O Honda Fit de quarta geração segue seu curso no mercado internacional e agora na China, ganha cara remodelada, sendo esse o produto da GAC Honda, joint venture da montadora japonesa com a chinesa.
O Fit da GAC teve as primeiras imagens reveladas no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, mostrando uma frente bem distinta do modelo nipônico.
A nova frente do Fit apresenta faróis compactos separados do grupo ótico principal, que se resume a uma barra curvada com luzes diurnas em LED duplas e piscas integradas, sempre numa máscara negra.
A entrada de ar superior fica oculta nesse visual acabamento, dando assim a impressão de que o Fit finalmente é um carro elétrico, mas apesar de seu projeto disruptivo, continua a funcionar com motor 1.5 litro.
Já a grade do radiador está de fato na moldura do para-choque, na parte inferior, deixando ainda um visual frontal do Honda Fit da GAC mais limpo e fluido.
Na traseira, as lanternas ficaram maiores e mais envolventes, com para-choque também revitalizado em sua base, tendo desenho atualizado e um aspecto mais esportivo, porém ainda deixa a carroceria mais exposta como na frente.
Na mecânica, o motor L15B 1.5 VTEC com duplo comando e injeção direta Earth Dream, como do Brasil, entrega 123 cavalos e 15,5 kgfm, tendo ainda transmissão CVT de sete marchas.
O Fit de quarta geração, feito na China, mede 4,169 m de comprimento, 1,694 m de largura, 1,537 m de altura e 2,530 m de entre eixos.
Por aqui, o Fit chegou em 2003 na primeira geração, com motores 1.3 8V (com 8 velas…) e 1.5 16V, entregando de 80 a 105 cavalos, além de vir com CVT de “embreagem de partida”, ou seja, sem conversor de torque.
Na segunda geração, já flex como o fim da primeira, perdeu o motor 1.3 e o CVT, ficando com uma caixa automática de cinco marchas, saltando depois para a terceira geração, que retornou o CVT, mas com conversor de torque.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!