
A Nissan prepara um “novo” SUV compacto para ficar no lugar do atual Kicks Play e abaixo do Novo Kicks, sendo um produto que atuará na faixa dos modelos de entrada do mercado nacional.
Visto por @dqbrenner, seguidor do @placaverde, o próximo lançamento da Nissan no país aparentemente não será um Magnite modificado para ser vendido aqui, já que este último é baseado na plataforma CMF-A+ do Renault Kiger, uma derivação do Kwid.
O que vemos aqui, todavia, é um modelo maior e que utiliza a mesma base do Kicks atual, o de primeira geração, não parecendo assim de fato algo realmente novo e sim uma modificação.
Pelo que se pode perceber sob a camuflagem espessa, é que as lanternas serão menores que as do Kicks antigo, mesmo do modelo pré-facelift, enquanto os para-choques novos terão na traseira refletores maiores.
Não dá para ver a frente, mas a julgar pelo capô mais alto, deve incorporar modificações de mesmo nível de hatches que foram convertidos em SUVs, como no Honda WR-V em relação ao Fit, por exemplo.
Obviamente, o Kicks já nasceu como SUV, mas a Nissan deve provocar mais a dianteira com novos faróis, grade, para-choque, para-lamas e capô, dando outro aspecto ao carro, suficiente para empregar um novo nome.
A verdade é que a Nissan está sem grana e o Kicks antigo é um projeto tão bem resolvido que o matar por completo, quando o consumidor ainda gosta dele, seria um enorme desperdício de oportunidade.
Assim, trocando os elementos frontais, mais lanternas e para-choque traseiro, dando também uma revisão leve na tampa do bagageiro, fará desse “novo” SUV algo que o consumidor continuará comprando, mesmo com outro nome e visual.
Mecânica? Usar o propulsor atual é o caminho para manter esse projeto de baixo custo com o custo realmente baixo, colocando ali um CVT e uma opção manual para fechar o pacote.
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