
O Dodge Durango é um dos SUVs mais potentes do mundo e em sua forma anabolizada, concorre mesmo com alguns monstros de marcas de supercarros. É assim que ele chega ao México na versão Hellcat Road Predator Edition.
O SUV de três fileiras mais rápido que existe apresenta atualmente o lendário motor HEMI V8 de 6.2 superalimentado com capacidade de 2.4 litros no compressor e pressão de sobrealimentação de 11,6 psi.
Assim, ele entrega 717 cavalos de potência e 88,9 kgfm de torque com uma transmissão automática TorqueFlite 8HP95 de 8 velocidades e tração integral, que permite fazer um quarto de milha em 11,5 segundos a 190 km/h, acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Com toda essa animalidade, o Durango Hellcat Road Predator Edition também supera todos os outros SUVs de três fileiras da sua categoria em capacidade de reboque, com até 4 toneladas, podendo assim puxar um bom trailer para o fim de semana.
Veja também
Para os entusiastas de plantão, o departamento SRT da Dodge fez diversos ajustes na transmissão para lidar com as curvas de potência e torque do motor.
A suspensão independente de alto desempenho nas quatro rodas oferece um sistema de amortecimento adaptativo e também conta com um exclusivo sistema de tração integral, sem contar os freios SRT superdimensionados para parar a coisa toda.

Graças à variedade de modos de condução, é possível experimentar diferentes configurações para a direção, suspensão e transmissão, além de um eficiente controle de largada para arrancadas de um quarto de milha.
O sistema de tração integral do Durango Hellcat Road Predator Edition conta com diferencial traseiro de deslizamento limitado.
No modo Auto, o motor V8 HEMI envia 40% do torque para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. Essa divisão muda para 50/50 nos modos Neve e Reboque. O modo Sport envia 65% para as rodas traseiras, enquanto no modo Track, esse número sobe para 70%.

Visualmente, a edição com apenas 30 unidades inclui diversos elementos funcionais, incluindo defletores, entradas de ar, um duto para o resfriador de óleo do motor, um guia de ar e um snorkel para indução de ar frio.
O exclusivo capô preto da SRT apresenta um duto de ar central e dois extratores de calor, enquanto o aerofólio traseiro aumenta a força descendente em 400% (65 kg a 290 km/h).
As rodas de alumínio forjadas de 20 polegadas com raios em Y “Lights Out” são equipadas com pneus Pirelli 295/45 ZR20 de alto desempenho.
A pintura exclusiva Destroyer Gray faz parte do pacote, assim como bancos esportivos vermelhos e o sistema de áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes, subwoofer e amplificador de 825 watts. Preço? 2.174.900 pesos ou cerca de R$ 662 mil.
[Imagens ilustrativas]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










