honda passport trailsport 22 1
Um erro na linha de montagem fez com que a Honda tivesse que fazer um recall nos EUA, fazendo com que 245 carros tenham que ser reparados por uma troca de ferramenta na hora da montagem.
O problema surgiu quando um trabalhador trocou uma ferramenta na hora de uma correção que ocorreu pela falta de manutenção em uma bancada de caixa de direção usada nos modelos Passport e Ridgeline.
Uma caixa de direção foi fixada de forma errada na bancada, o que fez soar um alarme. Quando este alarme disparou, o operador errou ao usar uma chave dinamométrica no analisador de torque em vez da própria peça.
Segundo a Honda, esse problema na caixa da junta esférica interna pode fazer com que esta se solte da cremalheira de direção e afetar dirigibilidade do veículo.
Com isso, a Honda anunciou um recall em 8 de março e entrará em contato com os proprietários por correio a partir de 15 de abril, onde o serviço na rede autorizada para a caixa de direção ser inspecionada e, em caso de folga, ser reparada ou substituída.
Erros nas linhas de produção de carros não são raros e já deram muita dor de cabeça para vários fabricantes, assim como também já expôs uma cultura de trabalho onde não havia certificação para funcionários em funções importantes.
No Japão, práticas de elevar os funcionários para outras funções sem um treinamento certificado levou a milhões de carros para recall.
Já nos EUA, a Ford sofreu com erros supostamente propositais nas linhas de montagem de vários modelos, levando a erros como bancos diferentes no mesmo carro, faróis distintos no mesmo conjunto ótico, entre outros.
Carros como Mustang e F-150 passaram por este tipo de “erro” nas linhas de montagem, porém, foram inconsistências pontuais, não seriada como neste caso da Honda nos EUA.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!