GM confirma retorno dos híbridos aos EUA e eles devem chegar no Brasil

chevrolet volt
chevrolet volt

A General Motors do Brasil não sabe exatamente o que dizer do futuro no mercado nacional, no que diz respeito à hibridização, porém, Mary Barra pode esclarecer um pouco esse ponto, a começar pelos EUA.

A CEO da GM confirmou que a montadora continuará seus esforços para eletrificação plena com carros elétricos, porém, para ajudar no processo, os híbridos plug-in retornarão ao mercado norte-americano.

Barra não disse quais modelos e nem quando eles chegarão com motores a combustão e elétricos trabalhando em conjunto, mas isso ajuda a entender, talvez, o silêncio da filial brasileira sobre a questão.

Mary Barra disse: “Nossos planos futuros incluem trazer nossa tecnologia híbrida plug-in para veículos selecionados na América do Norte”. Ou seja, alguns modelos bastante óbvios portarão o sistema PHEV para fazer o processo.

Nesse caso, podemos apontar modelos como o Novo Equinox, assim como o próximo Traverse, já bem observado em flagrantes pelos states. Modelos como Trax e Trailblazer ficariam caros demais com um sistema PHEV a bordo.

Já grandalhões como Silverado, Tahoe e Suburban precisariam de um sistema PHEV diferente dos demais, mas podem fazer a diferença, ainda mais que não existem sucessores imediatos para o trio, com exceção da picape, mas é elétrico.

Não podemos esquecer a Colorado, mas nenhuma picape média no mercado americano, sinaliza para uma hibridização imediata. Podemos incluir na conta os carros da Buick e GMC, mas não dá para imaginar a Cadillac apostando na combustão.

E aqui? A tecnologia PHEV é por si só bem cara em qualquer segmento e mercado, mas com a evidente chegada do Novo Equinox, este pode ser o produto para a GM aplicar a tecnologia na região.

Todavia, para o restante da gama nacional, o sistema MHEV de 48 volts, bem usado pela GM na China, é o caminho natural a ser seguido em São Caetano do Sul e Gravataí, associado com os motores turbinados 1.0 e/ou 1.2 litro.

[Fonte: AN]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X