Dodge Durango Hellcat Road Predator Edition chega com seu poder ao México e custando cerca de R$ 660 mil

dodge durango hellcat road predator 1
dodge durango hellcat 1

O Dodge Durango é um dos SUVs mais potentes do mundo e em sua forma anabolizada, concorre mesmo com alguns monstros de marcas de supercarros. É assim que ele chega ao México na versão Hellcat Road Predator Edition.

O SUV de três fileiras mais rápido que existe apresenta atualmente o lendário motor HEMI V8 de 6.2 superalimentado com capacidade de 2.4 litros no compressor e pressão de sobrealimentação de 11,6 psi.

Assim, ele entrega 717 cavalos de potência e 88,9 kgfm de torque com uma transmissão automática TorqueFlite 8HP95 de 8 velocidades e tração integral, que permite fazer um quarto de milha em 11,5 segundos a 190 km/h, acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

dodge durango hellcat road predator 2
dodge durango hellcat 2

Com toda essa animalidade, o Durango Hellcat Road Predator Edition também supera todos os outros SUVs de três fileiras da sua categoria em capacidade de reboque, com até 4 toneladas, podendo assim puxar um bom trailer para o fim de semana.

Veja também

Para os entusiastas de plantão, o departamento SRT da Dodge fez diversos ajustes na transmissão para lidar com as curvas de potência e torque do motor.

A suspensão independente de alto desempenho nas quatro rodas oferece um sistema de amortecimento adaptativo e também conta com um exclusivo sistema de tração integral, sem contar os freios SRT superdimensionados para parar a coisa toda. 

dodge durango hellcat road predator 3
dodge durango hellcat 3

Graças à variedade de modos de condução, é possível experimentar diferentes configurações para a direção, suspensão e transmissão, além de um eficiente controle de largada para arrancadas de um quarto de milha.

O sistema de tração integral do Durango Hellcat Road Predator Edition conta com diferencial traseiro de deslizamento limitado.

No modo Auto, o motor V8 HEMI envia 40% do torque para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. Essa divisão muda para 50/50 nos modos Neve e Reboque. O modo Sport envia 65% para as rodas traseiras, enquanto no modo Track, esse número sobe para 70%.

dodge durango hellcat road predator 4
dodge durango hellcat 4

Visualmente, a edição com apenas 30 unidades inclui diversos elementos funcionais, incluindo defletores, entradas de ar, um duto para o resfriador de óleo do motor, um guia de ar e um snorkel para indução de ar frio.

O exclusivo capô preto da SRT apresenta um duto de ar central e dois extratores de calor, enquanto o aerofólio traseiro aumenta a força descendente em 400% (65 kg a 290 km/h).

As rodas de alumínio forjadas de 20 polegadas com raios em Y “Lights Out” são equipadas com pneus Pirelli 295/45 ZR20 de alto desempenho.

A pintura exclusiva Destroyer Gray faz parte do pacote, assim como bancos esportivos vermelhos e o sistema de áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes, subwoofer e amplificador de 825 watts. Preço? 2.174.900 pesos ou cerca de R$ 662 mil.

[Imagens ilustrativas]

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.