O Honda Civic da atual geração continua a ampliar sua gama no exterior e, desta vez, no Japão, aparece numa proposta esportiva frugal, que também é um pouco raiz com a presença de uma caixa manual de seis marchas e um pedal de embreagem.
O Civic RS 2024 surge no mercado japonês como uma proposta de menor preço, custando 3,24 milhões de ienes ou R$ 124,8 mil. Usando a carroceria hatchback, o esportivo da Honda tem um visual bem expressivo.
Com para-choque estilizado, mais aerodinâmico, o Honda Civic RS tem uma grade inferior exclusiva e pronunciada, tendo ainda entradas de ar laterais e spoilers integrados, bem como grade superior preta com logotipo RS em vermelho.
Os faróis full LED são escurecidos e as rodas de liga leve exclusivas também apresentam visual dark, com acabamento em preto brilhante. Atrás, o destaque fica para o aerofólio de asa fixa, que leva a versão RS para muito perto do poderoso Type R.
Com difusor de ar traseiro e vidros escurecidos, o Honda Civic RS conta ainda com saídas de escape duplas e camufladas no acabamento preto do para-choque traseiro.
Dentro, a principal atração é a alavanca de câmbio manual de seis marchas, tendo acabamento prateado e em couro costurado, lembrando uma bola de beisebol. Ao lado, as modernidades, como modos de condução e freio de estacionamento eletrônico com brake hold.
Com acabamento interno preto, inclusive nas colunas, bem como detalhes em vermelho e pedais esportivos, o Honda Civic RS traz o habitáculo certo para sua proposta, sendo focado no desempenho, ainda que esteja há alguns “anos-luz” do Type R.
Todavia, a proposta do Honda Civic RS não é rivalizar ou eclipsar o irmão mais forte, tendo um ambiente mais simples, com cluster análogo-digital moderado e multimídia com tela de 8 polegadas sem recursos adicionais como no Type R.
Sua proposta é diversão por um preço menor, mas sem detrimento aos seus atributos, sendo equipado com motor L15B 1.5 Turbo de 182 cavalos e 24,5 kgfm, que funciona perfeitamente com uma transmissão manual.
Tendo tração dianteira e suspensão traseira multilink, o Honda Civic RS aposta em sua boa dinâmica de condução com calibração mais firme e uma direção mais direta para entregar mais emoção ao volante.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!