
Como já se sabe, a Great Wall Motor (GWM) mostrou há algum tempo um interessante motor V8 4.0 com direito a dois turbos e transmissão enorme, que faria qualquer consumidor norte-americano tradicional coçar a barba…
Todavia, esse V8 da GWM foi mostrado inicialmente na China, mas nada como apresentá-lo ao mais interessado no negócio, que não é o consumidor chinês e sim o americano.
Na CES, uma feira de tecnologia voltada para consumidores de produtos eletrônicos, a GWM levou seus carros eletrificados, mas nada como massagear o ego de um público que ama um motor V8.

Assim, o V8 4.0 da GWM está no estande da CES 2026 para aqueles que achavam que os chineses não apostariam num propulsor de oito pistões e ainda mais na formato da letrinha mágica.
Veja também
Com quase 500 cavalos e tecnologia para carros híbridos e híbridos plug-in, o V8 da GWM ainda pode ser visto com desconfiança pelo público americano, mas a ideia de um motor grande em meio à eletrificação mostra que os chineses estão dispostos a tudo para entrar na América.

Para mostrar que não é um caso isolado, a GWM levou sua picape Poer ao evento, mas é a motocicleta Souo S2000 que chama a atenção, sendo ela uma concorrente da famosa Honda Gold Wing GL1800.
A moto chinesa também tem um motor de oito cilindros, mas este é um boxer de pouco mais de 150 cavalos, suficiente para uma viagem confortável pelas longas highways americanas.

Tendo transmissão de dupla embreagem com oito marchas, diferente da enorme caixa automática de nove marchas do V8, a S2000 também é um recado forte ao americano, sugerindo que a China pode oferecer isso também.
Todavia, apesar do esforço da GWM, o mercado americano continua aparentemente fechado para marcas chinesas, embora o atual governo já tenha sinalizado que aceita produção local. Será?
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










