Honda Fit aparece no mercado chinês com visual bem modificado; monovolume japonês ainda mantém motor a gasolina

honda fit china 1
honda fit china 1

O Honda Fit de quarta geração segue seu curso no mercado internacional e agora na China, ganha cara remodelada, sendo esse o produto da GAC Honda, joint venture da montadora japonesa com a chinesa.

O Fit da GAC teve as primeiras imagens reveladas no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China , mostrando uma frente bem distinta do modelo nipônico.

A nova frente do Fit apresenta faróis compactos separados do grupo ótico principal, que se resume a uma barra curvada com luzes diurnas em LED duplas e piscas integradas, sempre numa máscara negra.

A entrada de ar superior fica oculta nesse visual acabamento, dando assim a impressão de que o Fit finalmente é um carro elétrico, mas apesar de seu projeto disruptivo, continua a funcionar com motor 1.5 litro.

Já a grade do radiador está de fato na moldura do para-choque, na parte inferior, deixando ainda um visual frontal do Honda Fit da GAC mais limpo e fluido.

honda fit china 2
honda fit china 2

Na traseira, as lanternas ficaram maiores e mais envolventes, com para-choque também revitalizado em sua base, tendo desenho atualizado e um aspecto mais esportivo, porém ainda deixa a carroceria mais exposta como na frente.

Na mecânica, o motor L15B 1.5 VTEC com duplo comando e injeção direta Earth Dream, como do Brasil, entrega 123 cavalos e 15,5 kgfm, tendo ainda transmissão CVT de sete marchas.

O Fit de quarta geração, feito na China, mede 4,169 m de comprimento, 1,694 m de largura, 1,537 m de altura e 2,530 m de entre eixos.

Por aqui, o Fit chegou em 2003 na primeira geração, com motores 1.3 8V (com 8 velas…) e 1.5 16V, entregando de 80 a 105 cavalos, além de vir com CVT de “embreagem de partida”, ou seja, sem conversor de torque.

Na segunda geração, já flex como o fim da primeira, perdeu o motor 1.3 e o CVT, ficando com uma caixa automática de cinco marchas, saltando depois para a terceira geração, que retornou o CVT, mas com conversor de torque.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Fit

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X