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Honda CG 150 Start é lançada e traz partida elétrica por R$ 6.350

Honda CG 150 Start é lançada e traz partida elétrica por R$ 6.350

A Honda oficializou nesta terça-feira (25) a nova CG 150 Start, que chega para se posicionar como a versão de entrada da linha 150, com preço sugerido de R$ 6.350. E para não gerar um conflito interno, a montadora japonesa vai deixar de oferecer os modelos CG 125 ES e ESD, já que o primeiro tem exatamente o mesmo preço da novidade e o segundo é R$ 200 mais caro, deixando para a 125 apenas a variante KS, por R$ 5.750.


A nova Honda CG 150 Start segue a mesma linha dos demais modelos da CG e está disponível apenas na versão ES, com partida elétrica e freio dianteiro a tambor.

Honda CG 150 Start é lançada e traz partida elétrica por R$ 6.350

O motor é o OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, de 149,2 cm³, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvula no cabeçote, injeção eletrônica PGM-FI e tecnologia FlexOne, que entrega com torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina); e 14,3 cv a 8.500 rpm com torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 (etanol). A transmissão é de cinco velocidades e a embreagem utiliza multidisco em banho de óleo.


A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico com 135 mm de curso e a traseira apresenta curso de 106 mm. A CG 150 Start está equipada com freios a tambor (dianteiro e traseiro) e pneus são do tipo 80/100 – 18 (dianteiro) e 90/90 – 18 (traseiro).

O novo modelo está disponível nas cores preta e vermelha. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Honda CG 150 Start – ficha técnica

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

DIMENSÕES
Comprimento total 1.996 mm
Largura total 739 mm
Altura total 1.087 mm
Distância entre eixos 1.315 mm
Distância mínima do solo 185 mm
Altura do assento 792 mm

PESO
Peso seco 114 kg

CAPACIDADES
Óleo do motor 1,0 litro (após drenagem)
1,2 litros (após desmontagem do motor)
Tanque de combustível 15,6 litros
Capacidade de passageiro Piloto e um passageiro
Capacidade máxima de carga 161 kg (piloto, passageiro, bagagem e acessórios)

MOTOR
Tipo 4 tempos, arrefecido a ar, OHC, monocilíndrico,
acionado por corrente, 2 válvulas
Óleo do motor recomendado Óleo para motor SAE 10W-30 SJ ou superior (ver nota)
Combustível recomendado Gasolina ou etanol comum
Diâmetro e curso 57,3 x 57,84 mm
Relação de compressão 9,5 : 1
Cilindrada 149,2 cm3
Potência máxima 14,2 cv a 8.500 rpm (gasolina) / 14,3 cv a 8.500 rpm (etanol)
Torque máximo 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina)
1,45 kgf.m a 6.500 rpm (etanol)
Vela de ignição NGK CPR8EA-9 ou CPR9EA-9 (Opcional)
Folga dos eletrodos da vela de ignição 0,80 – 0,90 mm
Rotação de marcha lenta 1.400 ± 100 rpm
Folga das válvulas (motor frio) Admissão 0,08 mm
Escapamento 0,12 mm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Sistema de partida Elétrica

CHASSI / SUSPENSÃO
Cáster/trail 27°30’ / 107 mm
Pneu dianteiro (medida) 80/100 18 M/C 47P PIRELLI CITY DRAGON / LEVORIN MATRIX
(pressão) 175 kPa (1,75 kgf/cm², 25 psi)
(profundidade da banda de rodagem) mín. 1,5 mm
Pneu traseiro (medida) 90/90 18M/C REINF 57P PIRELLI CITY DRAGON / LEVORIN MATRIX
(pressão) 200 kPa (2,00 kgf/cm², 29 psi) (somente piloto)
225 kPa (2,25 kgf/cm², 33 psi) (piloto + passageiro)
(profundidade da banda de rodagem) mín. 2,0 mm
Raio mínimo de giro 2,06 m
Suspensão dianteira (tipo/curso) Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão traseira (tipo/curso) Braço oscilante / 106 mm
Freios dianteiro e traseiro (tipo) Tambor (sapata de expansão interna)

TRANSMISSÃO
Tipo 5 velocidades constantemente engrenadas
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Corrente de transmissão (tipo) DID 428MX ou RK 428SB
(elos) 118
(pinhão) 16 dentes
(coroa) 43 dentes
(folga) 15 – 25 mm
(lubrificante recomendado)
Lubrificante para correntes
Caso não esteja disponível,
usar óleo para transmissão SAE 80 ou 90.
Redução primária 3,350
Redução final 2,687
Relação de transmissão 1a 2,785
2a 1,789
3a 1,350
4a 1,120
5a 0,958
Sistema de mudança de marcha Operado pelo pé esquerdo

SISTEMA ELÉTRICO
Bateria 12 V – 5 Ah / DTZ6
Alternador 0,14 kW / 5.000 rpm
Ignição Eletrônica
Fusível principal 15 A
Outros fusíveis 10 A

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO
Lâmpada do farol 12 V – 35 W / 35 W
Luz de freio/lanterna traseira 12 V – 21/5 W
Lâmpadas das sinaleiras 12 V – 10 W x 4
Lâmpada da luz da placa de licença 12 V – 5 W

TORQUE
Parafuso de drenagem do óleo do motor 30 N.m (3,1 kgf.m)
Porca do eixo dianteiro 59 N.m (6,0 kgf.m)
Porca do eixo traseiro 88 N.m (9,0 kgf.m)

 

Galeria de fotos da Honda CG 150 Start

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