Funcionária liga carro em exposição dentro de shopping de Manaus e destrói loja

carro invade loja 1
carro invade loja 1

Um automóvel em um estande de exposição num shopping de Manaus, provocou muita confusão, susto e prejuízo após ser ligado por uma funcionária e acabar parando dentro de uma loja.

O fato ocorreu no Samaúma Park Shopping na Zona Norte da capital amazonense, onde o veículo estava em exposição. Segundo o estabelecimento comercial, uma funcionária ligou o veículo e o mesmo acabou invadindo a loja Fun Festas, que ficava em frente do estande.

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (24) e segundo nota do shopping, ninguém se feriu, apesar do susto. A funcionária era de uma concessionária, que estava expondo o veículo no local.

Não se sabe o motivo pelo qual ela ligou o carro, mas aparentemente o mesmo estava engatado ou ela acabou por enganar a marcha, de modo que o veículo acabou partindo em direção à loja em frente.

carro invade loja
carro invade loja

A nota do shopping diz: “Ninguém ficou ferido, os devidos procedimentos foram adotados e o shopping seguiu em funcionamento”.

O carro era um Chevrolet Onix ou Onix Plus da versão Premier, como se pode ver nas poucas imagens que circulam nas redes sociais. Como se sabe, o compacto da GM tem transmissão automática de seis marchas na versão topo de linha.

Embora não se tenha detalhes do que a funcionária da revenda teria feito, provavelmente ela não era uma vendedora tradicional da Chevrolet, caso contrário saberia lidar com a transmissão automática do compacto da GM.

Infelizmente, muitas pessoas se confundem com o funcionamento de carros automáticos e acabam provocando acidentes devido ao posicionamento da alavanca, especialmente nas posições D e R, invertendo a ordem na hora de engatar e fazendo o veículo andar em sentido oposto ao desejado.

No caso de Manaus, o relato diz apenas que a moça ligou o veículo, porém, pelo que se pode ver na foto, o Onix/Onix Plus provavelmente estava em drive para mover-se até a loja.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X