • Leandro.

    Qual na opinião de vocês é mais bonito? Preto ou branco? To numa dúvida cruel…

  • janduir

    Parabéns pelo carro. O consumo na cidade poderia ser citado a velocidade média, pois no meu carro aqui no abc, em fim de semana, velocidade média de 35km consigo fazer 5.2km/l alcool (Astra Elite AT). Quando pego transito, velocidade média 21km, média cai para 3.5km/l, por isso é sempre complicado falar de consumo em cidade. Obs: Meu carro é convertido para gnv injetado e essa média informada pelo pc de bordo é multiplicada por 2,55 ai tenho o consumo no gnv. Por isso quando acho que o carro está gastão, sempre vejo a velocidade média no pc de bordo…

  • mdscom

    Show de carro. Quando fui comprar meu New Fiesta eu não pude deixar de entrar dentro do Fusion, realmente o carro é espetacular. Eu nem sabia de todos esses recursos (farol alto automático, piloto automático adaptativo, alerta de colisão) muito interessante. A Ford está mandando muito bem no quesito segurança e tecnologia.

  • Pedro

    Esse é exatamente o tipo de carro que me deixa depressivo com o fato de eu ser pobre…
    :(

  • Anibal De Biase

    Rodei os primeiros 400 km no carro e o tenho como espetacular. Motor com excelente resposta nos seus 2.0 Turbo/ 240 cv e nas curvas se comportou grudado no chão, oferece muita confiança. Carroceria com desenho moderno e muito bonito, oferece muito conforto e esbanja tecnologia quanto a sua segurança e quanto ao seu conforto. Olhei outros fabricantes/modelos de carros na faixa de R$ 120.000,00 (e até mais) e o Fusion Titanium esbanja custo/benefício nos seus R$ 113.900,00 que paguei. O carro é tão completo que nem tem o que se negociar para se colocar como adicional. Que decisão acertada. Aníbal De Biase

  • Roberto Santos

    Bruno, seu relato foi ótimo. Estou quase adquirindo esse automóvel, mas precisava ver uma avaliação e opinião de proprietário. Atualmente possuo um Tiguan, que é muito bom, no entanto, fiquei atraído pelo Fusion em uma visita a uma concessionária Ford. Vou ponderar os aspectos mais importantes mencionados por você.

  • Guilherme

    Muito obrigado Bruno por seus excelentes comentários sobre o Fusion 2013. Fiquei certo de que ainda continuarei com meu Honda Accord 2009, que tem faróis xenon, motor V6 e 278 HP de potência, apresentando um consumo (repetido sempre e com uso de ar condicionado) de 8.6 a 9 km/litro na cidade.
    Vou esperar o Accord melhorar o visual, já que não gostei da nova versão 2013/14 e prefiro o meu, por achá-lo mais bonito no design.
    Assim, sua resenha acima me ajudou a decidir por não comprar esse engodo da Ford.
    Parabéns pelo texto, muito esclarecedor e um ótimo alerta para novos consumidores.

  • Diogo

    realmente a ford evoluiu com esse fusion, belo carrão.
    mas se tranatndo de compra, p/mim ficaria em terceiro.
    p/mim o melhor carro nessa faixa de $ é o novo AZERA 3.0
    (e em segunda opçao o kia CADENZA -q é o maior e mais potente do segmento=4,97m e 290cv)

