Honda decide comercializar cadeira robótica guiada sem as mãos

uni one
uni one

O Japão está envelhecendo muito rápido e a mobilidade urbana no país não pode existir sem a acessibilidade para idosos, uma vez que eles continuam na força de trabalho do arquipélago, especialmente em edifícios comerciais e fábricas.

Pensando neles e também em quem precisa se locomover por lugares enormes, como feiras, shoppings, aeroportos e outras infraestruturas, a Honda decidiu comercializar o Uni-One que, apesar do nome, não tem relação com o N-One.

Descrito como um “dispositivo de mobilidade para ser usado nos destinos”, o Honda Uni-One é indicado para as pessoas que chegarem de carro ou outro meio de transporte continuarem até o destino.

Isso prevê vários casos de uso, incluindo a movimentação de clientes em áreas designadas em determinadas instalações, ou para dar suporte a indivíduos diversos, incluindo idosos.

Veja também

Neste último caso, não é necessariamente para descanso de funcionários de terceira idade, mas para “aprimorar o desempenho e aumentar a produtividade em escritórios e outros locais de trabalho”.

uni one 1
uni one 1

Segundo a Honda, o Uni-One reduzirá a carga física que as pessoas sentem nas pernas e na região lombar ao caminhar, o que incentivará mais pessoas que antes evitavam sair a passeio devido à preocupação com a carga física.

Usando a tecnologia do Asimo, o Uni-One permite ao usuário controlar o veículo simplesmente transferindo o peso do corpo enquanto está sentado e mantendo ambas as mãos livres para se mover naturalmente em todas as direções, como se estivesse caminhando.

O Uni-One foi projetado para ser fácil de usar por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, sem exigir operações complexas. Feito para pequenos deslocamentos em baixa velocidade, o veículo não excede os 6 km/h.

Todavia, o aluguel mensal chega a 120.000 ienes ou R$ 4.410… A Honda pretende produzir 1.000 unidades por ano. Abaixo, os locais de uso do Uni-One:

1) Parques temáticos, destinos turísticos, parques

2) Aeroportos, instalações comerciais, museus

3) Escritórios, instalações médicas

4) Cidades inteligentes, áreas de estações

5) Outlets, shoppings

6) Salas de exposição, armazéns

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.