Honda Linha 2018/2019 Sedãs

Honda Civic 2018/2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

O Honda Civic 2018/2019 já está sendo vendido no mercado brasileiro. O modelo continua com as mesmas versões de antes, e seu novo design totalmente atualizado que tem chamado bastante a atenção ainda.

O sedã médio é a decima geração do best seller japonês, que nasceu em 11 de julho de 1972.


Honda Civic 2018/2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Ao longo dos anos, o simpático nipônico Honda Civic foi conquistando seu espaço de forma gradativa e com bastante sucesso. Em 1979 surgiu a segunda geração, que ainda manteve um estilo bem anos 70.

Mas, em 1983, a terceira geração já impôs um perfil mais aerodinâmico e moderno, sendo este influenciado a quarta geração.


Porém, é na quinta geração que o Honda Civic conquista o mundo, especialmente após o fim da guerra fria. Em 1991 aparece um sedã da Honda com linhas bem suaves, carroceria baixa e larga, faróis compactos e sem grade.

O perfil esguio e bem equilibrado chamou muito a atenção aonde foi vendido, inclusive seus apoios de cabeça com suporte lateral. A família que derivou a quinta geração popularizou o motor VTEC e chegou ao Brasil.

Embora tenha fica só três anos no mercado mundial, o Honda Civic da quinta geração marcou sua época e logo foi suavizado pela Honda na sexta, ainda importada no Brasil, mas já sem o apelo dos primeiros que chegaram aqui.

Então, surge a sétima geração, mais sóbria e fabricada em Sumaré-SP. Essa geração durou de 2000 até 2005 e conquistou muitos consumidores de faixa etária alta no país, assim como o rival Corolla.

No entanto, foi a oitava geração que impactou o mercado, mudando o Honda Civic da água para o vinho. De sóbrio e elegante, passou a ser um sedã esportivo e jovial, dotado de linhas marcantes.

O chamado New Civic logo liderou as vendas por aqui e até hoje é um carro usado desejado. Isso fez com que ficasse mais tempo no mercado, sendo substituído apenas em 2011 pela nona geração, que foi uma evolução da anterior. Após perder apelo e até qualidade, a Honda se redimiu e pela terceira vez colocou no mercado um sedã de estilo impactante, o Honda Civic 10 atual.

Honda Civic 2018/2019 – detalhes

O Honda Civic 2018/2019, concorrente direto do Toyota Corolla, tem 4,63 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,43 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos, entregando de 519 a 525 litros no porta-malas, bem como 56 litros no tanque.

Feito sobre uma plataforma com uso de aços de alta resistência, mais leve e rígida, o sedã médio da Honda mantém o bom conjunto de suspensão multilink atrás.

Com estilo bem marcante e altamente esportivo, o Honda Civic 2018/2019 pode vir com faróis full LED com LED diurnos e repetidores em LED, bem como grade cromada e faróis de neblina. A carroceria com perfil esguio tem um para-brisa mais vertical que a geração anterior, mas o teto mais curvado desce suavemente até o porta-malas com um fastback.

As lanternas traseiras em LED com formato de bumerangue são bem envolventes e integradas à tampa do porta-malas, fazendo elas parte das linhas aerodinâmicas do Honda Civic 2018/2019. A tampa do bagageiro é curta e alta, dando ainda mais a impressão do sedã ser um cupê com quatro portas.

As rodas de liga leve são bem harmônicas com o conjunto e as janelas bem distribuídas.

Por dentro, a Honda abandonou o dual cluster, herança do New Civic, adotando quadro de instrumentos convencional, porém, com display TFT nas versões mais caras e instrumentação análogo-digital.

O volante tem um aspecto esportivo e botões sensíveis ao movimento dos dedos. A multimídia agora tem tela de 8 polegadas com Android Auto (com Waze) e Car Play, além de navegador GPS e câmera de ré. Ela também serve como hotspot WiFi. Um rádio de aparência bem simples é oferecido na versão Sport do Honda Civic.

Entre os bancos, chama atenção o console elevado com elemento vazado, algo já visto no Honda HR-V. Ele vem basicamente com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold (que mantém os freios acionados com o carro parado e engatado) e o modo Econ, que reduz os dispositivos em uso para economizar combustível.