  • Carlos Eduardo

    Boa Noite a todos, resolvi colocar minha opinião pois lendo a matéria verifiquei várias impressões erradas sobre alguns veículos.
    Apenas como referência sou apaixonado por motocicletas e automóveis, de 2011 até hoje foram os seguintes carros: Fusion 2011, 4 cilindros, Fusion 2011, V6 AWD, Amarok, Mercedes C 180 CGI 2011/2012, Jetta TSI 2012, BMW X1, 2012/2013 Turbo, BMW 320, 2012/2013 Turbo, BMW 125 M Sport 2013 e em uma semana vou pegar o Fusion Ecoboost AWD, Ahhhhhhhh quase ia esquecendo minha esposa tem um Audi A1( o de 122 HP).
    Para aqueles que acham que os alemães estão com a bola toda podem tirar o cavalinho da chuva, alemão bom. com acabamento satisfatório e equipamentos razoáveis custam mais de R$ 160.000,00, abaixo disto vão ter o mesmo problema que eu tive e fazer uma viagem de 500 KM sem ter piloto automático ( BMW 320 e X1).
    As BMW são muito econômicas a 320 faz 17 na estrada no modo Ecopro porém a 320 e a X1 tem acabamento espartano, o "couro" Sensatech dos bancos não é nada do outro mundo e acreditem todas as 3 BM tiveram problemas onde a garantia precisou ser acionada.
    A 125 M Sport é fantastica, é uma genuína BMW, economica, bem acabada, um foguete grudado no chão mas custa perto de R$ 160.000,00.
    A 180 CGI não é econômica nem tem um grande acabamento mas é uma Merça, justa de suspensão e direção, motor razoável e cambio sonolento (em 2012 o cambio foi trocado pelo dupla embreagem).
    Sem dúvida o melhor conjunto cambio X motor é do Jetta. O TSI + DSG fazem o trabalho magnificamente porém perdem em estabilidade e acabamento para as BM.
    Aos que tem dúvidas as BMW com algumas exceções, não usam cambio de dupla embreagem. O cambio utilizado é um ZF alemão (o mesmo da Amarok) com 8 marchas e conversor de torque.
    Se alguém pensa em comparar uma 320 com o novo Fusion ao menos em equipamentos pode esquecer. O Fusion é muito superior, as BM nesta faixa de preço são peladinhas e nem piloto automático tem ( ao menos até o começo deste ano). Outro problemão das BM são os pneus Run Flat, com certeza desenvolvidos para países não tupiniquins como o nosso, haja costas e suspensão pra aguentar.
    Apenas mais um detalhe, moro no interior e viajo 120 Km diariamente na Fernão Dias portanto tenho condição de "testar" os carros em praticamente todos os quesitos, quem conhece a Fernão sabe como são boas as curvas da subida da serra e da descida depois do túnel da Mata Fria hehehehehe.
    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos

    Carlos Eduardo

  • Olá a Todos… troquei meu fusion 2010 por um titanium AWD 2013…quando peguei o carro na Costa Sul em Santos, fiquei muito decepcionado, dou nota 5 para eles, pois tive de esperar 3 horas enquanto eles preparavam o carro e acabaram entregando por desejar. Bem que estavam falando que é outro carro. a primeira impressão que tive foi ao sentar ao volante, os bancos são menores e mais envolventes, te seguram mais que o antigo. silencio absurdo, fazendo voce perceber o tilintar da chave sobre o console e o ranger da calça sobre o couro do banco. assim que se liga o motor, não se percebe o seu funcionamento, mas ao acelerar fundo se percebe a fera por baixo do capo. Sim, uma fera em pele de cordeiro. Sabe, é de tirar o folego em algumas ocasiões. acelera tão rápido em tão curto espaço que chega a assustar naquelas arrancadas de sinal… Ainda não emparelhei com nenhum carro que me acompanhasse na arrancada… o link adiante mostra o ralo num fusion v6 … hehehe http://www.youtube.com/watch?v=u8q44uxQWQU
    Bem estou contente com a aquisição e sei que não para por ai. Ainda não peguei estrada e sei que tem muito tecnologia me aguardando… o sistema sync é excepcional e te deixa a vontade para dirigir, principalmente o navegador em português… é só dizer o nome da rua e o número e pronto. Bem, em breve comentarei mais sobre minha experiencia no novo Fusion.

  • Mauricio

    olá a todos. Concordo plenamente com a avaliação do carlos Eduardo. Antes de decidir por comprar o fusion titanium awd rodei todas as concessionarias de importados. Vi audi a4, BMW 320, volvo v40. O audi a4 até que abaixou o preco no ultimo mês, esta saindo a 110 mil, mas… não tem absolutamente nada no carro. É pelado. Se pegasse esse ia ser so pela grife, pra dizer que tenho audi. A bmw a mesma coisa. o modelo de entrada custa 129000 e não tem absolutamente nada. So começa a ficar bom a partir de 150000; Isso sem contar os pneus run flat, que não tem no brasil e cada um custa em torno de 2200, além de não ter conserto. E as revisões? A primeira do audi começa a 1000 reais. Portanto, estou feliz de ter comprado meu fusion. Estou esperando chegar pra pegá-lo.

