Tal como fez a Volkswagen, a General Motors se prepara para um anúncio oficial de novo investimento bilionário em suas operações no Estado de São Paulo, mais nitidamente em São Caetano do Sul.
Como bem sabemos, a GM mudou sua estratégia de produto para a América do Norte e isso também liberou a operação sul-americana para seguir no mesmo caminho, ou seja, da hibridização.
Para falar disso, chegam na próxima semana Shilpan Amin, presidente da GM Internacional, bem como Rory Harvey, o vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors.
Os dois chefões da GM se juntam à Santiago Chamorro, presidente da GM South America, além de Fábio Rua, vice-presidente da GM para o Brasil, segundo o site Auto Indústria.
O anúncio será feito na fábrica de São Caetano do Sul, sede da montadora no Brasil, tendo ainda confirmada a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Espera-se que no anúncio, a GM detalhe um pouco mais da estratégia de eletrificação da gama nacional e também da potencial chegada de carros híbridos plug-in importados do México ou EUA, ao lado dos modelos elétricos.
Para a GM, o novo investimento será mais concentrada no desenvolvimento e introdução da tecnologia híbrida flex adiante, assim como podemos esperar por pelo menos um novo produto local.
A GM desconversa sobre mais detalhes do processo de eletrificação, mas a nova geração de motores CSS Prime com injeção direta de combustível flex, além de outros melhoramentos, deve adiar uma hibridização mais intensa.
Todavia, a GM poderá ter nesse novo produto localizado, seu primeiro híbrido flex, que colocaria a marca Chevrolet na disputa de mercado de híbridos com Fiat e Volkswagen, por exemplo.
Por ora, o carro mais próximo de ser o primeiro hibrido flex da GM é o Chevrolet Trax ou Seeker, como é conhecido na China. Ele usa a mesma base do Onix e compartilha componentes digitais com Spin, S10 e Trailblazer, por exemplo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!