
O BYD Dolphin conquistou seu espaço no mercado internacional como um hatch elétrico compacto que atendeu aos que buscavam um modelo mais acessível com adição de tecnologia a bordo.
Todavia, agora a BYD está desenvolvendo a versão PHEV, que será chamada Dolphin GDmi e terá um visual completamente diferente.
Na frente, os faróis apresentam um design mais aerodinâmico, com um painel friso decorativo conectando ambas as lentes, enquanto o para-choque dianteiro possui uma grande entrada de ar devido ao propulsor.

Já na traseira, há um design contínuo das lanternas em LED, além de incorporar um spoiler traseiro dinâmico diferencial e um para-choque traseiro bastante robusto para aumentar o porte do modelo.
Veja também
O Dolphin GDmi terá motorização 1.5 litro de aspiração natural e um motor elétrico adicional para o conjunto ter algo entre 130 e 180 cavalos combinados, um número que daria ao Dolphin um bom desempenho.
Com duas opções de bateria de lítio, o Dolphin GDmi poderá oferecer autonomias boas para quem não quer ficar limitado ao alcance da versão EV.

Por aqui, o Dolphin GDmi deverá usar um propulsor 1.5 flex para ampliar o alcance entre os consumidores nacionais, permitindo assim que o carro da marca chinesa atinja as exigências para obter incentivos fiscais.
O Dolphin atualmente não é fabricado no Brasil, apenas o Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus, porém, o hatch compacto tem potencial para continuar sendo um player de peso no país, ainda mais híbrido flex.

A chinesa BYD está explorando a hibridização em vários modelos elétricos na busca por novos mercados, onde a combustão a bordo ainda é aceitável comercialmente, como no Brasil, em especial com o uso da tecnologia flex.
Assim, com um Dolphin GDmi Flex, a BYD conseguirá alcançar mais clientes, senod o mesmo para os Dolphin Mini GDmi e Yuan Pro GDmi, se forem estas as designações.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










