O Honda Elevate, recentemente lançado na Índia, foi registrado pela montadora japonesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Tanto as duas vistas de perfil quanto várias peças do novo SUV compacto da Honda estão no registro brasileiro, incluindo grade, lanternas, faróis, frisos e outras peças do veículo.
Como se sabe, tais registros servem prioritariamente para proteção de direitos industriais, como o próprio nome do instituto indica, sendo provável que a Honda esteja apenas cumprindo a tabela de seus direitos nesse caso.
Ainda assim, fica a pergunta: será que vem? A resposta mais confiável é não. O motivo é que a Honda já está conseguindo emplacar razoavelmente bem seu Novo HR-V e, mesmo que ele parta de R$ 150.400, a marca não quer volume no país como suas rivais mais populares.
Caso contrário, a Honda não teria encerrado a produção em Sumaré e teria mantido duas plantas para fazer carros como o projeto RS SUV, cujo protótipo não é o Novo WR-V que você conhece na Indonésia.
Lições como do Fiat Pulse e mesmo do anterior WR-V, colocaram os japoneses da Honda com as barbas de molho e após verem sua fábrica de Itirapina fechada por anos, não irão se arriscar mais.
Então, esqueça o Elevate, assim como os fãs do Fit já perderam a esperança da quarta geração aqui. Mesmo que o Elevate fizesse muito a partir de R$ 120.000, no entendimento de muitos, seria trocar seis por meia dúzia.
Com 4,312 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,610 m de altura e 2,650 m de entre eixos, o Honda Elevate só é uma boa mesmo para a Índia e alguns mercados servidos por ela.
No registro do INPI, o painel, por exemplo, é o indiano, com a famosa direção inglesa. Só por aí já se mata a expectativa de ver esse SUV por aqui.
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