Um porta-copos bem resolvido, assim como duas entradas USB, HDMI e tomada de 12V estão presentes no Honda Civic 2018/2019.

Os bancos são confortáveis e possuem diversos ajustes, sendo revestidos em tecido ou couro, dependendo da versão. A porta do motorista tem botão para abertura do porta-malas. As entradas do carro também possuem forração em couro ou tecido.

O espaço a bordo do Honda Civic 2018/2019 é muito bom, especialmente atrás.

Honda Civic 2018/2019 – novidades

Na linha 2018, o Honda Civic não traz novidades, exceto o aplicativo Waze e novo recurso do Google Maps, ambos do sistema Android Auto. O Waze é um app de navegação adquirido pelo Google há algum tempo mas, ao contrário do Maps, é considerado uma rede social também.

O condutor do Honda Civic pode realizar buscas de destino por comandos de voz e emitir alertas para os demais motores, tais como acidente, veículo parado, polícia, radar móvel, entre outros, bem como interagir com outros motoristas, inclusive há graduação entre os usuários.

Assim, o motorista tem agora mais uma opção de navegação com rotas alternativas e alterações em tempo real.

Outra novidade, disponível por enquanto apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, é uma nova funcionalidade que permite ter uma noção de vagas de estacionamento, isso direto no navegador Google Maps.

Trata-se de uma previsão de vagas no local do destino, baseado em um histórico e em tecnologia de previsibilidade avançada.

Um novo ícone “E” fica ao lado da distância e tempo de viagem, onde o condutor pode verificar se será mais fácil, moderado ou difícil encontrar uma vaga. O recurso deve se espalhar para demais capitais do país.

Nos EUA, sua evolução permite a opção de escolha de vaga em estacionamentos públicos ou privados, com alteração de rota e a continuação a pé.

Novo Civic 2018/2019 – versões

O Novo Honda Civic tem cinco versões principais, mas infelizmente só a versão mais cara conta com o novo motor 1.5 turbo.

Veja as versões:

Honda Civic Sport 2.0 MT
Honda Civic Sport 2.0 CVT
Honda Civic EX 2.0 CVT
Honda Civic EXL 2.0 CVT
Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT

Honda Civic 2018/2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Novo Honda Civic 2018/2019 – equipamentos

Honda Civic Sport 2.0 manual

Vem com seis airbags , controle de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de torque, luz de frenagem emergencial, luzes diurnas e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, rodas de 17 polegadas com acabamento escuro, retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas, piloto automático, vidros elétricos um-toque em todas as portas, som com tela de cinco polegadas, câmera de ré e sistema Isofix.

Honda Civic 2018/2019 Sport 2.0 CVT

Adiciona o câmbio automático CVT com trocas de marcha atrás do volante.

Honda Civic 2018/2019 EX 2.0 CVT

Adiciona rodas diamantadas, grade cromada, retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de direção em LED, faróis automáticos, bancos em couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais.

Honda Civic 2018/2019 EXL 2.0 CVT

Adiciona ar-condicionado automático dual zone, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, GPS, Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, painel de instrumentos totalmente digital.

Honda Civic 2018/2019 Touring 1.5 turbo CVT

Adiciona o motor 1.5 turbo, monitoramento de ponto cego por meio de câmera no retrovisor direito, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com regulagens elétricas, retrovisor interno antiofuscante, teto solar elétrico, partida do motor por botão, maçanetas externas cromadas.

Honda Civic 2018/2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes

Honda Civic 2018/2019 – preço

Novo Civic Sport 2.0 MT – R$ 87.900
Novo Civic Sport 2.0 CVT – R$ 94.900
Novo Civic EX 2.0 CVT – R$ 98.400
Novo Civic EXL 2.0 CVT – R$ 105.900
Novo Civic Touring 1.5 Turbo CVT – R$ 124.900

Honda Civic 2018/2019 – motor

O Honda Civic 2018/2019 continua usando o motor 2.0 i-VTEC FlexOne da geração antiga em quase todas as suas versões, exceto a Touring.

