Flagra: Geely prepara uma picape média híbrida com base na elétrica Riddara RD6; teremos uma equivalente da Renault?

geely picape
geely picape

A Geely está buscando ampliar seu portfólio de produtos no Brasil e já pensa num consumidor que um produto aspiracional como uma picape, nesse caso, intermediária entre as médias com monobloco e as médias com chassi.

Como se sabe, em Curitiba, a Riddara – submarca da Geely – estabeleceu sua sede com o modelo RD6, mas o produto ainda é desconhecido em muitas praças brasileiras.

geely riddara rd6 picapes (1)
geely riddara rd6 picapes (1)

Assim, a Geely – como controladora da marca, embora não da operação local da Riddara – está planejando ter sua equivalente à RD6, conforme visto neste flagrante feito pelo leitor Rodrigo Santos, que viu ainda três unidades da RD6 no comboio.

Na capital paranaense, ele viu um exemplar da RD6 aparentemente, mas observando melhor, este produto é da Geely, com o nome da marca chinesa destacado na tampa da caçamba de carga.

Veja também

geely riddara rd6 picapes (2)
geely riddara rd6 picapes (2)

Feita em Hangzhou, província de Zhejiang, a RD6 pertence à joint venture Geely Radar e funde elementos de um SUV e uma picape média, com porte bem maior que o imaginado visualmente.

Dependendo da versão, a RD6 tem de 5,26 m a 5,50 m, com entre eixos de 3,12 m ou 3,31 m, além de 1,90 m de largura e até 1,86 m de altura, construindo assim uma imagem robusta.

geely riddara rd6 picapes (3)
geely riddara rd6 picapes (3)

Já em relação à Riddara RD6 vendida aqui pelo Grupo Timber, sendo esse modelo 100% elétrico, apostamos que a Geely focará na versão PHEV, assim como o Geely EX5 DM-i.

Nesse caso, a Geely deverá utilizar um propulsor 1.5 turbo de três cilindros funcionando com uma transmissão híbrida DHT de três marchas com dois motores elétricos, entregando 354 cavalos, com 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

riddara rd6 phev 2
riddara rd6 phev 2

Essa é a descrição da RD6 PHEV no mercado internacional, entregando nada menos que 92,9 kgfm, um torque realmente impressionante, digno de uma picape HD da Ram, por exemplo.

Existe versão de 272 cavalos com tração traseira, enquanto a autonomia pode chegar a 1.000 km, com direito à função V2L para carregar aparelhos elétricos.

Vem? Naturalmente que sim, podendo até mesmo gerar uma equivalente da Renault, embora a marca francesa não pareça mais interessada em algo além da Niagara…

Agradecimentos ao Rodrigo. 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.