
A Honda anunciou hoje que adotará um novo logo com a letra “H”, com design renovado, como o novo símbolo representando seu negócio de automóveis em todo o mundo.
Desde sua primeira adoção em 1963 como símbolo para representar os automóveis Honda, o logo H da marca japonesa sempre foi utilizado nos produtos e atividades comerciais da Honda, passando por diversas mudanças de design ao longo dos anos.
Agora, o design do logo H foi renovado em conjunto com o desenvolvimento da próxima geração de veículos elétricos, incluindo a Honda 0 Series.
Esta gama de carros elétricos, centrada atualmente na China, está sendo desenvolvida com a determinação de criar novos elétricos a partir do zero, voltando ao ponto de partida da Honda como fabricante de automóveis.
Veja também
Segundo a Honda, a renovação do design do logo H expressa seu compromisso com a transformação da empresa, que antes não considerava os carros elétricos como o futuro.
No entanto, essa visão mudou e com ela essa nova expressão do design, semelhante a duas mãos estendidas, segundo a marca, representando “o compromisso da Honda em ampliar as possibilidades de mobilidade e atender verdadeiramente às necessidades dos clientes do negócio de automóveis”.
O novo logo H da Honda está programado para ser aplicado nas próximas gerações de carros elétricos e nos modelos híbridos de próxima geração, começando pelos carros que serão introduzidos no mercado a partir de 2027.
Além disso, a Honda expandirá o uso do novo logo H para representar o negócio de automóveis da Honda para concessionárias, iniciativas de comunicação e atividades de automobilismo.
A Honda diz que o novo logo H representará a “segunda fundação” que a marca está perseguindo com forte determinação para liderar esse período de transformação.
No segmento de motos, a Honda utiliza uma asa aberta e seu próprio nome para simbolizar seu lema “asas da liberdade”.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










