Elevate: Novo Honda WR-V chega ao Japão mais barato que HR-V

honda wr v 2024 1
honda wr v 2024 1

O Honda Elevate surgiu na Índia como um SUV compacto para ser vendido no lugar de um HR-V de nova geração, sendo um produto de baixo custo focado naquele mercado. Mas, pelo que parece, os planos da marca japonesa eram outros.

As últimas informações mostram que a ideia também envolvia o mercado doméstico japonês. Ali, o mesmo carro chega como Honda WR-V, sendo diferente do produto oferecido em alguns mercados do Sudeste Asiático, onde o mesmo é um SUV menor.

honda wr v 2024 2
honda wr v 2024 2

No Japão, este Novo WR-V chega para ficar abaixo do HR-V 2024 da geração atual, conhecido como Vezel e também vendido aqui no Brasil, surpreendendo também (os japoneses) por ser o primeiro Honda fabricado na Índia a chegar ao mercado do país.

O Winsome Runabout Vehicle mostra com isso que também chegará nesse formato ao Sudeste Asiático, provavelmente com o nome Elevate, mas ainda não se sabe se este produto chegará ao Ocidente.

honda wr v 2024 3
honda wr v 2024 3

O fato de ter sido enviado ao Japão mostra que o Elevate vai além de um produto regionalizado pela Honda e poderia ser vendido em mercados da América Latina e mesmo nos EUA, já que o Novo HR-V não é vendido lá, somente o ZR-V com o nome do SUV compacto.

Com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre eixos, o Novo WR-V japonês é equipado com motor 1.5 VTC de 121 cavalos e 14,7 kgfm, além de transmissão CVT de sete marchas e tração dianteira.

honda wr v 2024 4
honda wr v 2024 4

Por ora, não se sabe se haverá versão AWD ou manual para o Novo WR-V, que terá pacote ADAS Honda Sensing e conteúdo padrão da marca, oferecendo bom espaço interno e bagageiro.

Por lá, espera-se que o preço comece em 2 milhões de ienes, ou R$ 64,5 mil, o que já estaria sendo um preço competitivo por lá.

E aqui? Este Novo WR-V até poderia vir, mas somente como produto nacional e apenas 1.5, mas isso acabaria gerando fogo amigo com o Novo HR-V, que apenas 1.5 turbo não venderia tão bem assim.

O que achou dele?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X