Trata-se de um propulsor confiável que tem a tecnologia i-VTEC com comando único de válvulas, mas com variação eletrônica que permite abrir e fechar válvulas de acordo com a rotação, sendo 8 trabalhando em baixa e 16 em alta rotação, garantindo bom torque em giros reduzidos e alta performance em condução mais exigente.

Ele entrega 150 cv com gasolina e 155 cv com etanol, ambos a 6.300 rpm.

Já o torque fica em 19,3 kgfm a 4.800 rpm e 19,5 kgfm na mesma rotação, respectivamente com gasolina e etanol. Com ele, o Novo Civic 2018/2019 faz de 0 a 100 km/h em 10,0 segundos na versão manual de seis marchas ou 10,9 segundos com câmbio CVT.

As máximas são de 200 km/h e 195 km/h, respectivamente. O sedã com transmissão manual faz 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina na cidade, bem como 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina na estrada.

Se o câmbio for o CVT, os números passam a ser de 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina no ciclo urbano e entre 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina em rodovia.

Apenas a versão Touring do Honda Civic 2018/2019 tem o novo motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 cv e 22,4 kgfm. Este propulsor de um litro e meio tem a tecnologia de variação de válvulas, bem como turbocompressor e injeção direta de combustível, usando somente gasolina.

Ele só utiliza transmissão CVT no Brasil e entrega 173 cv a 5.500 rpm com 22,4 kgfm a 1.700 rpm.

Este conjunto motriz dá ao sedã topo de linha aceleração da imobilidade até 100 km/h em 7,6 segundos com velocidade final de 220 km/h. Mesmo assim, o Civic Touring 2018 faz 12,0 km/litro com gasolina no uso urbano e 14,6 km/litro com gasolina no ciclo rodoviário.

Novo Honda Civic 2018/2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Novo Civic 2.0 MT – 10,0 segundos e 200 km/h
  • Novo Civic 2.0 CVT – 10,9 segundos e 195 km/h
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 7,6 segundos e 220 km/h

O Novo Civic 2018/2019 tem uma boa performance no 2.0 e uma excelente condução no 1.5 Turbo. O sedã médio da Honda em sua décima geração é um carro muito bem equilibrado, oferecendo boa dirigibilidade graças ao conjunto chassi, direção, suspensão e freios, que dá ao condutor uma facilidade enorme para contornar curvas de baixa ou alta velocidade, mesmo bem fechadas. O comportamento dinâmico independe do motor utilizado, sendo assim um ótimo DNA deste Honda.

A versão Sport é a única com opção de câmbio manual, que tem seis marchas. Com alavanca curta e elevada, o condutor tem que apoiar o braço sobre o console central – onde naturalmente há um encosto – dando uma pegada bem esportiva, como sugere o nome.

O motor 2.0 tem boa disposição e eleva seu giro rapidamente, navegando em torno de 2.800 rpm em cruzeiro. Os engates curtos são suaves e precisos, dando um vislumbre de como será o Novo Civic Si no Brasil, que tem motor 1.5 Turbo com 207 cv.

Na versão CVT, o Honda Civic 2.0 2018 tem um comportamento mais confortável com uma transição de velocidade linear. Nem por isso ele fica devendo em performance, tendo boas saídas e retomadas adequadas para a proposta.

Pode-se recorrer ao modo Sport com bom ganho de giro e potência, bem como troca de marchas virtuais de forma manual no volante. Em cruzeiro, ele marca em torno de 2.500 rpm, reduzindo assim ruído e consumo. É uma proposta bem interessante para quem quer conforto no dia a dia.

Por fim, o suprassumo do Honda Civic 2018/2019 é a versão Touring, que tem motor 1.5 Turbo de 173 cv. Mesmo com o câmbio CVT, que tende a segurar um pouco o ímpeto do propulsor turbinado e injetado, o sedã da Honda anda muito bem.

A aceleração é bem vigorosa, enquanto as retomadas superam as expectativas. Com cruzeiro abaixo de 2.000 rpm, o modelo tem um nível de consumo rodoviário bom, sendo muito melhor na cidade, onde geralmente a rotação não passa de 1.500 rpm.