  • Clory Pacheco

    Excelente a matéria. Em bom português, disse tudo que eu precisava saber de um proprietário.
    Me ajudou muito na decisão sobre qual veiculo comprar. O Fusion é o carro. Completo e confortável.
    Acabei de sair de um Corolla, por não ter mais paciência para esperar o lançamento, de algo novo, pela Toyota. O atual está ultrapassado e chato.
    Parabéns.

    • Janssen Pinto

      Aqui em casa trocamos nossos 2 Jettas TSI 2012 por 2 Fusion Titanium FWD com teto solar…Vem sim com o BOTÃO DE START em todas as versões, talvez o amigo que adquiriu deve ter se referido ao fato do carro não desligar quando o carro fica parado por mais de 15 segundos. Carro TOP mesmo, seguro BARATO paguei R$ 2.300 pela CHUBB em um perfil 36 anos solteiro bônus 2 e o outro pela PORTO SEGURO R$ 3.100,00 bônus 0 31 anos de idade (3° de R$ 150 mil, carro reserva, 110% fipe, cobertura de vidros e retrovisores seguro top mesmo pelo preço de POPULAR). Assim na boa galera, eu tive o Jetta TSI e tenho também um comfortline tiptronic 2013 (motor manco), eu estou muito satisfeito com a compra, o único problema é a frente mesmo que raspa mesmo mas apenas as saias e não a pintura do para-choque. Meu carro esta com apenas 1.500 km e com dor no coração que tenho vender porque comprei um apê que a vaga é PPP e eles não entram de maneira alguma….

  • Evaldo Araujo

    Recomendo o Fusion titanium ecoboost 240cv, tenho 15 dias com o meu, estou contente com o carro, tudo de bom, troquei o anterior 175cv,por um novo, a diferença e grande em todos os sentidos. aqui em Manaus, pelo que li em alguns comentários acima, temos melhor preço deste carro. concordo que teria q ter xênon de serie e os retrovisores rebatidos eletronicamente, hoje ate carros na faixa de 60 mil já tem isso. mas os outros itens são tao fantásticos q passa despercebidos esses detalhes….

  • Jorge Lopes Júnior

    Bom dia a todos.
    Acabei de adquirir o meu Ford Fusion Titanium 2.0 Ecoboost. Só que comprei o carro com tração dianteira (FWD). Paguei 103,900 na Ford no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Vou receber o carro na próxima segunda-feira. Depois de avaliar diversos carros na faixa de até 110.000,00 (a minha realidade máxima) pude concluir que esse carro tem acabamento, equipamentos, design e motor muito melhores todos nessa faixa de preço. E olha que o meu não tem todos os equipamentos tecnológicos da versão AWD. Só para constar, tenho dois amigos muito próximos que possuem um Fusion FWD e um AZERA (os dois 2013). O Azera, mesmo tendo um motor mais potente, possui uma menor aceleração que o Fusion, apresentando-se bem menos divertido. O acabamento dos dois é bem parecido, mas ainda achei o do Fusion ligeiramente superior. O dono Azera quer trocar pelo Fusion… Quanto ao consumo, o Fusion desse meu amigo faz em torno de 8,5 – 9,0 Km/l na cidade do Rio de Janeiro. Os trajetos realizados diariamente são Leblon- Recreio dos Bandeirantes-Leblon. Acho uma excelente média para um carro desse porte.
    Quanto à matéria do Bruno Francisco, achei excelente e muito bem redigida, esclarecendo claramente as dúvidas dos leitores.
    Agora só falta eu receber o meu para postar as impressões mais aprofundadas a respeito dessa bela macchina.

  • Henry

    Concordo em tudo com o Bruno e gostaria de acrescentar mais 2 faltas: espelhos retrovisores que não se fecham e capo do motor sem amortecedor. De resto o carro é ótimo!

  • bond101

    Comprei o meu semana passada…Vou retirar na quarta agora ! Fusion Ecoboost AWD 2014/2014 Branco Siberia… Saiu 118 Mil, desconto bom do valor total de 121 mil e alguma coisa ! Doido pra pegar o bichano… Saindo de um PALIO ECONOMY pra uma nave dessa, só alegria ! O seguro pra mim, 26 anos casado ( PORTO SEGURO ) ficou em 3100 R$ !

  • clelio

    Parabéns pela brilhante explicação, já assisti a muitos vídeos e não são tão explicativos quanto seus comentários.
    Proxima sexta estarei alugando um Fusion estou muito ancioso para pilotar essa maquina.
    Abs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend