
A desvalorização é um dos fatores mais importantes ao calcular o custo real de um carro, e nos Estados Unidos ela pode ser decisiva.
Embora estudos apontem que, em média, as picapes sejam os veículos que menos perdem valor — com queda de 40,4% após cinco anos —, alguns modelos sofrem bem mais no mercado de usados, deixando os proprietários com prejuízos expressivos.
A Honda Ridgeline, por exemplo, é elogiada pelo conforto de condução, interior refinado e confiabilidade acima da média. Mesmo assim, o estudo do iSeeCars aponta que o modelo pode perder 42,4% de seu valor em cinco anos.
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Um desempenho pior que a média, especialmente considerando que a picape não oferece muitas opções de motorização ou configuração, limitando seu apelo no mercado de revenda.

Outro caso é o da Ram 1500, conhecida pelo conforto graças à suspensão traseira com molas helicoidais e pela capacidade de reboque de até 5.255 kg.
Apesar de sua popularidade, a iSeeCars projeta que ela pode perder 42,8% do valor em cinco anos, piorando em relação a modelos anteriores que tinham depreciação estimada em 41,3%.
No segmento de picapes pesadas, a situação é ainda mais preocupante.
Segundo o CarEdge, a GMC Sierra 2500 HD pode cair até 45% em valor após cinco anos, o que significa uma perda de quase US$ 40 mil (cerca de R$ 216 mil) para quem pagar o preço médio de US$ 87.897 (R$ 474.643).

O modelo é repleto de tecnologia e motores potentes, mas o valor de revenda não acompanha sua sofisticação.
A Ford F-250 Super Duty, renovada em 2023 com motores que chegam a 500 cv e 122,4 kgfm de torque, também amarga desvalorização de 45% após cinco anos.
Isso representa mais de US$ 32.656 (R$ 176.342) perdidos em valor, considerando um preço médio de US$ 72.489 (R$ 391.440).
Mas quem realmente lidera a lista negativa é a Ford F-150, a picape mais vendida dos Estados Unidos há décadas.

Apesar do prestígio e da versatilidade, dados do CarEdge mostram que ela pode desvalorizar até 51% em cinco anos, um golpe financeiro de mais de US$ 31.583 (R$ 170.548).
O excesso de estoque nos pátios — mais de 116 mil unidades encalhadas em 2025 — pressiona ainda mais a queda nos preços de revenda.
Esses números evidenciam que, mesmo entre veículos considerados investimentos mais seguros, como as picapes, a variação na desvalorização pode ser brutal.
Para quem planeja comprar uma caminhonete nos Estados Unidos em 2025, a análise do valor de revenda é tão importante quanto motor, tecnologia ou capacidade de carga.
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