No modo Sport, o Honda Civic Touring 2018 eleva o giro até 6.500 rpm, dando ao sedã uma performance de legítimo esportivo, superando até rivais totalmente dedicados à proposta de esportividade.

Com os paddle shifts, o motorista transforma o Honda é um pequeno puro sangue. Não por acaso, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com máxima de 220 km/h. Tudo isso e ainda podendo beber bem pouca gasolina.

O conjunto com boa posição de dirigir e comandos bem à mão dão ao Honda Civic uma posição de destaque no segmento de sedãs médios. Ainda assim, a velha receita do “arroz com feijão” do Corolla o faz ser líder incontestável.

Para o Honda, é uma pena que a maioria prefira ainda um carro mais tiozão…

Honda Civic 2018/2019 – consumo

Cidade

  • Novo Civic 2.0 MT – 7,1 km/litro com etanol e 10,2 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 2.0 CVT – 7,2 km/litro com etanol e 10,6 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 12,0 km/litro com gasolina

Estrada

  • Novo Civic 2.0 MT – 9,3 km/litro com etanol e 13,4 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 2.0 CVT – 8,9 km/litro com etanol e 12,9 km/litro com gasolina
  • Novo Civic 1.5 Turbo CVT – 14,6 km/litro com gasolina

Novo Civic 2018/2019 – manutenção e revisão

O Civic 2018/2019 não possui uma tabela de preços de revisão divulgados pela Honda, o que é bem prejudicial para a imagem da marca ante os consumidores, afinal, mesmo consumidores de sedãs médios hoje em dia se preocupam também com o custo de manutenção, mas que caibam em seus orçamentos.

A manutenção do sedã é feita a cada 10.000 km, sendo que o proprietário precisa cumprir rigorosamente esses intervalos, assim como nos demais modelos da marca. Várias peças e fluídos previstos nos serviços são especificados no manual do proprietário.

Observe para ver se o item que necessita de troca em determinado período será trocado antes. Alguns concessionários antecipam alguns serviços, sendo que os itens trocados podem ser substituídos conforme o manual.

As revisões incluem óleo lubrificante, ruela do dreno do cárter, fluído de freio, filtro de combustível, filtro de ar, velas, correias em “V” e ocasionalmente fluído de refrigeração, lembrando que os carros da Honda não possuem sistema de lubrificação aberta, que requer complementação de água após o nível abaixar.

O fluído da caixa de transmissão CVT também precisa ser completado em determinados períodos, mas nunca totalmente substituído. Aproveite para fazer algum recall, pois o chassi entra na lista e o revendedor terá que executa-lo durante a revisão do Civic 2018/2019.

As concessionárias Honda possuem um registro detalhado dos serviços e dos veículos, cujos donos podem consultar serviços realizados anteriormente.

Geralmente os serviços de troca de óleo e filtro de óleo são mais baratos na rede do que nas oficinas terceirizadas, tendo ainda garantia e na especificação correta. O óleo lubrificante usado por todos os carros da Honda, inclusive o Civic 2018/2019, é o sintético 0W20, que substituiu o antigo mineral 10W30.

Novo Civic 2018/2019 – ficha técnica

Motor

2.0 i-VTEC

1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1997

1497

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11:1

10,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 150 cv @ 6300 rpm / Etanol: 155 cv @ 6300 rpm

Gasolina: 173 cv @ 5500 rpm /

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 19,3 kgfm @ 4800 rpm / Etanol: 19,5 kgfm @ 4800 rpm

Gasolina: 22,4 kgfm @ 1700 rpm /

Transmissão

Tipo

Manual 6 marchas / CVT 7 marchas

CVT 7 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

215/50 R17

215/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4637

4637

Largura sem retrovisores (mm)

1799

1799

Altura (mm)

1433

1433

Distância entre os eixos (mm)

2700

2700

Capacidades

Porta-malas (litros)

525 (MT) 519 (CVT)

519

Tanque (litros)

56

56

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

420 (MT), 404 (CVT)

409

Peso em ordem de marcha (kg)

1275 (MT), 1291 (CVT)

1326

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Novo Civic 2018/2019 – fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Honda Civic 2018/2019: preço, consumo, fotos, versões, detalhes
Nota média 4.1 de 7 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email