Guerra aberta entre colecionador e Koenigsegg: acusações de golpe, atrasos e carro quebrado dominam redes

influenciador reclama koenigsegg
influenciador reclama koenigsegg

Uma disputa pública entre um influenciador automotivo e a fabricante sueca Koenigsegg colocou holofotes sobre atrasos de entrega e problemas de confiabilidade envolvendo alguns dos carros mais caros do planeta.

Steve Hamilton, responsável pela The Hamilton Collection, usou suas redes sociais para criticar duramente a marca, apontando atrasos no Jesko e falhas mecânicas constantes em seu Regera.

A resposta não veio de qualquer porta-voz da marca: o próprio Christian von Koenigsegg, fundador da empresa, gravou um vídeo pessoal tentando esclarecer os acontecimentos e defender sua reputação.

Segundo Hamilton, seu Jesko deveria ter sido entregue há mais de dois anos, apesar de ter sido configurado presencialmente na fábrica da Koenigsegg, na Suécia.

Veja também

koenigsegg regera (1)
koenigsegg regera (1)

O colecionador afirma ainda estar aguardando a produção do Gemera, mesmo após ter pago o sinal há cinco anos — situação agravada pela mudança de motorização do modelo para um V8 híbrido.

Em uma das postagens, Hamilton foi além da crítica e apelidou o fundador da empresa de “Thanos von Koenigsegg”, exigindo de forma agressiva a entrega do seu carro e revelando que outros proprietários compartilharam com ele problemas ainda mais graves.

Von Koenigsegg não deixou passar e respondeu com um vídeo em seu Instagram pessoal, onde mostrou o Jesko já finalizado e em fase de polimento, pronto para passar pelos testes finais de qualidade.

koenigsegg regera (2)
koenigsegg regera (2)

Apesar disso, o executivo não explicou os motivos do longo atraso mencionado pelo cliente.

A polêmica se estende também ao Regera, hipercarro adquirido por Hamilton em 2019, já usado e sem histórico de manutenção conhecido.

O influenciador afirma que o carro passou 90% do tempo parado por falhas mecânicas e que nos últimos dois meses ficou à espera de atendimento técnico.

Por outro lado, von Koenigsegg alegou que a empresa prestou suporte técnico presencial ao veículo sem cobrar nada por isso, como forma de boa vontade, devido ao relacionamento em andamento com o comprador.

koenigsegg regera (3)
koenigsegg regera (3)

Ainda assim, Hamilton seguiu pressionando a empresa nos comentários do vídeo, alertando que “não se deve cutucar um tigre adormecido” e insinuando que outros clientes veem a marca como uma “pirâmide”.

Apesar das palavras duras, o colecionador afirma que não tem nada contra os funcionários da empresa e que sua cobrança é por responsabilidade — tanto pelas falhas mecânicas quanto pelos prazos descumpridos.

O Jesko, avaliado em cerca de R$ 13,6 milhões (US$ 2,8 milhões), possui motor V8 biturbo de 1.280 cv e torque de 153 kgfm, com tração traseira e câmbio automatizado de nove marchas com múltiplas embreagens.

koenigsegg regera (4)
koenigsegg regera (4)

Já o Regera, conhecido pelo conjunto híbrido com motor V8 e três elétricos, custa cerca de R$ 11 milhões, mas teve seu brilho ofuscado pelos constantes relatos de inatividade.

Enquanto isso, a tensão entre a Koenigsegg e seus clientes mais influentes segue em alta, alimentando debates sobre o equilíbrio entre exclusividade, transparência e confiança no restrito universo dos hipercarros.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.