A GM começou a promover o Chevrolet Blazer EV, mas além dele, outro elétrico da plataforma Ultium chegará ao mercado nacional ainda em 2024 e esse será o Chevrolet Equinox EV, irmão (um pouco) menor do grandalhão.
O Chevrolet Equinox EV é divulgado como tendo 290 cavalos e essa é a variante de tração nas quatro rodas e está subdimensionada pela GM. Isso porque não são cavalo-vapor (CV) e sim HP, o que daria então 294 cavalos.
Com torque de 47,7 kgfm, o Chevrolet Equinox EV eAWD está disponível nos states nas versões de 2LT, 3LT e RS, contendo a bateria de lítio Ultium de maior densidade, que garante autonomia de 450 km no ciclo EPA.
Esse será o principal diferencial do Chevrolet Equinox EV para o Blazer EV RS, justamente por este último ter somente tração traseira na versão RWD, com seus 345 cavalos.
É interessante notar que a RS do Blazer EV com tração eAWD é mais fraca que a RWD. Já no caso do Chevrolet Equinox EV na versão 1LT, tem 213 cavalos e pode ser lançado lá na frente, assim como o esperado Blazer EV SS com 565 cavalos.
O crossover elétrico, assim como o irmão, é fabricado em Ramos Arizpe, no México, medindo 4,836 m de comprimento, 1,915 m de largura, 1,613 m de altura e 2,954 m de entre eixos, o Chevrolet Equinox EV não é nada pequeno.
Aliás, todos os carros feitos sobre a base BEV3 da GM sãop grandes, com o GMC Hummer sendo o “enorme” da turma, mas nem o Honda Prologue escalpou de ser um japonês na terra de gigantes.
Aqui, a GM diz pouco sobre o Chevrolet Equinox EV, apenas destacando sua enorme tela de 17,7 polegadas da multimídia, acompanhada de um vistoso cluster e de um espaço interno realmente bom.
O preço ainda é um mistério, mas a chegada do Blazer EV RS nos dará uma luz sobre a precificação do crossover “menor” da família Ultium.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!