
O Japão está envelhecendo muito rápido e a mobilidade urbana no país não pode existir sem a acessibilidade para idosos, uma vez que eles continuam na força de trabalho do arquipélago, especialmente em edifícios comerciais e fábricas.
Pensando neles e também em quem precisa se locomover por lugares enormes, como feiras, shoppings, aeroportos e outras infraestruturas, a Honda decidiu comercializar o Uni-One que, apesar do nome, não tem relação com o N-One.
Descrito como um “dispositivo de mobilidade para ser usado nos destinos”, o Honda Uni-One é indicado para as pessoas que chegarem de carro ou outro meio de transporte continuarem até o destino.
Isso prevê vários casos de uso, incluindo a movimentação de clientes em áreas designadas em determinadas instalações, ou para dar suporte a indivíduos diversos, incluindo idosos.
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Neste último caso, não é necessariamente para descanso de funcionários de terceira idade, mas para “aprimorar o desempenho e aumentar a produtividade em escritórios e outros locais de trabalho”.

Segundo a Honda, o Uni-One reduzirá a carga física que as pessoas sentem nas pernas e na região lombar ao caminhar, o que incentivará mais pessoas que antes evitavam sair a passeio devido à preocupação com a carga física.
Usando a tecnologia do Asimo, o Uni-One permite ao usuário controlar o veículo simplesmente transferindo o peso do corpo enquanto está sentado e mantendo ambas as mãos livres para se mover naturalmente em todas as direções, como se estivesse caminhando.
O Uni-One foi projetado para ser fácil de usar por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, sem exigir operações complexas. Feito para pequenos deslocamentos em baixa velocidade, o veículo não excede os 6 km/h.
Todavia, o aluguel mensal chega a 120.000 ienes ou R$ 4.410… A Honda pretende produzir 1.000 unidades por ano. Abaixo, os locais de uso do Uni-One:
1) Parques temáticos, destinos turísticos, parques
2) Aeroportos, instalações comerciais, museus
3) Escritórios, instalações médicas
4) Cidades inteligentes, áreas de estações
5) Outlets, shoppings
6) Salas de exposição, armazéns
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