
O Chevrolet Blazer é um SUV de porte médio-grande vendido no mercado americano e tem porte acima do Equinox Turbo, vendido aqui, e do Traverse, um SUV de oito lugares.
Feito Ramos Arizpe, no México, o Blazer tem um aspecto esportivo e com forte influência do Camaro, sendo essa inspiração levada para o Blazer EV, também feito no país latino e vendido aqui.
Todavia, o SUV equipado com motor V6 3.6 litros agora está perto do fim da linha, já que, segundo o site GM Authority, o Chevrolet Blazer terá sua produção encerrada em dezembro com a linha do ano/modelo 2025.
Com o fim da produção, o Blazer 2025 ainda terá um estoque suficiente para pelo menos os três próximos meses de vendas, como é de praxe no mercado automotivo internacional.
Apesar de compartilhar a mesma planta de produção do Blazer EV, o Chevrolet Blazer a gasolina já não teria mais espaço no mercado americano e a tarifa de 25% sobre o México só faz o processo seguir sem opção de retrocesso.
O fim do Chevrolet Blazer a gasolina reforça em Ramos Arizpe o foco na produção de carros elétricos, já que ali, além do Blazer EV, são feitos ainda o Equinox EV – igualmente vendido no Brasil – o Cadillac Optiq e o Honda Prologue.
Todos esses carros são feitos sobre a plataforma Ultium, que é de carro grande, com a outra parte da produção dessa família de carros feita em Spring Hill, no estado americano do Tennessee.
Nunca vendido no Brasil, o Chevrolet Blazer da atual geração não tem relação direta com o SUV de chassi de longarinas produzido por anos em São José dos Campos e derivado da picape S10.
Seu fim, todavia, não significa o fim da produção de carros a gasolina em Ramos Arizpe, onde o Equinox Turbo continua a ser feito e exportado para os states, assim como para o Brasil.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!