A Honda anunciou a produção de um novo SUV compacto de entrada no Brasil e ele será o Novo WR-V, conhecido na Índia como Elevate. Com bom porte, espaço interno e porta-malas para ninguém botar defeito, ele ficará abaixo do Novo HR-V.
Todavia, existe outro Honda WR-V e não é a geração antiga, derivada diretamente do Honda Fit de terceira geração, mas do sedã compacto Amaze e de seu irmão SUV de sete lugares, o BR-V. Este WR-V é muito menor que o modelo indiano e é atualmente feito na Malásia e Indonésia.
Conhecido como DG4, o Honda WR-V malaio-indonésio é um produto que também caberia no mercado brasileiro, já que é do porte de modelos como o Fiat Pulse, Renault Kardian e de outros estrangeiros ainda não vendidos aqui, como Kia Sonet e Hyundai Venue.
Ele mede 4,060 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,608 m de altura e 2,485 m de entre eixos, sendo ele de uma plataforma menor que a do modelo indiano e, portanto, incompatível com as linhas dos HR-V e City fabricados no Brasil.
Tendo visual expressivo, o Honda WR-V do Sudeste Asiático também faróis full LED, grade com elementos estéticos esportivos, colunas C largas e lanternas traseiras de desenho fluido.
Dentro, contudo, esse Honda WR-V tem um interior simples e o painel mostra como seu projeto foi mesmo pautado sobre uma base de baixo custo, contando com cluster analógico, volante simples e a parte inferior do console quase sem nada.
Ainda assim, conta com multimídia e ar condicionado digital, além de alavanca de transmissão moderna, tendo ainda freio de estacionamento manual. O WR-V desses mercados vem com pacote de segurança padrão e poucos recursos.
Sua mecânica é composta pelo motor 1.5 VTC DOHC de 121 cavalos e 15,5 kgfm, com transmissão manual de cinco marchas ou CVT. Poderia ser feito aqui?
Tecnicamente, sim, mas seria contestado em termos de margem de lucro. Então, este WR-V não é para o Brasil e você não poderá comprá-lo, ainda que sua proposta tenha a cara do Brasil.
Honda WR-V 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!