GWM quer montar componentes em Santa Catarina

gwm sc
gwm sc

A GWM está ampliando seus negócios no país e visando aumento da nacionalização dos carros híbridos que serão produzidos por aqui, a montadora chinesa foi atrás de mais um estado para fechar negócios, Santa Catarina.

Nesta quarta, dia 27, o diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, assim como o diretor Financeiro da GWM, Way Chien, reuniram-se com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a fim de estreitar relações e conhecer oportunidades oferecidas pela região.

Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.

Ocorrido em Florianópolis (SC), o encontro permitiu a discussão de projetos de longo prazo e a possibilidade de implantar uma unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes em Santa Catarina.

O Estado é hoje o segundo maior mercado de vendas da GWM, ficando atrás apenas de São Paulo. Agregando algumas montadoras, como a BMW (carros), General Motors (motores e transmissões) e Honda (transmissão), Santa Catarina tem enorme potencial para, quem sabe no futuro, ter até mesmo uma planta de produção de baterias.

Por lá, fica ainda a sede da WEG, parceiro da GWM no fornecimento de carregadores, sendo ela localizada na cidade de Jaraguá do Sul.

Ricardo Bastos, disse: “Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atentos às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar”.

O governador Jorginho Mello comentou: “Estamos à disposição para ser parceiros. Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios. Por aqui já temos mão de obra qualificada, berço da tecnologia e inovação, além de uma ótima infraestrutura com os portos. Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X