As motos estão ficando cada vez mais caras, mas também, em muitos lugares, ela se torna o transporte pessoal obrigatório por conta do trânsito e não dá para se o transporte público falhar. Então, quando um preço baixo aparece na tela, a atenção rapidamente se volta para isso.
Nesse caso aqui, seria realmente o sonho de muito motociclista no Brasil. Todavia, o preço dessa Honda CB 300F zero km não é para nenhum bolso em nosso mercado, onde certamente uma Twister custando menos da metade dos R$ 23.620 da versão CBS 2025, seria delirante.
Os R$ 11,5 mil dessa Honda CB 300F – que também chama atenção pelo visual diferente do que vemos nas ruas – é somente a conversão direta da rúpia indiana para o real. Sim, esta é uma “Twister” vendida na Índia por 170.000 rúpias, segundo o site IAB. .
Mas, apesar do visual ligeiramente diferente, ela se destaca por lá por outra semelhança com a moto da Honda no Brasil, já que é vendida por lá como Honda CB 300F Flex-Fuel.
Isso mesmo, agora os indianos estão andando de moto flex, mas não totalmente como aqui, visto que além da gasolina pura, esse modelo da Honda usa também o chamado E85, que é uma gasolina com 85% de etanol.
Com apenas 15% de gasolina na mistura, o E85 diferente do nosso etanol que é 100% puro (“puro” é modo de dizer…), fazendo dessa CB 300F indiana uma motocicleta menos poluidora, boa para um país com altos índices de emissão.
Tendo 24,8 cavalos e 2,63 kgfm, a Honda CB 300F Flex tem câmbio de seis marchas e freios ABS de dois canais, mais controle eletrônico de torque e suspensão traseira ajustável.
No visual, chama atenção pelas bengalas da suspensão dianteira com pintura dourada e o motor em tom de cobre, além de uma pequena faixa verde no tanque, onde se lê “Flex”. Para a Índia, essa é uma boa novidade.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!