Honda Linha 2019 Sedãs

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes
Honda Civic 2019

Um dos modelos de maior sucesso no segmento de sedãs médios, o Honda Civic 2019 é também um dos sedãs com design mais moderno da categoria. Ele se destaca ainda pelo motor 1.5 turbo de até 173 cv, embora este seja ofertado somente na configuração mais cara.

A atual linha do Honda Civic 2019 está à disposição dos consumidores nas versões de acabamento Sport, EX, EXL e Touring, sendo a primeira com motor 2.0 flex e câmbio manual ou CVT, a segunda e a terceira com 2.0 flex e transmissão CVT e a última com o 1.5 turbo e CVT.


Confira todos os detalhes do Civic 2019:

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2019 – história

O sedã médio é a decima geração do best seller japonês, que nasceu em 11 de julho de 1972.

Ao longo dos anos, o simpático nipônico Honda Civic foi conquistando seu espaço de forma gradativa e com bastante sucesso. Em 1979 surgiu a segunda geração, que ainda manteve um estilo bem anos 70.

Mas, em 1983, a terceira geração já impôs um perfil mais aerodinâmico e moderno, sendo este influenciado a quarta geração.

Porém, é na quinta geração que o Honda Civic conquista o mundo, especialmente após o fim da guerra fria. Em 1991 aparece um sedã da Honda com linhas bem suaves, carroceria baixa e larga, faróis compactos e sem grade.

O perfil esguio e bem equilibrado chamou muito a atenção aonde foi vendido, inclusive seus apoios de cabeça com suporte lateral. A família que derivou a quinta geração popularizou o motor VTEC e chegou ao Brasil.

Embora tenha fica só três anos no mercado mundial, o Honda Civic da quinta geração marcou sua época e logo foi suavizado pela Honda na sexta, ainda importada no Brasil, mas já sem o apelo dos primeiros que chegaram aqui.

Então, surge a sétima geração, mais sóbria e fabricada em Sumaré-SP. Essa geração durou de 2000 até 2005 e conquistou muitos consumidores de faixa etária alta no país, assim como o rival Corolla.

No entanto, foi a oitava geração que impactou o mercado, mudando o Honda Civic da água para o vinho. De sóbrio e elegante, passou a ser um sedã esportivo e jovial, dotado de linhas marcantes.

O chamado New Civic logo liderou as vendas por aqui e até hoje é um carro usado desejado. Isso fez com que ficasse mais tempo no mercado, sendo substituído apenas em 2011 pela nona geração, que foi uma evolução da anterior. Após perder apelo e até qualidade, a Honda se redimiu e pela terceira vez colocou no mercado um sedã de estilo impactante, o Honda Civic 10 atual.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2019 – detalhes

O Honda Civic 2019, concorrente direto do Toyota Corolla, tem 4,63 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos, entregando de 519 a 525 litros no porta-malas, bem como 56 litros no tanque.

Feito sobre uma plataforma com uso de aços de alta resistência, mais leve e rígida, o sedã médio da Honda mantém o bom conjunto de suspensão multilink atrás.

Com estilo bem marcante e altamente esportivo, o Honda Civic 2019 pode vir com faróis full LED com LED diurnos e repetidores em LED, bem como grade cromada e faróis de neblina. A carroceria com perfil esguio tem um para-brisa mais vertical que a geração anterior, mas o teto mais curvado desce suavemente até o porta-malas com um fastback.

As lanternas traseiras em LED com formato de bumerangue são bem envolventes e integradas à tampa do porta-malas, fazendo elas parte das linhas aerodinâmicas do Honda Civic 2019. A tampa do bagageiro é curta e alta, dando ainda mais a impressão do sedã ser um cupê com quatro portas.

As rodas de liga leve são bem harmônicas com o conjunto e as janelas bem distribuídas.

Por dentro, a Honda abandonou o dual cluster, herança do New Civic, adotando quadro de instrumentos convencional, porém, com display TFT nas versões mais caras e instrumentação análogo-digital.

O volante tem um aspecto esportivo e botões sensíveis ao movimento dos dedos. A multimídia agora tem tela de 8 polegadas com Android Auto (com Waze) e Car Play, além de navegador GPS e câmera de ré. Ela também serve como hotspot WiFi. Um rádio de aparência bem simples é oferecido na versão Sport do Honda Civic.

Entre os bancos, chama atenção o console elevado com elemento vazado, algo já visto no Honda HR-V. Ele vem basicamente com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold (que mantém os freios acionados com o carro parado e engatado) e o modo Econ, que reduz os dispositivos em uso para economizar combustível.

