Cidade de Atlanta tem 25% de seu espaço dedicado somente para estacionamentos

atlanta parking christian petersen getty images
atlanta parking christian petersen getty images

Os Estados Unidos são a terra dos carros e em muitos lugares, o transporte público inexiste ou serve somente a uma pequena parte da população, tamanha a frota de veículos que circulam no país.

Existem carros para todos os lados num mercado consolidado há décadas, onde a renovação da frota anualmente é “obrigatória” diante de milhões de carros novos que entram anualmente em ruas e avenidas.

Ainda que alguns cidades importantes coloquem praticamente os carros em segundo plano, como Nova Iorque, por exemplo, os EUA tem lugares grandes onde os carros ainda são o centro das atenções, como em Atlanta.

Na capital da Geórgia, o uso do solo é considerado um dos piores dos EUA, com o centro da cidade tendo nada menos que 25% de sua área dedicada somente a estacionamentos de carros.

Num país com 2 bilhões de vagas de estacionamento, duas vezes mais que a frota mundial de veículos, Atlanta tem 25% do centro da cidade tomado por vastos estacionamentos em áreas completamente ausentes de vegetal.

Uma organização chamada Parking Reform Network, classificou as cidades americanas de acordo com a quantidade de vagas de estacionamento, com a maior pontuação sendo o pior do ranking.

A entidade defende um uso melhor das áreas urbanas que simplesmente para parar automóveis, com Atlanta alcançando 79 pontos, índice superado apenas por Houston, Tampa, Las Vegas, Fort. Worth, Detroit, Arlington, Riverside e San Bernardino.

Todavia, é a única que tem 25% de seu centro urbano na forma de estacionamentos, chamando assim atenção para si na pesquisa. Lembra de Nova Iorque? Pois é, a poderosa urbana Big Apple teve somente 5 pontos na classificação.

Na ilha de Manhattan, o que mais se vê nas ruas, depois dos carros, é claro, são táxis e ônibus, porém, o que move mesmo a “metropolis” está no subterrâneo ou nos elevados de aço, sendo o metrô de Nova Iorque famoso até por ter entre os usuários, celebridades de Hollywood que dispensaram seus carrões.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X