
O Volkswagen Tera está mais próximo do lançamento, que ocorrerá em 2 de março, e promete ser a nova bola da vez da marca alemã, com bom volume de vendas.
O SUV compacto de entrada será do tipo “popular”, já que terá motorização iniciando pelo EA211 1.0 MPI de 77 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, além de transmissão manual de cinco marchas.
Nesse caso, o alvo é o Citroën Basalt e qualquer outra proposta que for pelo mesmo caminho, ou seja, usando um singelo motor 1.0 de aspiração natural.

Neste flagra feito por @paaaat._ e seu irmão @fabioaugusto_mp, seguidores do @gessnermotors, o Volkswagen Tera continua sua rotina de testes na região de São José dos Campos.
O modelo será produzido exclusivamente em Taubaté, onde deverá ampliar enormemente a produção local, hoje centrada no Polo Track, que já dá um bom volume mensal à planta.
O Tera será um carro de alto volume se seguir o caminho de Polo e T-Cross, ainda mais pode ser uma proposta abaixo desses dois.
Além do 1.0 MPI, terá ainda o 1.0 TSI com 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, ambos com 16,8 kgfm e opções manual ou automática Tiptronic.

O Kardian manual, um dos rivais do Tera, mostra que o mercado aceita uma caixa manual com motor 1.0 turbinado.
Com poucas versões, a proposta será de manter o preço baixo e assim atingir uma parcela do mercado que iria para a Citroën, hoje a marca com os menores preços da Stellantis.
Mesmo assim, o Tera pode evoluir para uma versão com motor 1.0 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm, bem como para exportação, ainda levar o 1.6 16V numa configuração semelhante à da Saveiro.
De qualquer forma, com linhas que fogem do padrão atual da VW e com oferta de espaço interno mais generosa que a do Polo, mesmo compartilhando a base, o Tera promete brigar no Top 10? Ou será um novo Fiat Pulse?

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