Um porta-copos bem resolvido, assim como duas entradas USB, HDMI e tomada de 12V estão presentes no Honda Civic 2019.

Os bancos são confortáveis e possuem diversos ajustes, sendo revestidos em tecido ou couro, dependendo da versão. A porta do motorista tem botão para abertura do porta-malas. As entradas do carro também possuem forração em couro ou tecido.

O espaço a bordo do Honda Civic 2019 é muito bom, especialmente atrás.

Honda Civic 2019 – novidades

Para se tornar mais competitivo frente à concorrência, o Honda Civic 2019 foi anunciado com pequenas novidades. A nova linha do sedã médio segue sendo ofertada nas versões Sport, EX, EXL e Touring, com motor 2.0 flex ou 1.5 turbo a gasolina e transmissão manual ou automática do tipo CVT.

Todas as versões agora saem de fábrica com uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. O sistema dispõe também de rádio AM/FM, conexão Bluetooth para ligações, duas entradas USB, som com quatro alto-falantes e 160 watts de potência e ajuste de volume pela velocidade.

Ainda entre as novidades, o Civic Sport 2019, que figura como a opção mais em conta da linha, agora conta com retrovisores pintados na cor Crystal Black perolizado, novo padrão de revestimento em tecido para os bancos e painel de instrumentos com iluminação vermelha nos indicadores de temperatura de água e nível de combustível.

A variante EX também passa a dispor de iluminação vermelha em parte do painel de instrumentos. Tal configuração traz ainda a nova opção de cor Azul Cósmico, disponível como novidade também para os modelos EXL e Touring.

Já o Honda Civic EXL 2019 agora tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Por fim, o Honda Civic Touring 2019 não recebeu quaisquer mudanças a não ser a nova tonalidade.

Por outro lado, os preços do modelo sofreram reajustes. Agora ele parte de R$ 91,4 mil, ante os R$ 89,4 mil cobrados anteriormente, podendo chegar a R$ 127,6 mil – na tabela anterior, o valor mais alto era de R$ 124,9 mil.

De resto, o Honda Civic 2019 segue sem alterações expressivas. O motor 2.0 flex segue com até 155 cv e 19,5 kgfm, atrelado ao câmbio manual de seis marchas ou automático CVT que simula até sete velocidades, e o 1.5 turbo com até 173 cv e 22,4 kgfm, sempre com a transmissão automática CVT.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Novo Civic 2019 – versões

O Novo Honda Civic tem cinco versões principais, mas infelizmente só a versão mais cara conta com o novo motor 1.5 turbo. Veja as versões:

Honda Civic Sport 2.0 MT 2019
Honda Civic Sport 2.0 CVT 2019
Honda Civic EX 2.0 CVT 2019
Honda Civic EXL 2.0 CVT 2019
Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2019

Novo Honda Civic 2019 – equipamentos

Honda Civic Sport 2.0 2019

Segurança: airbags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, assistente de frenagem de emergência, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro, câmera de ré com três modos de visão, lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros, entre outros.

Conforto e tecnologia: freio de estacionamento eletrônico, travas elétricas, vidros elétricos com função de subida automática com um toque, piloto automático, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas nos bancos dianteiros, luz de LED no console central inferior, ar-condicionado automático digital, banco traseiro bipartido e rebatível, alavanca de câmbio em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com quatro alto-falantes e 160 watts, entre outros.

Visual: luzes de condução diurna em LED, faróis de neblina, chave tipo canivete com controle de abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros, retrovisores externos na cor Crystal Black, grade dianteira na cor Dark, luz de placa em LED, lanternas traseiras em LED, entre outros.

Honda Civic EX 2.0 2019

Conforto e tecnologia: revestimento dos bancos em couro, controle de volume do sistema do som pela velocidade, espelho nos para-sois com iluminação, faróis com acendimento automático e porta-luvas com iluminação.

Visual: grade frontal cromada e retrovisores externos com repetidores de seta em LED, rebatimento elétrico e pintura na cor da carroceria.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic EXL 2.0 2019

Segurança: câmera de ré com linhas dinâmicas.

Conforto e tecnologia: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de som com quatro tweeters adicionais, central multimídia com tela multi-touchscreen de sete polegadas, navegador GPS com condições de trânsito, conexão WiFi e função Turn-by-turn (navegação assistida por voz) e painel de instrumentos com tela TFT de alta resolução e sete polegadas.

Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2019

Se diferencia, sobretudo, pelo motor 1.5 Turbo de 173 cv. Oferece também:

Segurança: sistema Honda LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e faróis de neblina com lâmpada em LED.

Conforto e tecnologia: sensor de chuva, chave presencial com controle remoto, abertura do porta-malas, abertura e fechamento dos vidros e do teto solar, partida do motor à distância e destravamento das portas por sensor de aproximação, partida do motor por botão, para-brisa com tratamento acústico para conforto sonoro, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições,

Visual: faróis Full LED, teto solar com função um toque maçanetas externas cromadas.

Honda Civic 2019 – preço

Novo Civic Sport 2.0 MT 2019: R$ 91.400
Novo Civic Sport 2.0 CVT 2019: R$ 98.900
Novo Civic EX 2.0 CVT 2019: R$ 102.400
Novo Civic EXL 2.0 CVT 2019: R$ 108.900
Novo Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2019: R$ 127.600

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2019 – motor

O Honda Civic 2019 continua usando o motor 2.0 i-VTEC FlexOne da geração antiga em quase todas as suas versões, exceto a Touring.

Trata-se de um propulsor confiável que tem a tecnologia i-VTEC com comando único de válvulas, mas com variação eletrônica que permite abrir e fechar válvulas de acordo com a rotação, sendo 8 trabalhando em baixa e 16 em alta rotação, garantindo bom torque em giros reduzidos e alta performance em condução mais exigente.

Ele entrega 150 cv com gasolina e 155 cv com etanol, ambos a 6.300 rpm.

Já o torque fica em 19,3 kgfm a 4.800 rpm e 19,5 kgfm na mesma rotação, respectivamente com gasolina e etanol. Com ele, o Novo Civic 2019 faz de 0 a 100 km/h em 10,0 segundos na versão manual de seis marchas ou 10,9 segundos com câmbio CVT.

As máximas são de 200 km/h e 195 km/h, respectivamente. O sedã com transmissão manual faz 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina na cidade, bem como 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina na estrada.

Se o câmbio for o CVT, os números passam a ser de 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina no ciclo urbano e entre 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina em rodovia.

Apenas a versão Touring do Honda Civic 2019 tem o novo motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 cv e 22,4 kgfm. Este propulsor de um litro e meio tem a tecnologia de variação de válvulas, bem como turbocompressor e injeção direta de combustível, usando somente gasolina.

Ele só utiliza transmissão CVT no Brasil e entrega 173 cv a 5.500 rpm com 22,4 kgfm a 1.700 rpm.

Este conjunto motriz dá ao sedã topo de linha aceleração da imobilidade até 100 km/h em 7,6 segundos com velocidade final de 220 km/h. Mesmo assim, o Civic Touring 2019 faz 12,0 km/litro com gasolina no uso urbano e 14,6 km/litro com gasolina no ciclo rodoviário.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Novo Honda Civic 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Novo Civic 2.0 MT – 10,0 segundos e 200 km/h
  • Novo Civic 2.0 CVT – 10,9 segundos e 195 km/h
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 7,6 segundos e 220 km/h

O Novo Civic 2019 tem uma boa performance no 2.0 e uma excelente condução no 1.5 Turbo. O sedã médio da Honda em sua décima geração é um carro muito bem equilibrado, oferecendo boa dirigibilidade graças ao conjunto chassi, direção, suspensão e freios, que dá ao condutor uma facilidade enorme para contornar curvas de baixa ou alta velocidade, mesmo bem fechadas. O comportamento dinâmico independe do motor utilizado, sendo assim um ótimo DNA deste Honda.

A versão Sport é a única com opção de câmbio manual, que tem seis marchas. Com alavanca curta e elevada, o condutor tem que apoiar o braço sobre o console central – onde naturalmente há um encosto – dando uma pegada bem esportiva, como sugere o nome.

O motor 2.0 tem boa disposição e eleva seu giro rapidamente, navegando em torno de 2.800 rpm em cruzeiro. Os engates curtos são suaves e precisos, dando um vislumbre de como será o Novo Civic Si no Brasil, que tem motor 1.5 Turbo com 207 cv.

Na versão CVT, o Honda Civic 2.0 2019 tem um comportamento mais confortável com uma transição de velocidade linear. Nem por isso ele fica devendo em performance, tendo boas saídas e retomadas adequadas para a proposta.

Pode-se recorrer ao modo Sport com bom ganho de giro e potência, bem como troca de marchas virtuais de forma manual no volante. Em cruzeiro, ele marca em torno de 2.500 rpm, reduzindo assim ruído e consumo. É uma proposta bem interessante para quem quer conforto no dia a dia.

