
Em fevereiro deste ano, falamos da possibilidade da van chinesa Maxus eDelivery 9 também em sua versão de combustão, ser vendida na região da América do Sul como um VW, uma vez que a próxima Amarok será baseada na picape irmã eTerron 9.
Então, eis que agora se confirma o que havíamos sugerido, afinal, a VW está fora do mercado de vans e desde o fim da Kombi, não possui nenhum furgão capaz de brigar no segmento.
Vista pelo @diogohdias, a van chinesa Delivery 9 está em testes, segundo ele, nas regiões de Resende-RJ e Taubaté-SP, onde ficam as plantas da VWCO e a unidade de produção dos modelos Polo e Tera, respectivamente.

Com produção esperada para General Pacheco, onde a Nova Amarok tomará o corpo da Terron 9 ou T90, a van pode ser chamada de T-Max, Deliver ou Voyager, segundo Diogo Dias.
Veja também
Para nós, trata-se mais de uma Crafter brasileira, embora realmente um nome regionalizado lhe dê mais identidade. Todavia, a Amarok de segunda geração sul-americana é totalmente diferente da Amarok atual feita na África do Sul e vendida na Europa.
Assim, a van T-Max poderia ser chamada de Crafter no Brasil, embora o nome não seja familiar para o consumidor brasileiro. Pelo menos não para quem dirige, porém, certamente donos de frotas de vans sabem bem o que existe lá fora.

Seja como for, para a VW será um importante passo a van T-Max ou Crafter existir por aqui, especialmente com opção 100% elétrica, seguindo o mercado.
Mesmo assim, a motorização diesel 2.0 litros com 163 cavalos a colocaria bem diante de rivais como Renault Master, Mercedes-Benz Sprinter, o trio da Stellantis, Ford Transit, etc.
Criar uma nova gama sinergizada com picape e van pode levar a VW até mesmo a um inédito SUV de sete assentos. Seria muito arriscado? Pode ser, mas quem não arrisca…
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