Por fim, o suprassumo do Honda Civic 2019 é a versão Touring, que tem motor 1.5 Turbo de 173 cv. Mesmo com o câmbio CVT, que tende a segurar um pouco o ímpeto do propulsor turbinado e injetado, o sedã da Honda anda muito bem.

A aceleração é bem vigorosa, enquanto as retomadas superam as expectativas. Com cruzeiro abaixo de 2.000 rpm, o modelo tem um nível de consumo rodoviário bom, sendo muito melhor na cidade, onde geralmente a rotação não passa de 1.500 rpm.

No modo Sport, o Honda Civic Touring 2019 eleva o giro até 6.500 rpm, dando ao sedã uma performance de legítimo esportivo, superando até rivais totalmente dedicados à proposta de esportividade.

Com os paddle shifts, o motorista transforma o Honda é um pequeno puro sangue. Não por acaso, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com máxima de 220 km/h. Tudo isso e ainda podendo beber bem pouca gasolina.

O conjunto com boa posição de dirigir e comandos bem à mão dão ao Honda Civic uma posição de destaque no segmento de sedãs médios. Ainda assim, a velha receita do “arroz com feijão” do Corolla o faz ser líder incontestável.

Para o Honda, é uma pena que a maioria prefira ainda um carro mais tiozão…

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2019 – consumo

Cidade

  • Novo Civic 2.0 MT – 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 2.0 CVT – 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 12,0 km/litro com gasolina

Estrada

  • Novo Civic 2.0 MT – 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 2.0 CVT – 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 14,6 km/litro com gasolina

Novo Civic 2019 – manutenção e revisão

O Civic 2019 não possui uma tabela de preços de revisão divulgados pela Honda, o que é bem prejudicial para a imagem da marca ante os consumidores, afinal, mesmo consumidores de sedãs médios hoje em dia se preocupam também com o custo de manutenção, mas que caibam em seus orçamentos.

A manutenção do sedã é feita a cada 10.000 km, sendo que o proprietário precisa cumprir rigorosamente esses intervalos, assim como nos demais modelos da marca. Várias peças e fluídos previstos nos serviços são especificados no manual do proprietário.

Observe para ver se o item que necessita de troca em determinado período será trocado antes. Alguns concessionários antecipam alguns serviços, sendo que os itens trocados podem ser substituídos conforme o manual.

As revisões incluem óleo lubrificante, ruela do dreno do cárter, fluído de freio, filtro de combustível, filtro de ar, velas, correias em “V” e ocasionalmente fluído de refrigeração, lembrando que os carros da Honda não possuem sistema de lubrificação aberta, que requer complementação de água após o nível abaixar.

O fluído da caixa de transmissão CVT também precisa ser completado em determinados períodos, mas nunca totalmente substituído. Aproveite para fazer algum recall, pois o chassi entra na lista e o revendedor terá que executa-lo durante a revisão do Civic 2019.

As concessionárias Honda possuem um registro detalhado dos serviços e dos veículos, cujos donos podem consultar serviços realizados anteriormente.

Geralmente os serviços de troca de óleo e filtro de óleo são mais baratos na rede do que nas oficinas terceirizadas, tendo ainda garantia e na especificação correta. O óleo lubrificante usado por todos os carros da Honda, inclusive o Civic 2019, é o sintético 0W20, que substituiu o antigo mineral 10W30.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Novo Civic 2019 – ficha técnica

Motor

2.0 i-VTEC

1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1997

1497

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11:1

10,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 150 cv @ 6300 rpm / Etanol: 155 cv @ 6300 rpm

Gasolina: 173 cv @ 5500 rpm /

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 19,3 kgfm @ 4800 rpm / Etanol: 19,5 kgfm @ 4800 rpm

Gasolina: 22,4 kgfm @ 1700 rpm /

Transmissão

Tipo

Manual 6 marchas / CVT 7 marchas

CVT 7 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

215/50 R17

215/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4637

4637

Largura sem retrovisores (mm)

1799

1799

Altura (mm)

1433

1433

Distância entre os eixos (mm)

2700

2700

Capacidades

Porta-malas (litros)

525 (MT) 519 (CVT)

519

Tanque (litros)

56

56

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

420 (MT), 404 (CVT)

409

Peso em ordem de marcha (kg)

1275 (MT), 1291 (CVT)

1326

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Novo Civic 2019 – fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Honda Civic 2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes
Nota média 4.3 de 8 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email